6 de set de 2013


[Resenha] O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard


Ficha Técnica

Título: O Julgamento de Gabriel
Título Original: Gabriel’s Rapture
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 978-85-8041-185-0
Páginas: 384
Ano: 2013
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro

34Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Resenha

Finalmente a sequência de O Inferno de Gabriel chegou ao Brasil em julho, e óbvio que eu não resisti e precisei logo comprá-lo imediatamente.

Como terminamos em O Inferno de Gabriel, Gabriel reconheceu Julia, mas os dois não poderiam ficar juntos por conta das regras impostas pela Universidade de Toronto, que proíbe o relacionamento amoroso entre alunos e professores. Porém, após o término do semestre, nada mais os impede de viver um grande amor.

Na Itália, onde foi convidado à dar uma palestra, Gabriel e Julia vivem uma paixão arrebatadora mesmo tendo ainda seus traumas para superar.
- Somos uma dupla e tanto, não? Com nossas cicatrizes, nossas histórias e todos os nossos problemas. Um romance trágico, imagino. – Ela sorriu, tentando fazer graça da situação deles.
- A única tragédia seria perder você – disse ele, beijando-a de leve.
Pág. 50

E essas férias não poderiam ser melhores, afinal, serviu para recuperar seis anos de separação. Mas, tudo que é bom dura pouco e de volta à Toronto, eles descobrem que o Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto recebeu denúncias sobre os dois feitas por Christa, que não está nada satisfeita em ter sido rejeitada por Gabriel, afinal, ela sempre consegue o que quer.

 

Porém, essas denúncias podem acabar tanto com a carreira de Gabriel como a futura carreira de Julianne, pois, caso sejam considerados culpados pelo Comitê, ele perderá o emprego e ela não se formará no mestrado. Gabriel tem apenas duas opções de saída dessa situação complexa: lutar pelo seu amor com Julia ou desistir de tudo para tentar salvar seu emprego e o mestrado de Júlia. Claro que Gabriel não escolheria a opção mais fácil. Nunca.

 

A narrativa de Sylvain Reynard (que até hoje não sabemos quem é e nem se é homem ou mulher) nos envolve e nos vicia de tal forma que até par dormir deu trabalho. Peguei o livro para ler em uma sexta à noite e terminei na noite de sábado, indignada a cada interrupção que sofria, pois só aconteciam nos momentos mais críticos da história (acho que as pessoas adivinham quando estamos lendo um livro ótimo e estamos em partes importantes da história e vêm nos interromper, só pode!!!)

 

Mas enfim, voltando a narrativa, podemos perceber a evolução dos personagens, afinal Julia está mais confiante e madura, ao passo que Gabriel mostra sinais de sua redenção, o que nos deixa imaginando o que teremos no próximo e último livro da trilogia.

Ele se imaginou deitado na cama com ela nos últimos estágios da gravidez, pondo a mão em sua barriga para sentir a criança chutar. Pensou em ter o filho recém-nascido nos braços, e na cabeleira preta que ele teria.

Ficou alarmado ao imaginar tudo isso. Essas ideias marcavam uma mudança de caráter e prioridades.

Pág. 101

Mais uma vez o autor (ou autora) não deixa de lado as referências à Dante e Beatriz, bem como o romantismo apresentado no primeiro livro, e claro que o livro terminou com aquele gostinho de quero mais, minha mente borbulhando de ideias de como será o próximo livro, que deverá chegar ao Brasil no ano que vem, mas ainda não sabemos qual o mês.

Indico sem dúvida essa série para quem gosta de um bom romance. Os personagens são bem desenvolvidos e a história de seus traumas são de fato fortes e justificam seus medos, além da linda história de amor dos dois, aiai.

 

Bem meus queridos, é só, espero que tenham gostado e para quem não leu ainda, LEIA!!!

 

Beijos e confiram abaixo a sinopse do último livro da trilogia.

A_REDENCAO_DE_GABRIEL_1372958019BProfessor Gabriel Emerson deixa seu cargo na Universidade de Toronto para embarcar em uma nova vida com sua amada Julianne. Juntos, ele está confiante de que pode enfrentar qualquer desafio. E ele está ansioso para se tornar pai. Mas o programa de pós-graduação de Julianne ameaça os planos de Gabriel, como as pressões de um estudante consomem tudo. Quando é dada a Julianne a honra de apresentar uma palestra acadêmica em Oxoford, Gabriel é forçado a confrontá-la sobre o tema de sua apresentação - pesquisa que entra em conflito com ele mesmo. E em Oxford, várias pessoas de seu passado aparecem, incluindo um velho inimigo com intenção de humilhar Julianne e expôr um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Em um esforço para enfrentar seus demônios restantes, Gabriel começa uma jornada para descobrir mais sobre seus pais biológicos, iniciando uma cadeia de eventos que tem repercussões surpreendentes para si mesmo, Julianne e sua esperança de ter uma família.


5 livros_thumb
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oi Lay, comecei ontem a ler esse livro e realmente, é muito bom!!!
    Não li a resenha toda pra n descobrir o que vai acontecer a seguir
    Hehehehehehehe
    Já quero o terceiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil será esperar o terceiro mesmo, kkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa você gostou bastante desse livro hein??? Infelizmente eu não curto esse gênero literário :S Eu não sei nem o porque, já que nunca dei uma chance hahahahaha....
    Mesmo assim, gostei da resenha :D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Amanda mesmo sem gostar do gênero, eu simplesmente amo mesmo!!!
      beijos

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro..mas não tina lido nada sobre ele ainda. Mas pela sua empolgação em falar dele..dever ser realmente muito bom..rsrs..não é meu gênero preferido..mas talvez eu leia pra matar a curiosidade ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena a leitura Marcelli, dê uma chance para Gabriel!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lay!
    Adorei a resenha, ainda não li O inferno de Gabriel :/ , mas estou ansiosa para começar a leitura.
    Romantismo na medida exata, narrativa envolvente, viciante e com gosto de quero mais :)
    #rimuito com "as pessoas devem saber qd a gente está lendo um bom livro, só pode!"
    Concordoo =]
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas diga se não é verdade Luna, as pessoas devem sentir que estamos em uma parte importante do livro e vem interromper, não é possível, kkkkkkkkkkkk
      Bjussssss

      Excluir
  5. Essa série assim que terminar de ser lançada no Brasil pretendo lê-la. Pensei que fosse só erótica e não é. Achei isso super interessante.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar nessa série antes, até minha amiga comprar e falar que o primeiro livros é ótimo.Gostei da resenha, mas não muito da história.Muito erótico pra mim hahaha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler essa série, e não sei o por que eu ainda não li o primeiro, fiquei com vontade de ler só de ver a capa, e as seguintes não me decepcionaram. Vou comprá-los com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha por medo de spoilers nunca consigo ler resenha de livro dois sem antes ter lido o primeiro !

    ResponderExcluir
  9. Conheço esses livros, porém não faz parte do meu estilo de leitura. Mas para quem gosta, aproveitem!

    ResponderExcluir
  10. A capa resenha que leio me surpreendo mais com a história, eu imaginava o livro completamente diferente. Que bom que você gostou. Quem sabe não dou uma chance pra ele!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações