8 de ago de 2013


Percy Jackson: O Mar de Monstros


Ficha Técnica: Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Jake Abel, Nathan Fillion, Stanley Tucci, Leven Rambin
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Duração: 108 min
Distribuidora: Fox Films

clip_image002

Que diferença! Isso mesmo caros leitores do De Tudo um Pouco, o filme de O Mar de Monstros é, em comparação ao antecessor, é melhor e o parte da adaptação tem passagens que existem no livro. Reli o livro para lembrar mínimos detalhes antes de assistir o filme. Coisas de fã. Tive a oportunidade de assistir ao filme na terça-feira, 06 de agosto, aqui em Salvador e fiquei satisfeita com o resultado, levando em consideração que eles precisaram fazer ajustes para tentar reparar os danos do primeiro filme. A estreia nos EUA é 07 de agosto e no Brasil 16 de agosto.
IMG_6626

Embarcamos mais uma vez nas aventuras de Percy Jackson. As fronteiras que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas. Há uma solução para resolver este grande problema, porém é extremamente perigosa. Encontrar e pegar o Velocino de Ouro que irá curar – o antídoto perfeito – o pinheiro de Thalia, fortificando as fronteiras.

A missão é dada a Clarisse e, portanto a filha de Ares deve ir à busca do Velocino. Porém Percy consulta o Oráculo e este revela A Profecia, fazendo com que o protagonista sinta que essa missão não é apenas da semideusa Clarisse.
IMG_6629

Como toda adaptação, alguns fatos ficaram de fora e outros detalhes modificados. Nós fãs sempre queremos TODOS os detalhes no filme, mas infelizmente isso não é possível. Tem uma modificação que me incomodou e se refere à Silena. Diferente da aparição da personagem no livro e que poderia até não ter sido colocada. Prestem bem atenção na parte em que Percy, Annabeth e Tyson chegam no Princesa Andrômeda.

A adaptação de O Mar de Monstros foi boa. Isso se deve a rejeição de boa parte do público ao primeiro filme. Um início sensível mostrando como Luke, Annabeth, Grover e Thalia chegaram ao Acampamento e como Thalia foi corajosa e a sua morte. Além da preocupação em explicar as informações que deveriam ter sido ditas no primeiro filme. O filme tem muito mais ação e consegue colocar mais detalhes do livro que a primeira adaptação. 

Aparição dos personagens importantes. Tyson irmão ciclope de Percy, que foi muito bem interpretado por Douglas Smith, representou toda aquela pureza e inocência do personagem. Clarisse que deveria ter aparecido no primeiro filme, finalmente aparece em O Mar de Monstros e Leven Rambin também fez uma interpretação do Deus da Guerra. Sr. D sensacional! Hermes (Nathan Fillion) também está nessa adaptação. Queria até mais cenas com ele. E Martha e George também! Olha achei que não estariam, adaptação faz a gente pensar em tudo. Houve a mudança de ator para a interpretação de Quíron  Anthony Head. Logan Lerman continua sendo meu Percy mais velho. Já que na adaptação a idade foi trocada. Alexandra Daddario transmitiu toda a emoção ao relembrar o momento da chegada de Annabeth ao Acampamento Meio-Sangue. Uma cena muito bonita. Brandon T. Jackson melhor sátiro de todas as eras! Agora Grover CAMAREIRA, legenda?! Não, é NOIVA! Legendas pregando peças. Sei que Luke aparece pouco no segundo livro, mas gostaria de um pouco mais de Jake Abel na adaptação. Mostrar todo o potencial do personagem. Luke gosto de você apesar de tudo e entendo as suas razões.


IMG_6631           IMG_6635





Auri Vilas-Bôas
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oi Lay, eu ainda n li o livro mas já vi o primeiro filme. Acho chato qd vejo o filme e depois descubro o livro (tonta eu), mas tô pensando em ler os livros, pelo menos os dois primeiros p poder assistir ao filme q ainda vai estreiar!
    Vi o trailer qd fui assistir Wolverine e gostei bastante! Gostei da dica!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AHh tou com muita vontade de assistir o filme, só que tenho que ler os livros primeiro... E assistir o primeiro filme também rs. Ou seja, vai demorar um pouquinho.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Por mais que a adaptação do primeiro filme tenha sido uma perfeita decepção eu vou dar mais uma chance à serie e assistirei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre o primeiro filme ter sido uma opção, mas eu já não sei se daria uma segunda chance ao segundo filme não... :/
      A decepção foi grande demais...
      Abraços!

      Excluir
  4. Como assim você já viu?! Surtando aqui!! Me ensina como fazer isso!! Quero muito ver, acho que vou ter um ataque cardíaco antes do dia 16!! kkkkk

    Depois de ler tudo fiquei mais ansiosa para ver o filme... Mas preciso saber de uma coisa... O George e a Martha pedem um rato? Isso é uma informação super importante! hehe
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Não assisti e gente estou com a vontade de ver lá em baixo, bem embaixo. O primeiro filme em termos de adaptação foi uma vergonha e não importa o que digam sobre o segundo filme, continuo tendo um pé atrás... Bom, quem sabe eu esteja errado UEAHUEAHU'

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Concordo que o 1º filme foi mesmo fraquinho e fiquei feliz :)) que vc dize da evolução desse 2º. Adaptação de bom gosto e cuidadosa, + ação e + detalhes.
    Querooo mtooo assistir *O*!
    Ahhhhhh eu tb quero Jake Abel aparecendo mtoo nas telonas rsrsrs <333
    Adorei a foto e o poster, coisas de fã (suspiros)!
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olha! Vc já assistiu ao filme, sua danada! hehe... Acho que eu fui uma das únicas pessoas que gostaram do primeiro... Agora estou curiosa pra ver esse tb!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ver esse filme logo

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!Aqui em casa,minhas filhas não falam em outra coisa que não "quando "O mar de monstros" passar no cinema aqui eu vou""...ainda bem que vai ser logo...Bj.

    ResponderExcluir
  10. Até agora você é a única que recomendou esse filme. Eu ia assistir no fim de semana mas vi tanta gente falando que era ruim que até desanimei e nem fui. Mas agora vendo que você gostou eu vou de qualquer jeito essa semana assistir :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala que o primeiro filme é muito diferente do livro.Não sei, pois nunca li essa série ://
    Mais ainda bem que melhorou no segundo né!
    Quero assisti-lo para ver como ficou . vi o trailler e achei bem legall .

    ResponderExcluir
  12. adoro os filmes dele, esse eu ainda não vi, mas com certeza é demais!

    delicada e abusada

    ResponderExcluir
  13. Eu fui no fim de semana assistir esse filme, e eu também gostei muito desse filme. Eu achei que esse ficou muitoooo melhor que o primeiro filme.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações