30 de jul de 2013


[Resenha] Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowling (Kennilworthy Whisp)


Ficha Técnica

Título: Quadribol Através dos Séculos
Título Original: Quidditch Trough the Ages
Autor: J.K. Rowling (Kennilworthy Whisp)
ISBN: 85-325-1322-0
Páginas: 63
Ano: 2001
Tradutor: Lia Wyler
Editora: Rocco


livroSe você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.


Resenha

“Quadribol Através dos Séculos” é um livro no mesmo esquema de “Animais Fantásticos & Onde Habitam”. Ele é uma representação de uma obra literária criada excepcionalmente para o mundo de Harry Potter. A função desses livros, além de entreter os fãs da série, foi de arrecadar fundos para a Comic Relief, fundação que angaria “fundos para projetos que promovam a justiça social e ajudem a conter a pobreza.”
 
Nessa obra, J.K. Rowling, ou melhor dizendo Kennilworthy Whisp, nos introduz a atmosfera do jogo mais famoso entre os bruxos: o quadribol. Iremos descobrir a importância de escolher a vassoura correta, como o jogo surgiu, para que cada bola serve, os times mais famosos de quadribol, além de outras coisas.
Devemos o nosso conhecimento das rústicas origens do quadribol aos escritos da bruxa Trude Kedle, que viveu às margens do brejo de Queerditch no século XI. Felizmente para nós, ela mantinha um diário, hoje no Museu do Quadribol em Londres.
Pág. 18
O livro é dividido nas seguintes partes: Sobre o Autor; Prefácio de Alvo Dumbledore; A evolução da vassoura voadora; Os jogos antigos com vassouras; O jogo do brejo de Queerditch; A chegada do pomo de ouro; Preucações antitrouxas; Mudanças no quadribol a partir do século XIV (Campo, Bolas, Jogadores, Regras e Juízes); Times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda; A disseminação do quadribol pelo mundo; A invenção da vassoura de corrida; O quadribol hoje.
 
Assim como “Animais Fantásticos & Onde Habitam” e “Os Contos de Beedle, o Bardo”, “Quadribol Através dos Séculos” é um deleite para qualquer fã da série de Harry Potter, uma oportunidade de vivermos por mais alguns minutos no tão mágico mundo criado pela J.K. Rowling. Além disso, neste exemplar iremos encontrar ilustrações que alimentarão mais ainda a imaginação do leitor.



3 livros

Tácio
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. É sempre legal ler algo sobre o mundo que a J.K Rowling criou, bem que ela podia escrver Hogwarts: Uma História e quem sabe a biografia de Dumbledore ... seria um sonho <3

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro muito criativo, adorei o prefácio do Dumbledore. E acho que a obra fica ainda mais especial pela causa que foi criada.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom ficar sabendo mais sobre esse mundo, muito criativo o livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações