11 de ago de 2013


[Resenha] A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber


Ficha Técnica

Título: A Pousada Rose Harbor
Título Original: The Inn at Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
ISBN: 978-85-8163-153-0
Páginas: 349
Ano: 2013
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Editora: Novo Conceito

A Pousada Rose HarborA busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Resenha

Jo Marie Rose sofreu uma grande perda: seu marido, ao qual ela se casou recentemente, faleceu. Após meses de luto, Jo Marie decide comprar uma pousada na cidade de Cedar Cove para tentar recomeçar e reestruturar sua vida. Nessa nova empreitada ela irá conhecer pessoas que passarão por seu caminho de forma breve, mas que conseguirão deixar suas próprias marcas.

Batizando sua nova pousada com o nome de “Rose Harbor” em homenagem ao seu falecido marido Paul, cujo sobrenome era Rose, Jo começa a se organizar para receber seus primeiros hóspedes. O primeiro deles será Josh Weaver, que está voltando à cidade depois de anos, pois seu padrasto está muito doente. A segunda pessoa a se instalar na mais nova pousada será Abby Kincaid, outra ex-morada de Cedar Cove, que também está retornando após anos à sua cidade natal para comparecer ao casamento de seu irmão.


Mapa de Cedar Cove, baseado nas obras de Debbie Macomber

Tanto Josh quanto Abby não estão nem um pouco contentes em pisar novamente em Cedar Cove, cada um deles têm motivos de sobra para não desejarem ficar muito tempo por lá. Josh nunca se deu bem com o seu padrasto, e após sua mãe falecer treze anos atrás, ele foi posto para fora de casa por aquele que deveria lhe tratar como um pai. Já Abby guarda um segredo de sua época de adolescente, algo que aconteceu ainda no ensino médio quinze anos antes, mas que lhe atormenta tanto, ao ponto de deixá-la com medo de encontrar qualquer pessoa conhecida nas ruas da pequena cidade.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito422A cada capítulo iremos perceber como todos os três personagens têm suas histórias separadas, sendo conectadas somente nas depêncidas da Pousada Rose Harbor. Cada um deles possui problemas, decepções, mágoas, mas alegrias também, que aos poucos serão mostradas ao leitor. “A Pousada Rose Harbor” é o primeiro livro de uma série. Debbie Macomber, a autora, já escreveu uma coleção inteira sobre a cidade de Cedar Cove (que virou série e filme de TV), e após excessivos pedidos por parte dos fãs, decidiu retornar à mesma atmosfera com uma nova história e com novos personagens, podendo trazer às vezes para uma pequena participação, os antigos.
Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais conscência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los – ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar.
Pág. 189/190
Macomber já vendeu mais de 170 milhões de livros no mundo, além de encabeçar várias vezes a lista de mais vendidos do New York Times. Sua escrita é deliciosa e apaixonante e não é atoa que faz tanto sucesso. “A Pousada Rose Harbor” não é o estilo de livro que eu costumo ler, mas eu fui surpreendido de uma forma que não esperava, pois gostei tanto que o devorei em apenas um dia. Não conheço todos os trabalhos do Nicholas Sparks ou até mesmo da Debbie Macomber, mas ouso dizer que ela seria um Sparks de saia. Fica aí uma dica pra quem gosta desse estilo e/ou do autor.

Com doses balançeadas de drama e romance, “A Pousada Rose Harbor” é narrado em primeira pessoa nos capítulos de Jo Marie e em terceira pessoa nos demais personagens, algo que eu não lembro de ter visto antes, mas que me deixou bastante intrigado (de uma forma positiva) com essa capacidade da autora em trabalhar na mesma obra com diferentes formas de escrita. A continuação do livro, intitulado “Rose Harbor in Bloom”, será lançado nos EUA dia 13 de Agosto, e desde já fico esperando ansiosamente por seu lançamento aqui no país.

Capa de “Rose Harbor in Bloom”


5-livros_thumb
 

Tácio
Comentários
25
Compartilhe

25 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro muito linda <33
    Tenho muita vontade de ler A Pousada Rose Harbor, desde quando li a sinopse pela primeira vez que eu gostei bastante da premissa. Também não tenho vista muitas criticas sobre ele...
    Adorei sua resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mesmo um encanto, a começar pela capa que é linda d+ e a diagramação perfeita.
    Um clichê talvez, mas um clichê que funciona.
    Uma narrativa fluída, simples, envolvente.
    Quando li não sabia que era uma série, as séries vieram mesmo para ficar :) e sempre digo que não vou começar uma nova me vejo ansiosamente esperando pelo 2º livro :))
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei essa capa e como eu nunca escutei falar sobre este livro antes ? resenha maravilhosa !!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaa
    eu achei a capa (brasileira) linda mas n tive a curiosidade de ler a sinopse, mas vendo sua resenha agora, quero mt lê-lo.
    E qd li 'mas ouso dizer que ela seria um Sparks de saia' já fiquei mais louca ainda p ler! Hehehehehe pq sou super fã do Nicholas!
    Adorei a resenha e por causa dela vou a procura do livro!

    Bjooooos e boa semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau, não dava nada por esse livro. É a primeira resenha que li sobre ele e me surpreendi. Nunca tinha ouvido falar da Debbie Macomber também, mas pelo visto ela têm as qualidades que agradam muitos leitores. Ótima resenha, o livro já está na minha listinha!

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii a resenha. Super quero ler esse livro pra ontem. Como nunca tinha ouvido falar dele antes?

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro há uns meses atrás e também me apaixonei por ele. Essa série promete, esperando ansiosamente pela continuação.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Henrique13 agosto, 2013

    Oi Lay! Amei muito a resenha. Adoro o Sparks e se a Debbie têm o mesmo estilo que o dele, com certeza, irei ler A Pousada Rose Harbor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay! Vc escreve muito bem, viu?! Parabéns!
    Eu queria ler esse livro até agora, mas tenho um sério problema com Sparks, e vc disse que a autora é ele de saia! Nããão! :/ Agora desanimei...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muita vontade de ler esse livro, o que não quer dizer que se aparecer a oportunidade deixarei passar rs As capas são super charmosas...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Tácio. Resenha muito boa. Vou procurar esse livro na Saraiva, ainda não o vi nas livrarias!

    ResponderExcluir
  12. to com esse livro na minha estante e ate agora nao li to sem tempo

    ResponderExcluir
  13. Juliana Meirelles13 agosto, 2013

    Não conhecia a autora muito menos o livro, mas gamei. Já se sabe quantos livros terá essa série?

    ResponderExcluir
  14. Curti a resenha. Fiquei curiosa para ler o livro. Me identifiquei bastante com a história, parece bem profunda!

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e super recomendo também. Louca pra o lançamento do segundo livro, hoje nos EUA, aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar neste livro. Gostei da resenha, me interessei por ele. Parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos trabalho do Sparks, nunca tinha ouvido falar nem neste livro nem nesta autora. Irei conferir... na listinha!

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da sinopse e a resenha aumentou mais ainda minha vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  19. É a primeira resenha que leio desse livro!!!Amei!!!
    A capa também é linda,só não gostei muito de saber que é uma série...não gosto de ler séries.Parabéns Tácio pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir
  20. Eu não fiquei com muita vontade de ler esse livro, ele não me chamou tanto a minha atenção assim. Apesar de já ter lido várias resenhas e ter certeza que o livro deve ser bom, eu não senti vontade de conferir. Pelo menos não agora :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa desse livro .
    Vi o post da autora dele aqui no blog , e acho que ela é uma vencedora !kk :D
    Tou com vontade de ler esse livro ou algum outro dessa autora ...
    Achei bem legal esse mapinha que fizeram .

    ResponderExcluir
  22. hum... parece ser interessante, eu gostaria de lê lo, vou ver se compro :)

    ResponderExcluir
  23. Eu amei esse livro, achei muito fofo e inspirador, somente a Abby não me agradou, eita personagem fraca e chata, ela não me envolveu mesmo, mas isso não prejudicou minha leitura em nenhum momento. Um livro delicioso.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. E até agora nada no Brasil de Rose Harbor In Bloom. Quase toda semana eu procuro pra ver se ele já foi lançado em português, pois o primeiro me encantou muito, ficou entre meus preferidos... É esperar, né??

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações