26 de out de 2013


[Resenha] Desastre Iminente - Jamie McGuire



Ficha Técnica

Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-255-0
Páginas: 405
Ano: 2013
Tradutor: Ana Death Duarte 
Editora: Verus
57Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Resenha


Quando li Belo Desastre foi uma surpresa maravilhosa, pois o romance obsessivo e louco de Abby e Travis tornou o livro viciante. Quando soube que seria lançado um livro onde poderíamos ver o outro lado da história logo quis garantir o meu, pois, como não querer saber a visão de Travis de toda essa história? Como não querer saber tudo que se passa em seu coração e quais são seus pensamentos mais profundos?

Travis é o caçula de cinco irmãos e perdeu a mãe quando era muito novo. Criado pelo pai e quatro irmãos briguentos, se tem uma coisa que Travis sabe é lutar.
- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca…
Pág. 15
17Travis é um personagem forte, possessivo, impulsivo e muito, mais muito cabeça dura. Dividindo um apartamento com seu primo Shepley, Travis leva uma vida completamente desregrada na faculdade ( o que é muito comum até), muitas festas, bebida e o principal, muitas mulheres. Ele é aquele cara que não se apega, e as garotas sabem disso. Sua fama de conquistador é alimentada pelas lutas “secretas” de Travis nos porões da universidade de vez em quando. E é em uma dessas lutas que Travis conhece Abby, melhor amiga de America, namorada de Shepley. 
Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por aí se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoísmo. Corajosa.
Pág. 20
Embora saibamos que a história é a mesma de Belo Desastre, existem cenas que não vivenciamos no livro anterior, pois não têm a presença de Abby, como é o caso do prólogo e de algumas cenas no decorrer do livro e o epílogo, que nada mais é do que um brinde delicioso para os fãs.
Naquela manhã, deitado ao lado da mulher que eu amava, uma promessa silenciosa se formou em minha mente. Eu me tornaria um homem melhor por ela, alguém que ela merecesse. Nada de perder as estribeiras. Nada de ataques de raiva ou surtos de violência.
Pág. 234
Não sei se de fato a Jamie irá escrever um livro sobre os irmãos do Travis ou com a sequência apresentada no epílogo, mas se eu fosse ela já estaria escrevendo para suprir esse vazio deixado por Travis no final de Desastre Iminente. Vou treinar uma frase para explicar isso pra ela no dia 21/11 quando ela estará em Salvador autografando seus livros, podem apostar!

Beijos lindos e até a próxima!  

5 livros
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Esse livro é bom para quem gosta do gênero. Só vejo elogios de quem gosta.
    Entretanto, não gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane!
    Quero taaaanto ler esse livro *-* Já li o Belo Desastre e me apaixonei completamente pelo Travis, não vejo a hora de poder ver a versão dele da história :)
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não li o primeiro livro e esse não está na minha lista de desejados, acho que não faz muito meu gênero.

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para ler os livro,pois ainda não pude ler Belo desastre, mas é uma das minha metas para ano que vem e com certeza assim que comprar vou ler.
    E necessito já do segundo volume!!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Belo Desastre e Desastre Iminente, já ouvi falar tanto desses livros que fiquei super curiosa!
    A maioria das meninas dizem que se apaixonaram pela Travis (será que eu também?)
    Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Belo Desastre é mesmoooooo viciante <3 Como não se apaixonar por Travis ???? (suspiros)
    E a possibilidade de conhecer a visão dele ??? Seu ponto de vista e tudoooo ??
    Eu querooo *---*
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. o desastre é um livro incrível, completamente viciante. Já Desastre Iminente nem tanto, comecei a ler a pouco tempo, mas até agora estou meio decepcionada, esperava mais do livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações