19 de ago de 2013


[Conhecendo o Autor] Debbie Macomber



Debbie Macomber ( 22 de Outubro de 1948) é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 170 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo. No Brasil, seu livro “A Pousada Rose Harbor” foi lançado recentemente pela Editora Novo Conceito.

Apesar de Debbie ter dislexia e só ter cursado até o ensino médio, ela estava determinada em se tornar uma escritora. Sendo uma dona de casa, mãe de quatro filhos, Debbie encontrou tempo para sentar em sua cozinha em frente a uma máquina de escrever e trabalhar no desenvolvimento dos seus primeiros manuscritos. Por cinco anos ela continuou escrevendo, apesar das rejeições das editoras, até que se tornou freelancer para uma revista como forma de ajudar a família financeiramente.

Com o dinheiro que salvou dos artigos escritos para a revista, Macomber compareceu à uma conferência de escritores, onde um de seus manuscritos foi selecionado para ser criticado por um editor da Harlequin. Este editor rasgou o manuscrito e recomendou que Debbie desistisse dele. Audaciosamente, ela pegou este mesmo livro, “Heartsong”, e enviou para a Silhouette Books, concorrente da Harlequin, que o comprou e fez dele o primeiro romance de ficção a ser resenhado pela Publishers Weekly.

"Nosso mundo foi criado com um sentido de ordem. Para cada perda, existe um ganho. Às vezes estamos tão cegos pela perda que nós não vemos o ganho, não reconhecemos a benção." Debbie Macomber

Com o passar dos anos Debbie Macomber foi ganhando reconhecimento, inclusive sendo mais tarde publicada pela Harlequin (mais ou menos em 1988). Cada um dos seus livros chegavam a vender 150 mil cópias, fazendo com que ela lançasse de dois à três livros por ano. À pedidos da sua editora, Macomber começou a escrever várias séries, tendo atualmente escrito mais ou menos 15 delas, incluindo o sucesso “Cedar Cove Series” (2001-2011) e atualmente “Rose Harbor Series” (2012 – ????).
Em geral, os romances de Macomber são histórias que entregam mensagens ao leitor. Suas heroínas tendem a ser otimistas e sua escrita é feita de uma maneira que leva o leitor a se sentir esperançoso e com boas expectativas. Muitas de suas histórias acontecem em pequenas cidades e devido a sua crenças católicas, Debbie não inclui detalhes de sexo explícito em seus livros, apesar deles conterem alguma sensualidade.

Muitos dos livros de Debbie foram adaptados para a televisão, tanto em forma de filme como de série. Em 2009 o Hallmark Channel transformou “Mrs. Miracle” em filme, sendo o filme mais assistido do ano pelo canal. No ano seguinte eles adaptaram “Call Me Mrs. Miracle”, que acabou se tornando também o mais visto em 2010. Em Julho de 2013 o HC começou a passar sua primeira série original, baseada na série de livros “Cedar Cove” escrita pela Debbie, que ficou com o cargo de desenvolvedora e produtora executiva do projeto em questão.

"O amor não é realmente tão terrível assim, a partir do momento em que você deixa suas dúvidas de lado."

Debbie Macomber
Macomber é três vezes vencedora do B. Dalton Award e ganhadora do Romane Writes of America RITA Award, que é equivalente ao Oscar dos livros de romance. Repleta de talento e reconhecimento no mundo, Debbie está pousando no Brasil, prometendo arrematar vários novos fãs. Já li “A Pousada Rose Harbor” e super o indico, pois ele é uma leitura deliciosa. Não tenho dúvidas do grande sucesso que Macomber pode conseguir aqui no país.

Mês passado ela fez uma sessão de perguntas e respostas com a Editora Novo Conceito  e alguns blogueiros, então pra quem quiser conhecer um pouco mais dela e de seus trabalhos é só assistir o vídeo abaixo.


Material bibliográfico retirado do site da Novo Conceito e traduzido do Wikipedia.


Tácio

Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Nossa, que história!! Não sabia que ela era dislexia, na verdade não sabia quase nada sobre ela. Grande exemplo pra quem pretendo ser escritor.
    Quero muito ler “A Pousada Rose Harbor” <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio!
    Adorei o post, bacana a gente conhecer um pouco mais dos autores. Debbie tem uma história de vida bastante interessante e foram muitas as dificuldades que enfrentou para se transformar na escritora lida por milhares de pessoas que se encantam com sua narrativa. Sucesso super merecido!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre a vida da Debbie Macomber e sempre bom conhecer os autores Melhor adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Coitada dela !Rasgaram seu manuscrito !:/
    Mais ainda bem que ela não desistiu !Sabia a capacidade que tinha .
    Tou com muita vontade de ler A Pousada Rose Habor .
    Agora ela deve ta rindo das pessoas que não acreditaram nela .

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia nada da história da Debbie, e que história né. Ela é tem dislexia e não acabou o ensino médio e é uma ótima escritora. Adorei o post *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita vontade de ler o livro dela, um pena, pois muitos tecem vários elogios a ele, mas não me chama a atenção.. :( Acho legal as mocinhas dela serem otimistas, mas mesmo assim... fica para depois rsrs

    ResponderExcluir
  7. O mais legal é que a nova série da qual A Pousada Rose Harbor faz parte, mesmo sendo um série "independente" (não precisa ler nenhum antes para entender o livro) ela é uma espécie de sequência de Cedar Cove, a autora criou essa nova série que se passa no mesmo lugar da anterior para agradar leitores mais antigos, assim o publico antigo ainda teria contato com os personagens que devem aparecer nessa nova série, ao mesmo tempo ela pode conquistar novos leitores, pq não precisa ler Cedar Cove.

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia muita coisa sobre ela.Mesmo com todos os problemas que ela teve so tornou uma ótima escritora,é um exemplo de superação.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia nada sobre a Debbie, e só agora eu estou vendo como a história dela é linda, ela superou vários problemas e conseguiu escrever um ótimo livro. Gostei de saber mais sobre ela :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações