30 de jul de 2013


[Resenha] Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling


Ficha Técnica

Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Título Original: The Tales of Beedle The Bard
Autor: J.K. Rowling
ISBN: 85-325-0813-8
Páginas: 101
Ano: 2008
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco

clip_image002Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção o perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.


Resenha

Lançado um ano após ao último volume da série Harry Potter, Os Contos de Beedle, o Bardo era o livro que todos os fãs estavam esperando para matar a saudade do universo mágico criado por J.K. Rowling. A oportunidade de ter em mãos, o livro que Dumbledore deixa para Hermione de herança, deixou os fãs enlouquecidos. Além de conhecer as outras histórias, já que no último livro só é citada com detalhes “O Conto dos Três Irmãos”. Outro conto citado sem detalhes, é o de “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.

O livro tem uma Introdução, onde J.K. nos dá uma breve explicação sobre o livro e nos conta algumas coisas que aconteceram em Hogwarts e sobre a Instituição Children’s High Level Group.

Cinco contos: 1.O Bruxo e o Caldeirão Saltitante 2.A Fonte da Sorte 3.O Coração Peludo do Mago 4.Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante e 5.O Conto dos Três Irmãos.

Quando eu li, lá em 2008, confesso que só achei fantástico O Conto dos Três Irmãos, e dei as 5 estrelas no skoob, devido a esse conto. Mas relendo, vi que os outros contos – como na própria sinopse ressalta – trazem lições tão importantes quanto o último. É importante que livros que influenciam milhões de crianças e adolescentes, tenham um propósito, uma lição para ser refletida. Acho de grande valia para o processo de formação do jovem, ler livros que te façam refletir e perceber certos valores. Portanto, reli com outros olhos os quatro contos anteriores.

Recomendo esse livro, como recomendo a série Harry Potter. Não é uma simples história de bruxos em polos opostos, como aqueles que não leram afirmam. É muito mais que isso. Uma série cheia de ensinamentos, lições e valores.

 5 livros

Auri Vilas-Bôas
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Já li esse livro e adorei. O conto que eu mais além do conto dos três irmãos, foi a fonte da sorte. É tão gostosinho de ler que passa voando!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro bônus que eu quero ler. Adorei como a sua visão dele mudou, isso acontece muito comigo quando releio algo depois de um tempo.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu amo contos. Fiquei com muita vontade de ler, até baixei o livro em pdf aqui :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações