15 de set de 2013


[Resenha] O Príncipe: Um conto de A Seleção - Kiera Cass

 

Ficha Técnica

Título: O Príncipe: Um conto de A Seleção
Título Original: The Prince
Autor: Kiera Cass
ISBN: 978-85-8086-682-7
Páginas: 54
Ano: 2013
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
99007_ggAntes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Resenha


“O Príncipe” é um conto baseado na história e nos personagens de “A Seleção”. Nele iremos ser apresentados ao príncipe Maxon em seu décimo nono aniversário e ao processo prévio de seleção das trinta e cinco garotas que serão suas pretendentes nas semanas seguintes.

Por ser narrado na perspectiva de Maxon, esse pequeno conto nos dá uma melhor visibilidade dos acontecimentos e segredos do castelo que até então não sabíamos, já que “A Seleção” é narrado na visão de America. Dessa forma somos aptos também e conhecer melhor o rei e a rainha de Illéa, que não passaram de meros coadjuvantes no primeiro livro.
De fato, nunca tínhamos falado sobre a chegada dela ao palácio. Havia uma fronteira estranha entre nós. Uma fronteira que eu apreciava: fui criado no palácio, mas minha mãe havia escolhido vir para cá.
Pág. 07
Outro fator curioso sobre “O Príncipe”, é a possibilidade de podermos conhecer Maxon e sua opinião sobre o sistema de seleção de seu país e como essa opinião vai sendo reformulada durante todo o processo, principalmente a partir do momento em que ele conhece America.

Alguns eventos neste conto, sabemos que aconteceram em “A Seleção”, mas até então não tínhamos conhecimento de como ou porquê. O principal destes eventos é de como é feito realmente o processo de selecionar as garotas e o real motivo, por exemplo, de America estar entre as selecionadas.
Amá-las? Como se ele se importasse. Como se aquilo não fosse apenas mais uma maneira de a coroa, o palácio e ele próprio prevalecerem.
Pág. 18
Apesar de ser bem curtinho, em torno de 40 páginas, já que o restante do livro são os dois primeiros capítulos de “A Elite”, “O Príncipe” é uma leitura encantadora. Kiera Cass continua usando e abusando do romance, dessa vez utilizando das dúvidas e da pureza de Maxon, fazendo com que cada vez mais ele mostre o porquê de ser um príncipe ideal, tanto para sua nação quanto para America.

“O Príncipe” pode ser encontrado gratuitamente no site da Saraiva, sendo disponível somente em formato digital. Para quem leu “A Seleção”, acredito que esta seja uma leitura obrigatória, pois introduz novos personagens que poderão aparecer nas sequências, e também nos apresenta uma atmosfera desconhecida até então. Vale a pena reviver alguns bons momentos entre America e Maxon, desta vez através da ótica do mocinho.
– Meu nome é America.
– Muito bem, perfeito – disse, com um sorriso. Se dependesse do nome, não acreditava que ela pudesse servir. Era o nome do antigo país, uma nação teimosa e problemática que transformamos em algo mais forte.
Pág. 30
      5 livros

Tácio

Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oie Lay =)

    Para ser sincera eu achei o conto meio "desnecessário" rs... assim ele é ótima para o leitor conhecer um pouco mais do Maxon, mas a verdade é que ele não agrega muito na história em si.

    Fui me "encantar" pelo Maxon no final de "A Elite", mas ainda não sei se gosto mais dele ou do Aspen rs...

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, eu amei o Maxon desde o começo, mas até o fim de A Elite ainda não sei de qual gosto mais, se dele ou do Aspen, #acaradaindecisão

      Bjusss

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler A seleção :S mas quero muito (e já até baixei esse conto no meu tablet, pra ficar preparada já :D)
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay, tudo bem?
    Olha vim para anunciar que meu blog está de volta, e gostaria que você desse uma passadinha lá depois, se puder :)

    Sobre a resenha, eu quero muito ler A Seleção, então é bom saber que existe um volume extra e com um ótimo conteúdo, rsrs, amei
    Bjos

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li A Seleção, mas não gostei muuuito da história, então acabei nem me dando ao trabalho de ler o conto. Mesmo assim, acho bacana a iniciativa da autora de mostrar o outro lado da moeda; dá uma profundidade maior ao personagem, e o leitor consegue entender melhor a história. Talvez ler "O Príncipe" ajudasse a série (e o Maxon, principalmente) a subirem no meu conceito, mas falta tempo e interesse =P

    Beijocas!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li A Seleção, mas tenho muita vontade ler <3
    Pode ler o conto antes de ler A Seleção? Se puder vou ler :)

    ResponderExcluir
  6. Estou mega curiosa para ler essa série, adoro distopias com certeza vou comprar e O Príncipe virá para casa comigo. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay! Adorei a resenha :)
    Essa série ainda não me conquistou..já li muitas coisas bacanas sobre ela..e inclusive já coloquei o primeiro livro na minha lista..mas até o momento confesso que ainda não surgiu a vontade de ler..quem sabe um dia neh..rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não leio a série a acompanho pelas resenhas, justo por ser série e estou tentando terminar as antigas para ler novas. Mas parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, mas sinceramente ? ainda não me convenceu em ler, sempre vejo resenhas positivas a respeito de "A seleção",e me deu até vontade de ler,quando eu tiver uma próxima oportunidade com certeza vou ler;
    Vou ler o quanto antes "A seleção" e depois baixar esse conto para eu poder ansiar conhecer mais o 'Maxon' e saber dos segredos hahaa.
    Aliás, já que você disse que é bom e que abusa do romance...Vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay!
    Eu confesso que sou apaixonada pelo Maxon (sou apaixonada pelo Aspen tb!!) e amo contos. Um conto com 40 páginas, uma introdução à Seleção, a narrativa sob o ponto de vista do mocinho e disponibilizado gratuitamente no site. Já peguei o meu :))
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Estou a caminho para ler esse livro, que parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações