28 de out de 2013


Flica 2013


Terminou ontem na cidade de Cachoeira na Bahia, a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica. A edição da festa este ano ocorreu entre os dias 23 e 27 de Outubro, a cerca de 120km de Salvador no Conjunto do Carmo, um dos diversos pontos históricos da cidade de Cachoeira.

flica

A Flica consiste em um evento onde se mescla a literatura e a festa, criando mesas de debate com escritores nacionais e internacionais e enquanto os escritores participam das mesas, debatem temas diversos e fazem sessões de autógrafo, a cidade em si está em comemoração, com vários eventos musicais e literários para todas as idades e gostos.

Neste ano grandes nomes da literatura nacional compareceram ao evento como Fabrício Carpinejar, Gláucia Lemos, Leticia Wierchowski e Luiz Felipe Pondé. Além disso autores best-sellers como Sylvia Day, Ewan Morrison e Kiera Cass fizeram parte das mesas como atrações internacionais.

DSCN4004-2DSCN4037-2
Kiera Cass e Sylvia Day, autoras best-sellers do The New York Times

Eu fui até Cachoeira no dia 25/10 para ver a querida da Kiera Cass, autora de “A Seleção” e “A Elite”, e como a Sylvia Day estava lá no mesmo dia, aproveitei para conferir o bate-papo dela também. A Kiera participou da mesa intitulada “Lirismo, sonhos e imaginários” e a Sylvia da mesa “Entre flores e espartilhos”.

DSCN4057-2A Kiera Cass brincou bastante com os fãs, fez piadinhas e falou bastante sobre “The One”, o terceiro e último livro de sua trilogia que tem lançamento simultâneo aqui no Brasil para Maio de 2014. Já a Sylvia Day, um pouco mais caladinha, apimentou bastante o debate ao falar de suas obras eróticas e de como elas influenciam as pessoas que as leem.

DSCN4058-2A Flica 2013 se mostrou uma grande evento para uma pequena cidade, o que é bom, já que cultura e literatura devem estar em todos os lugares, e proporcionar eventos nos interiores do país é uma iniciativa belíssima que deve ser copiada. A grade de atrações estava de parabéns, desde os convidados de primeiro escalão até os debates e mesas interessantíssimos. Para quem não pôde estar no evento, os videos dos debates foram transmitidos ao vivo pela internet, e podem ser encontrados no site Ibahia.

Mal posso esperar pelo evento do ano que vêm, pois voltei de Cachoeira encantado com a festa e principalmente pela simplicidade e carisma da Kiera Cass e da Sylvia Day. Ambas autoras se mostraram apaixonadas pelo Brasil e super solícitas aos fãs que estavam lá para prestigiá-las. Eu fui embora me sentindo o melhor amigo da Kiera kkk ela é maravilhosa e super engraçada. Para os fãs das autoras, fiquem ligados aqui no blog, pois consegui uns lápis e marcadores e em breve faremos promoções. Que venha a Flica 2014!!!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Você falou com tanto entusiasmo sobre a Kiera, ela parece uma pessoa muito bem humorada, e vocês que resenham me ganharam para os livros dela, não iria ler, mas depois de tantos "é maravilhoso" me conquistou, e agora por saber que ela é tão acessível assim, fico ainda mais entusiasmada.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo ver esses eventos literários fora do eixo Rio-São Paulo sendo realizados com sucesso, tanto de público quanto pela presença de autores em evidência, isso só prova que o povo só não consome cultura se não for oferecida a ele, é igual a música clássica, todo evento na praia ou em uma praça lota de gente encantada assistindo apesar da crença de que todo mundo acha música clássica chata.

    ResponderExcluir
  3. Acho esses eventos um máximo, só fico triste por não poder ir a nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que estes eventos acontecesse no Espírito santo.

    ResponderExcluir
  5. Tácio sair com o mesmo encantamento. Foi a primeira vez q fui a Flica e amei, tb já estou na expectativa para 2014!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Pena que eu não mora na Bahia, queria ver a Kiera e a Sylvia, mas tá bom a realidade é cruel assim mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a FLICA... espero que a bienal de Salvador seja igual a esse evento ou melhor!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Tácio!
    Como eu gostaria de ir nessa feira, mas infelizmente é muito longe para mim :/
    Kiera deusa, escritora perfeita <3
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que evento maravilhoso!! Uma ótima oportunidade para quem mora na cidade!!

    ResponderExcluir
  10. Um evento fantástico, maravilhoso! Parabéns aos organizadores pelo evento :) Parabéns ao blog pela divulgação ;) Parabéns Tácio pelo post ;)
    Esses eventos culturais são um sonho, um encanto para nós que somos apaixonados pelo mágico universo da leitura.
    Oowwwnnn Kiera Cass é mtooooooo fofaa <3
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Fui na sessão da Kiera aqui de SP, ela é uma fofa, super gente fina e engraçadíssima. Adorei poder conhecê-la mesmo que por tão pouco tempo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações