Mais um Capas pelo Mundo de agosto! E hoje os livros escolhidos são: A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine. Seguindo a comemoração do aniversário do blog e a comemoração prévia do aniversário do querido John Green (aniversário 24 de agosto).
Sinopse A Culpa é Das Estrelas:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Sinopse O Teorema Katherine:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Vamos às capas de A Culpa é das Estrelas:
Alemanha Capas Austrália Brasil
Bulgária Dinamarca Espanha Estados Unidos
Não tenho o que reclamar dessas capas! Gostei de todas, de verdade. A Alemanha e Dinamarca não erraram quando decidiram não seguir a linha da capa original, ficaram lindíssimas.
França Holanda Indonésia Itália
Capas Inglaterra Finlândia Suécia
A capa holandesa tinha tudo para ser linda, mas a escolha da cor da fonte não ficou legal. Não dá para ler o nome do livro sem ter um pouco de dificuldade. Está muito pequena e se confunde com as estrelas. A Indonésia tornou a capa muito infantil. Finlândia e Suécia decidiram inovar, mas acabei não gostando dessas capas. Já estou tão acostumada com a capa original hahaha As outras estão ótimas!
Portugal Eslováquia República Tcheca Turquia
Adorei a capa portuguesa. Juro que vou procurar e comprar! É linda, linda e linda. Eslováquia e República Tcheca mudaram as nuvens para os corações e eu achei muito fofo.
Noruega Polônia Romênia
Dessas três a que mais aceitei foi a capa romena. Lembra a original e só mudou a disposição das nuvens. Noruega não fez um trabalho gráfico tão legal. E a Polônia não chamou a minha atenção.
Agora as capas de O Teorema Katherine!
Alemanha Brasil Holanda
Brasil mandou super bem nas capas de John Green! Parabéns a Intrínseca que manteve a capa da edição em inglês. Capas alemã e holandesa parecem que não foram bem trabalhadas. Sabe a sensação de que a montagem ainda não foi concluída? Então, senti isso quando olhei as duas capas.
França Inglaterra Itália
Nem tenho o que falar da capa francesa e italiana. Inglaterra, mais uma vez, arrasando nas capas, e fazendo com que os leitores tenham vontade de comprar as suas edições.
Capas Estados Unidos
Gostei das capas estadunidenses. A minha preferida é a capa do meio.
E vocês gostaram de quais capas de A Culpa é das Estrelas? E de O Teorema Katherine? Opiniões nos comentários.
Auri Vilas-Bôas
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, eu sempre adoro as capas brasileiras
ResponderExcluirMas gostei de algumas gringas!
Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
A culpa é das estrelas só gostei das com o fundo azul e os balãozinhos! Gostei um pouca da da Holanda também, mas a fonte do titulo estragou mesmo.Que sem noção as da Finlândia e da Suécia.
ResponderExcluirAs de O Teorema Katherine achei quase todas bonitas.
As capas de A Culpa É Da Estrela são quase iguais !As que são diferentes não são muito bonitas .. Só gostei a da Holanda .(também achei que erraram na fonte,mais ta linda).
ResponderExcluirAs capas de O Teorema de Katherine não são muito bonitas . Só gostei da capa da Itália !
Oi Auri!
ResponderExcluirAdoro a coluna com as capas (já comprei mtooo livro por causa da capa e alguns tenho repetidos com capas diferentes :))
Das capas de A culpa é das estrelas gostei de todas, menos Noruega, Finlândia e Suécia :/
MInha preferida foi a de Portugal <3
Do Teorema minha favorita foi mesmo a brasileira <3
bjss
Gostei do que os noruegueses fizeram com a capa de ACEDE... Não sei se compraria, mas ela agrada aos meus olhinhos haha
ResponderExcluirFiquei na dúvida... vc gostou ou não da francesa e da italiana (Teorema Kt)??
Eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda não leu A Culpa é das Estrelas, estou louca pra ler esse livro, mas ainda não comprei :P Mas das capas a maioria eu gostei. Só não gostei muito da Finlândia, Suécia e Noruega.
ResponderExcluirE das capas de O Teorema Katherine, a do Brasil é a mais bonita. Só não gostei muito da capa da Alemanha e da Holanda, as outras eu também gostei bastante.
Beijos
As capas brasileiras são melhores isso e um #FATO
ResponderExcluirAs capas brasileiras são melhores isso e um #FATO
ResponderExcluirAs capas brasileiras ficaram lidas!!!!
ResponderExcluiras capas brasileiras são lindas
ResponderExcluirDe A Culpa é Das Estrelas, eu gosto da capa original. Não gostei da capa da Holanda, Indonésia, Itália, Finlândia, Suécia, Noruega e Polônia. E O Teorema Katherine eu amei a do Brasil, e também achei a da Alemanha e da Holanda parecem não ter sido muito trabalhadas...
ResponderExcluirBjs
A capa de A culpa é das estrelas eu gostei da nacional e de portugual e teorema de katherine eu gostei da nacional e da segunda dos EUA, achei legal a mistura de matemática nelas!
ResponderExcluirEu simplesmente ameia a versão italiana de A Culpa É Das Estrelas, já a de O Teorema Katherine eu sou muito + a brasileira!
ResponderExcluirEu simplesmente amei a versão italiana de ACÉDE, já a de O Teorema Katherine eu sou muito + a brasileira!
ResponderExcluir