7 de out de 2013


[Resenha] Sangue na Neve - Lisa Gardner

 

Ficha Técnica

Título:  Sangue na Neve
Título Original: Love You More
Autor: Lisa Gardner
ISBN: 978-85-8163-199-8
Páginas: 415
Ano: 2013
Tradutor: Sylvio Deutsch
Editora: Novo Conceito

Sangue na NeveA policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Resenha

Quem leu a resenha de “Viva Para Contar” com certeza já sabe como caí de amores por Lisa Gardner. Essa mulher não pode ser considera um ser da Terra, pelo menos, não o seu cérebro. Lisa escreve de uma forma mágica, que prende o leitor, lhe dando sede a cada página que passa... Ela sem dúvidas é um dos grandes nomes da literatura policial contemporânea.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito422Em “Sangue na Neve” iremos acompanhar mais uma caçada da Sargento Detetive D.D. Warren, neste que é o quinto volume da série, que começou somente a ser publicada no Brasil pelo volume quatro. Até quando isso Novo Conceito?! Apesar desse fatídico acontecimento, dá para se entender tudo do livro, mesmo que eu tenha percebido que pequenos eventos citados na história da investigadora D.D. aconteceram nos exemplares anteriores.

Nesse livro iremos nos envolver na história de Tessa Leoni, uma policial de Boston que matou seu marido com três tiros no peito. Tessa alega legítima defesa, diz ter matado seu marido pois ele lhe atacou primeiramente, lhe causando sérios machucados no corpo. Aparentemente todo o depoimento é verídico, fazendo deste crime mais um caso de violência doméstica com assassinato em legítima defesa.

Porém, algo está estranho na história. A filha de 6 anos de Tessa, Sophie Leoni, desapareceu no mesmo dia em que ela matou Brian Darby, o então agora ex-marido. Ela alega não saber onde sua filha se encontra, diz que antes de sair de casa para ir trabalhar tinha deixado Sophie dormindo em seu quarto. D.D. decide então pesquisar o passado de Tessa, descobrindo assim que este não fora seu primeiro homicídio. A investigadora fica então, com sérias dúvidas em relação ao relato dado inicialmente pela policial Leoni.
– Aqui está a pergunta: qual é o primeiro instinto de um trooper, proteger a si mesmo ou as outras pessoas?
– Proteger os outros.
– E qual a principal prioridade de uma mãe? Proteger a si mesma ou a seus filhos?
– Os filhos.
Pág. 52/53
Não irei mais falar sobre a história do livro aqui, a graça dele é ir descobrindo e desvendando em conjunto com as personagens o que realmente está acontecendo com Tessa e os seus verdadeiros motivos por detrás da morte de Brian. Teria alguém sequestrado Sophie? Ou seria Tessa capaz de ter matado sua própria filhinha? De qualquer forma, viva ou morta, onde se encontrava o seu corpo? Essas são uma das muitas perguntas que Gardner irá nos respondendo aos poucos, e tenham certeza, ela coloca ponto final em tudo, não deixando nenhuma ponta solta.

Super recomendo a leitura de “Sangue na Neve”, aposto que vocês irão lê-lo freneticamente, desesperados para saber cada nova revelação. Garanto que todo final de capítulo será um grande choque. Lisa escreve mais um ótimo thriller repleto de surpresas e reviravoltas, onde o que se imagina não condiz exatamente com a realidade dos fatos. Os capítulos são alternados entre a visão de D.D. Warren e de Tessa Leoni, fazendo com que o leitor navegue muito bem entre os dois lados do jogo.

Sem dúvidas, essa série da D.D. Warren é uma das melhores publicadas atualmente pela Novo Conceito. “Sangue na Neve” é de tirar o fôlego e sua história é completamente genial. Como está escrito na bela capa do livro: “Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama.”. A pergunta que faço à vocês então é: mas afinal, quem ela ama?! Só lendo para saber...
Pais amavam os filhos. Alguns pais fariam qualquer coisa para protegê-los. E outros pais…
Pág. 192


 
5-livros_thumb

Tácio

Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Nunca li nada da Lisa mas como eu adoro livros policiais e adorei sua resenha com certeza acho que vou gostar! Mas eu estou confusa, esse livro faz parte de uma série, trilogia?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, faz parte de uma série, mas não é uma trilogia não. Acho que já tem uns cinco livros dessa coleção =D

      Excluir
    2. Ah entendi! Bom, lá vou eu pra entrar em mais uma série... :D

      Excluir
  2. olá!! Gosto de livros de suspense e Sangue na Neve me parece ser ideal para quem curte o gênero como eu, já havia lido sobre o livro da autora, mas infelizmente ainda não li nenhum de seus títulos, mas agora gostaria muito…o livro é bem interessante, que lê-lo assim que puder!

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro em casa e nunca li. Mas lendo a resenha, pude perceber que o livro é muito bom.Vai ser o próximo livro que quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro em casa e sera o proximo que vou ler.Não sabia que era tão bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Pelo nome já fiquei interessada e depois da sinopse, pronto, qro lê-lo!
    Hahahahahaaha
    A história parece ser muitíssimo interessante!
    Muito boa sua resenha!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei que essa série é muito boa, e estou querendo lê-la, agora é esperar lançar todos, quero lê-los na sequência correta. Não sei o que dá nessas editoras, não olham sequencia. Pessoal hoje em dia é tudo louco não pode!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Viva pra Contar e não vejo a hora de conferir Sangue na Neve. Só queria que a Novo Conceito tivesse publicado dos livros na ordem certa por aqui, mas enfim.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tácio! Oi Lay!
    Estou mto ansiosa para ler esse livro e essa resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler.
    Lisa Gardner tem mesmo uma escrita mágica que faz com que devoremos as páginas dos livros.
    Seus thrillers policiais são de tirar o fôlego. Quero mto conferir esse com suas reviravoltas e revelações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro a Lisa Gardner, esse livro está na minha fila de leitura e louco para pular na frente de outros, bom na verdade sou eu que estou ansiosa para ler e pensanddo em passá-lo na frente, acho que você aprovaria, certo?

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora e esse parece um ótimo livro pra quem gosta do gênero, infelizmente eu não sou um deles! :/
    Quem sabe no futuro? Afinal, gostos mudam né?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações