15 de ago de 2013


[Resenha] Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare


Ficha Técnica

Título: Cidade das Almas Perdidas
Título Original: City of Lost Souls: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01-40328-5
Páginas: 434
Ano: 2013
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record

32Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Resenha

Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos
É pessoal, a série Os Instrumentos Mortais está chegando ao fim (será?!). O quinto e penúltimo livro da série foi lançado em meados de junho e claro que não resisti e comprei na pré-venda!! Mas antes de começarmos a resenha vamos recapitular um pouquinho o livro anterior.
Cidade dos Anjos Caídos teve um foco especial em Simon, em mostrar-nos como ele iria lidar com as mudanças, pois além de tornar-se um vampiro, de andar sob a luz do Sol, ele agora também carrega em si a Marca de Caim, marca essa que destrói qualquer um que ameaçar sua vida. Também conhecemos mais sobre a história de Maia, de sua transformação em Licantrope e o outro lado dessa história. Claro que podia faltar Clary e Jace que, finalmente, estão juntos. Entretanto, percebemos como ele passa a ter algumas atitudes estranhas e descobrimos que é culpa de Lilith, que planeja usar Jace e Simon para trazer Sebastian (Jonathan Morgenstern) de volta à vida.
23ashes.inddglass-br.indd26
Então, quando iniciamos Cidade das Almas Perdidas, todos estão à procura de Jace e Sebastian, que desapareceram e seus amigos e a Clave não sabem que o ritual de Lilith foi concluído e agora Jace e Sebastian tem uma ligação demoníaca, se um for ferido, o outro sangra, se um morrer, o outro morre.
Quando Clary descobre essa ligação, ela e seus amigos Simon, Isabelle, Alec, Magnus, Maia e Jordan tentarão de todas as formas achar uma maneira de destruir Sebastian sem que Jace morra.
Mas existe essa possibilidade? Há alguma arma que possa destruir apenas um deles? Após muita pesquisa, conversas e contato com as Irmãs de Ferro eles descobrem que apenas uma arma, dada pessoalmente por um anjo ou um demônio teria esse poder. No entanto, eis a dúvida, invocar um anjo ou um demônio? Sabe-se que os anjos não permitem ser invocados, mas o que poderia vir de bom de um demônio?
Quer uma arma. Algo que possa separar Jonathan Morgenstern de Jonathan Herondale. Mataria um e preservaria o outro. Claro, é mais fácil matar os dois. Seu Jonathan esteve morto, e talvez a morte o queira e ele a queira. Já pensou nessa possibilidade?
Pág. 346
Enquanto isso, Clary está com Jace e Sebastian e tenta descobrir qual é o plano de Sebastian e percebe que , o Jace que encontra com Sebastian, não é o seu Jace, esse é submisso à Sebastian, um Jace que pede permissão para agir. Porém, ele parece feliz, então Clary deveria mesmo salvá-lo? E as palavras da Rainha das Fadas não paravam de voltar à sua mente.
E um aviso, apesar de nada terem feito para merecê-lo. Seria bom considerarem a validade desta busca por seu amigo. Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo.
Pág. 40
Como os três primeiros livros tínhamos Valentim como vilão, Sebastian assume esse papel depois e aqui em Cidade das Almas Perdidas conhecemos mais sobre esse personagem maníaco. Sim, maníaco, não encontrei outra palavra que defina Sebastian/Jonathan Morgenstern.
Não posso deixar de lado meus queridos favoritos, Alec e Magnus que eu amo de paixão. E Magnus é uma parte fundamental na busca por uma forma de destruir Sebastian. Claro que sua total dedicação, deve-se ao fato de que Alec sofreria muito com a morte de Jace, uma vez que são parabatai um do outro, ou seja, têm uma ligação muito profunda, e muitos Caçadores das Sombras já morrerram após a morte de seu parabatai.
Cassandra não deixa um ponto solto e só nos leva a crer que o último livro (que tem título provisório – com tradução livre – Cidade do Fogo Celestial) será maravilhoso. Com uma história bem construída e criativa ela nos conduz ao final da série Os Instrumentos Mortais. Confesso que a história mexeu muito comigo, praticamente engoli o livro de tão bom que foi e quando acabou a sensação de ressaca foi inevitável.
Agora nos resta esperar pelo lançamento do último livro, mas enquanto isso, esse mês teremos a estreia do filme Cidade dos Ossos.
Beijos, boa leitura à todos e até a próxima!!!

5 livros
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Como ainda não li o 3º e o 4º, li apenas algumas partes da resenha, ou melhor, li os dois últimos parágrafos e as duas quotes... estou morrendo aqui de curiosidade, mas serei forte e não lerei o resto da resenha...
    Sobre o filme, eu aguardo super ansiosa!! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Opaaa não vou nem ler a resenha porque ainda vou ler Cidade dos Ossos, acredita? Hehehehehee
    Depois que ler todoooooooos antes desse volto aqui pra ler sua resenha!

    Bjoooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa serei vale muito a pena ler adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay!
    vc diz na resenha que a história está bem amarrada, Cassandra não deixa ponto solto e foi inevitável sentir saudades dos personagens qd terminou a leitura :)
    Essa série mexe mesmo com a gente :))
    Ansiosa para ler e curiosa pelo filme!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série!!!
    Não li a resenha porque assim como a Fernanda ainda não li nem o primeiro :( Quando chegar nele volto aqui e comento.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro livro da série e eu achei ele muiito legal !
    Li só algumas partes da resenha para não saber mais spoilers do que eu já sei .Porque tenho muitos amigos que são viciados nessa saga e sempre que agente vai conversar sobre ela eu acabo sabendo muita coisa que não deveria !kkk
    Quero que saia logo o filme de cidade dos ossos ,A cabine Literária disse que era bem fiel ao livro ,.

    ResponderExcluir
  7. AHHH essa série é muito boa! Eu adorei ela desde o primeiro livro, ai depois do final do primeiro volume fica muito difícil resistir a série, e eu achei o terceiro o melhor! Mas o quinto volume é bom demais, hahaha Estou muito ansiosa pelo filme, espero que seja tão bom quanto os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! l egal! minha irma vai adorar ler essa resenha, ler nção comprar todos eles! achei bem legal essa resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Embora a recomendação seja para não ler (pois não li os outros livros) a resenha...eu li..ótima resenha,gostei bastante.bj.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quanto mais eu vejo esses livro, mas vontade eu tenho de comprá-los mesmo sem dinheiro! rsrs. Já vi bastante recomendações. E parece que eu não vou ver o filme tão cedo, porque coloquei o ideia na cabeça de só assistir o filme depois de ler toda a série! Então, basta paciência e esperar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações