
Ficha Técnica
Título: P.S. Eu Te Amo
Título Original: P.S. I Love You
Autor: Cecelia Ahern
ISBN: 978-85-8163-062-5
Páginas: 365
Ano: 2012
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Resenha
Holly e Gerry eram um casal que ninguém acreditava que algum dia pudessem se separar. Uma parceria bonita. Amizade, companheirismo, tudo com muito amor. Como qualquer normal, tinham discussões, mas nada que abalasse a relação deles. Porém, após umas dores reclamadas por Gerry, tudo mudou.
Porque não havia mais ninguém para dividir as responsabilidades com ela.
Pág. 274

Uma conversa entre eles, antes de Gerry saber de sua doença, ele comentou que se um dia não estivesse mais ao seu lado, teria que deixar uma lista para que ela não esquecesse do que deveria fazer. Ele cumpriu a promessa, contudo era uma lista que ajudava Holly superar a sua perda.
P.s. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...A partir disso, a história se desenrola através dos envelopes deixados por Gerry. Conhecemos a família amorosa, barulhenta de Holly, como a própria define, e os seus amigos que ajudam a protagonista. Uma ajuda mútua, já que Sharon, Denise e John também eram amigos de Gerry e sentem sua falta.
Pág. 29
P.S. Eu Te Amo é um tanto monótono, tive certa dificuldade para prosseguir a leitura. Achei a ideia de Cecelia Ahern muito boa, mas não tão bem executada. Longe de ser insensível e não compreender a dor de Holly, mas o excesso de drama de P.S. Eu Te Amo, não me agradou. Fui cheia de expectativa e quase nenhuma foi correspondida. Claro, a protagonista estava sofrendo, devastada pela morte de seu companheiro, e entendi que o enredo era pautado nisso, porém senti a falta daquele “algo mais”. Aquele fator que faz com que gostemos de um livro.
Mas a lista a havia ajudado a sair da cama de manhã e dar início a uma nova vida em um momento em que ela só queria se encolher e morrer.
Pág. 336

Auri Vilas-Bôas
Eu pensei que fosse um romance mas sem toda essa carga dramatica. Tanto sofrimento assim acaba deixando a leitura pesada e se o personagem nao reage a gente acaba ficando com raiva. Nao sei se foi esse o caso. As vezes eu tambem nao gosto de um livro que tem uma ideia central muito boa, so porque o autor nao soube explorar tao bem.
ResponderExcluirbjs.
http://booksandmuchmore.blogspot.com
Oi Lay. Ainda não li esse livro e nem tive curiosidade, sabe? Não sou fã de livros desse gênero. Nem assisti ao filme também :(
ResponderExcluirUm beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom. (@geekdebatom)
Oi Lay!
ResponderExcluirA narrativa é mesmo densa e pouco sutil, flui na medida da aceitação e superação.
Cecelia Ahern construiu um enredo com grande pegada dramática e alguns poucos momentos leves.
Acho mesmo que a premissa, mais do que a perda era falar sobre a vida.
bjss
Mesmo sendo tão dramático assim, acho que eu iria gostar. Achei a ideia ótima, e tenho muita curiosidade de saber o que tinha nas listas que Gerry deixou pra ela.
ResponderExcluirBeijos :)
Nunca li esse livro !Pois a maioria das resenhas ,como essa, diziam que ele era um pouco monótono .Não tenho vontade de lê-lo por isso , mas um dia eu vou ler para tirar minhas próprias conclusões !
ResponderExcluirTambém nunca li livros de romance.kkk
Eu li o livro e vi o filme. só que eu não gostei de nenhum dos dois , acho que e só eu mesmo que não gostei =(
ResponderExcluirEsse livro é muito muito bom! Quando eu assisti o filme não gostei de jeito nenhum e por causa disso não estava a fim de ler o livro…..acabei me rendendo e não me arrependi! O livro é imensamente melhor, e mais uma vez as adaptações para o cinema me decepcionaram ! Pena que você não gostou tanto do livro :/
ResponderExcluirBeijos
Amo romances!!!Esse livro é lindo,o filme também.Super recomendo,é uma pena que vc não tenha gostado.
ResponderExcluirEu só li o livro, mas também não gostei muito não, fui lendo arrastada e acho que demorei umas duas semanas pra acabar... Ai como nem gostei muito do livro, também nem assisti o filme :P
ResponderExcluirBjs
Tô na página 268 e muito ansiosa para saber o final! Foi um dos livros que mais mexeu com as minhas emoções. A estória é linda! Penso que a autora soube executar muito bem. Normalmente tenho que parar de ler porque fico chorando, outros horas rindo. Ele me encanta! <3
ResponderExcluirUma pena que não tenha gostado! Ahh! o filme não é tão bom, fica no chinelo perto do livro hehe
Beijos, Paloma!
www.agentejunto.com.br
Eu nunca asisnti ne lei o libra tamb n tenho muita vontade de le n gostei por q o marido dela moreu pelo q li ai em cima
ResponderExcluir