14 de ago de 2013


[Resenha] A Caçada - Clive Cussler


Ficha Técnica

Título: A Caçada
Título Original: The Chase
Autor: Clive Cussler
ISBN: 978-85-8163-219-3
Páginas: 383
Ano: 2013
Tradutor: Camila Fernandes
Editora: Novo Conceito
A Caçada.inddPor décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada. Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.


Resenha

Clive Cussler (O Reino) completou recentemente 82 anos, mas sua paixão pela escrita parece não ter fim. “A Caçada” é o primeiro livro da série do detetive Isaac Bell, mas como eu já reclamei antes, a Novo Conceito fez uma confusão e foi lançando a coisa toda fora de ordem. “O Espião” que foi publicado há um tempo atrás é o terceiro volume dessa coleção. Nos EUA seis livros das Aventuras de Bell já chegaram às prateleiras e no ano que vêm um sétimo será adicionado a lista.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42O livro começa no ano de 1950 narrando um acidente de trem para somente depois voltar à 1906 onde realmente a história se desenvolve. Vários assaltos a bancos estão ocorrendo nos EUA mas nenhum suspeito foi encontrado, além do dinheiro roubado, o responsável pelos atos mata qualquer pessoa que entre em seu caminho, sejam estes homens, mulheres ou até mesmo crianças. Restará ao governo norte-americano contratar o serviço do talentoso detetive Isaac Bell.
Nosso homem é ousado e astuto. Podemos assumir que faz seu trabalho sujo usando disfarces, já que as pessoas de todas as cidades onde ele atacou nunca concordam quanto à aparência dos estranhos suspeitos.
Pág. 56
Caberá a Bell investigar cada pequeno detalhe de todos os assaltos em busca de pistas ignoradas pelas autoridades locais. Porém, enquanto está tentando obter essas novas informações o Assaltante Açougueiro, como é conhecido o ladrão, continua invadindo bancos e roubando seus cofres.

Em uma corrida contra o tempo, o detetive terá que criar um jogo de caça, onde a presa é alguém desconhecido e bastante inteligente. Se vacilar Isaac acabará perdendo, deixando que o vilão tome as rédeas do jogo e dite suas regras.
A mão em torno da perna de Bell se apertou. Unhas cavaram através de suas calças, chegando à carne. Ele foi puxado para mais perto de Kelly e viu um rosto agonizante e olhos que luziam de ódio.
Pág. 155
“A Caçada” é maravilhoso. Eu fiquei totalmente preso e não conseguia largar o livro. Cussler nos presenteia com uma história repleta de aventura, muita ação e com uma pitada de romance e suspense. Alguns capítulos mostram as ações do bandido enquanto outros mostram as do herói, desta forma descobrimos aos poucos quem é o verdadeiro vilão da história antes mesmo de Isaac Bell.

Quando eu pensei que o livro já estava chegando no fim, quando finalmente Bell iria pegar o Assaltante Açougueiro, a narrativa dá uma reviravolta de deixar os cabelos em pé. O bandido não dá o braço a torcer e possui uma inteligência fora do normal que faz com que o leitor chegue a sentir um respeito por ele, até Isaac admite essa qualidade de seu inimigo.
– A resposta simples é que o homem é louco. Criei um perfil dele em minha mente. Tenho certeza de que ele rouba e mata porque gosta. O dinheiro não é mais seu objetivo. Perdeu a importância. Como um homem viciado em uísque ou ópio, ele tem o impulso de causar confusão e morte.
Pág. 217
Clive Cussler mais uma vez é extraordinário, nos entregando um livro de extrema qualidade. Além de toda a tensão contida nele, somos banhados de curiosidades históricas provenientes de uma pesquisa minuciosa feita pelo autor. Os detalhes são tão bem construídos que faz com que estivéssemos em pleno começo do século passado. Agora é esperar pelas continuações, de preferência na ordem certa.

Book Trailer: Particularmente achei que o book trailer têm spoilers, então quem decidir ver já está avisado.
 


5 livros
 

Tácio
Comentários
18
Compartilhe

18 comentários:

  1. Oi Tácio, esse livro parece ser mt bom. Esse gênero eu n tenho lido ultimamente mas gostei bastante da sua resenha. Mais um q vai p listinha imensaaaaaaaaa! Heheheheheh


    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pode ler que você não vai ser arrepender! Beijão

      Excluir
  2. Amo detetives, não vejo a hora de ler A Caçada. Que pena que tem spoiler no book traile queria ver...
    Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Já que os livros estão sendo lançados fora de ordem, lê-los fora de ordem é prejudicial?
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, então seria melhor lê-los em ordem cronológica, né? Porém, dá para entender tudo na história fora dessa ordem sem problema algum! =D

      Excluir
    2. Menos mal... que fora da NC lançar os livros assim...

      Excluir
  4. Ganhei O Reino em uma promo!
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Eu já li O Reino e gostei bastante vou conferir A Caçada. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro do Clive, mas sempre vejo nas livrarias. Me interessei pela sinopse e gostei bastante da resenha. Vou ir atrás de um pra ver se gosto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tácio!
    Esse livro é mesmo mto bom e sua resenha está excelente.
    Descrição narrativa perfeita com auspense, aventura, ação e romance na medida exata, faz a gente não conseguir largar o livro até chegar ao final. E dp fica torcendo pelos próximos.
    O único ponto negativo é ter sido lançado fora de ordem :/
    No conjunto da obra é 10!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luna! ^^
      Esperando ansiosamente as continuações, e que venham na ordem, né?!

      Excluir
  8. ainda nao li nenhum dos livros mais parece ser legal

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho O Espião,quero muito ler A caçada,embora não goste muito série...mas essa só tem 3...
    Ótima resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa desses livros !Essa ideia de quadrinhos ficou muiito legal .
    É sempre assim: as editoras publicam um livro da série ,não importa qual seja e depois vem publicar os que vem antes dele !¬¬
    Adoro livros e série de detetive (como CSI),acho muito interessante .

    ResponderExcluir
  11. nossa que confusão nem eu entendi,
    a resenha desse livro é bem legal, eu gotso de ler livros assim...

    ResponderExcluir
  12. Eu já li muitas resenhas desse livro e cada resenha nova que leio minha vontade de ler aumenta, ouvi falar muito bem desse livro e to louca pra ler pois eu adoro esse livros com suspense policial, são muito bons na minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu cheguei a ter O Reino em mãos, de uma troca, mas desencanei do livro. Não sei, mas perdi a vontade, então ele está lá, guardado em algum lugar. Eu queria muito iniciar na leitura desse autor, mas não sei o que aconteceu, acho que perdi a vontade :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse livro parece mesmo ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações