12 de jul de 2013


[Resenha] Os Diários do Semideus - Rick Riordan


Ficha Técnica

Título: Os Diários do Semideus
Título Original: The Demigod Diaries 
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-317-6
Páginas: 288
Ano: 2013
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca

29Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!


Resenha

Assim como na série Percy Jackson e os Olimpianos, nosso querido tio Rick, como carinhosamente o chamamos, trouxe também um livro extra para a Série Os Heróis do Olimpo, que estamos acompanhando (já lançados até o momento O Herói Perdido, O Filho de Netuno e A Marca de Atena).

Nesse livro extra somos apresentados a quatro novas histórias. A primeira delas é o diário de Like Castellan, onde ele narra o dia em que ele e Thalia encontraram (com 14 e 12 anos respectivamente) encontraram a pequena Annabeth e uniram forças para sobreviver nesse mundo onde monstros caçam semideuses.
Ao observar Thalia e Annabeth adormecidas à luz do fogo, fiquei admirado com a paz em seus semblantes. (…) Nenhum de nós teve sorte com nossos pais. Tenho que ser melhor do que isso. Posso ter apenas quatorze anos, mas não é desculpa. Preciso manter minha nova família unida.
Pág. 82
A história narrada por Luke nos leva a conhecer um pouco do seu passado e a imaginarmos como ele chegou ao ponto em que o conhecemos em O Ladrão de Raios.
Evitando cuidadosamente a maçaneta, abri a porta do cofre com a ponta dos dedos e peguei um recipiente intacto contendo um líquido verde.
Hal expirou.
Thalia beijou meu rosto, o que, provavelmente ela não devia ter feito enquanto eu estivesse segurando um frasco de veneno mortal.
- Você é muito bom – disse ela.
Isso compensava o risco? Sim, muito.
Pág 49
Na história seguinte, temos nosso herói tão conhecido Percy Jackson, em uma aventura um mês após O Último Olimpiano, ou seja, há um mês namorado de Annabeth. Nessa história Percy e Annabeth deverão ajudar o deus Hermes a encontrar seu cajado. Claro que em meio à muita confusão, as pérolas de Percy são incríveis, rs.
Eu tinha prática fazendo cara de idiota quando as pessoas mencionavam nomes gregos que eu não conhecia. É uma habilidade minha. Annabeth sempre recomenda que eu leia um livro sobre mitologia grega, mas eu não vejo necessidade. É mais fácil esperar as pessoas explicarem tudo.
Pág. 102 – 103
Na terceira história, temos o novato Leo Valdez, que apareceu no livro O Herói Perdido. Essa história se passa entre O Herói Perdido e O Filho de Netuno, durante a construção do Argo II e claro que não podem faltar confusões quando temos Leo envolvido, concordam? Dessa vez a culpa toda é de Buford, uma mesa de três pés muito temperamental.

Ah, não posso deixar de comentar que amei ver uma série que eu amo ser citada durante a história. #valeuRick
Leo odiava cantar. Ele pigarreou e começou a recitar a primeira coisa que surgiu em sua cabeça: algo que vira na internet enquanto trabalhava no Argo II.
Depois de algumas linhas, Candy sibilou:
- Isso não é a Canção do Bacanal! É o tema de abertura de Psych!
Pág. 185
selo_blogparceiro_2013.1_thumb1321Por fim, a última  história é escrita por Haley Riordan, filho de Rick. A história é sobre um filho de Hécate logo após O Último Olimpiano, onde esse filho foi quem mobilizou os outros filhos da deusa à unirem-se à Cronos na Série Percy Jackson e os Olimpianos. Nessa história descobrimos quem controla a Névoa e como funciona, como os monstros sentem a presença dos semideuses, além do que aconteceu com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos.

Entre todas essas histórias temos diversas atividades interativas (caça-palavras, desembaralhar as letras e descobrir mensagens), imagens de alguns personagens e dos locais narrados nas histórias além de um texto extra de Rick, onde ele explica como surgiu o personagem Percy Jackson, história essa que eu particularmente amei conhecer.

Agora é esperar a Editora Intrínseca lançar o próximo livro The House of Hades (A Casa de Hades, tradução livre) junto com a versão americana, em outubro desse ano.

Beijos à todos e até a próxima!
4 livros
Comentários
21
Compartilhe

21 comentários:

  1. Eu ainda não li nada do Rick Riordan :(E as séries Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo nunca estiveram entre os meus livros mais desejados.

    ResponderExcluir
  2. eu nem sou muito adepta desses livros extras paralelos haha. eu li Arquivos Semideus (acho que é isso) e tipo, é bacana, mas só. Acho legal que tenham histórias extras, mas ao mesmo tempo posso passar sem elas.

    Beijão
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do autor, mas gostei da ideia desse livro e do fato do filho dele ter uma participação. Assim podemos saber se ele é tão talentoso quanto o pai.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor :(
    Queria muito ler a série Percy Jackson e os Olimpianos. Tanta gente gosta.
    Acho legal ter um livro extra, faz os fãs ficarem mais felizes e mais apegados com a série. Queria que J.K. lançasse algum livro extra :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro,mais pelo que li na resenha é bem interessante. Gosto de livros assim cheios de aventuras e seres mitológicos. Vou adorar ler.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse livro!
    Mas já quero ler >.<

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar desse livro,mas nunca tinha me interessado em ler ele.A resenha musou meu ponto de vista.Livros extras são legais,a leitura fica mais interessante.Comprei a coleção do PJO,mas ainda não li.rs

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar sobre ele,mas nunca tinha me interessado em lê-lo.A resenha mudou meu ponto de vista,agora estou super ansioso para ler.Livros extras são legais,a leitura fica mais interessante.Tenho a série PJO,mas ainda não li.rs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha me aprofundado em conhecer o livro.Depois da resenha,estou querendo ler.Livros para se imaginar seres mitológicos são MUITO legais!

    ResponderExcluir
  10. Quero muuuito ler a serie. Ainda não li nenhum livro do Rick Riordan mas ele parece ser um autor fantástico.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca me interessei por este livro, mas agora me deu bastante vontade até porque acabei de comprar.

    ResponderExcluir
  12. Andressa Nunes01 agosto, 2013

    Resenha bem elaborada, nos dando uma noção sobre o conteúdo, bem como dos personagens, despertando o interesse dos leitores, vale a pena dar uma conferida

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse livro extra está incrível começando pela capa,Rick Riordan sempre surpreendendo os leitores.
    Interessante o resumo dessas quatro histórias,na expectativa para ler!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros do Rick Riordam, mas vontade não me falta. Acho livros extras de séries bem interessantes, pois só assim, mata um pouco mais a saudade que sentimos das personagens que tanto gostamos. Espero acompanhar essa série e esse livro extra em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse tema que Rick Riordan aborda tão bem em seus livros; mitologia. E a maneira com a qual ele a adaptou aos dias de hoje, com os semideuses, é incrível! Mas sempre que leio as resenhas sobre o universo de Percy, eu me coloco no lugar do autor pois sua mente deve ser uma loucura! Pesar e criar situações novas mas sem deixar de lado a história da mitologia, o cara é demais!

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante da série Percy Jackson e atá agora já li até O Filho de Netuno. Acho que pra quem gosta da série, esses livros extras são sempre interessantes, até porque trazem algumas coisas que não constam nos livros principais e pra quem gosta, queremos sempre mais.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha, e estou com vontade de ter o livro, principalmente por causa do Luke. Eu tenho todos os livros da série, menos esse. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  18. A capa é bem inferior as da série não é?
    Mas eu gostei da resenha, eu não li a série infelizmente , mas morro de vontade e adoro esse slivros paralelos é bom para dar um descanço da série as vezes ! :D

    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. PRE-CI-SO meu pensamento ao ler a resenha, sou fascinada pelos livros do rio Rick, fato, e adoro esses livros que ele faz que contem imagens e tal's, eu tenho do Percy e sou encantada com ele *-* Nao vejo a hora de poder ter esse em minha mãos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações