24 de out de 2013


Trilha Em Chamas...


clip_image002Um dos filmes mais esperados do ano é, sem duvida, "Jogos Vorazes: Em Chamas" e assim como o filme a trilha sonora gera bastante expectativa entre os fãs da trilogia que mais uma vez traz um grupo eclético de artistas incluindo Coldplay, The National, The Lumineers, Christina Aguilera, The Weeknd, Imagine Dragons, Patti Smith, Of Monsters and Men e Lorde.
Antes do lançamento da trilha, que está prevista para o dia 19 de novembro no EUA, já foram lançados dois singles promocionais: "Atlas" do Coldplay e "We Remain" interpretada por Christina Aguilera.

clip_image004Ao ouvir "Atlas" distintamente percebemos que a música pertence a banda Coldplay, mas ao mesmo tempo, a faixa distingue-se da sonoridade dos trabalhos anteriores devido a escolha de um tom mais baixo para os vocais de Chris Martin. A letra leva uma promessa de amor eterno: I´ll carry your world” (Eu vou carregar o seu mundo) e nitidamente cumpre o seu papel de emocionar. Um dos pontos fracos da música é que ela não possui um momento de explosão o que a torna não muito atrativa para as rádios, mas sem dúvidas vai se enquadrar perfeitamente nas telonas. A sonoridade de Atlas remete os clássicos antigos do Coldplay como “The Scientist e Clocks. É um retorno bem- vindo e aguça o apetite para o próximo álbum da banda.




clip_image006We Remain, escrita e produzida por Mikky Ekko, Brent Kutzle e Ryan Tedder, é a típica balada mid-tempo com arranjos espaçados que são preenchidos com vocais discretos de Christina. Diferente de suas trabalhos anteriores a faixa não possui muitos agudos, o que na verdade, é um ponto positivo pois Aguilera se entrega de maneira elegante a canção que não possui muitos ápices, mas é bastante agradável logo na primeira audição. Com um espírito heroico engajado na faixa, o que remete a temática e mensagem do filme a qual ela faz parte, We Remain ajuda a criar mais expectativas na continuação hollywoodiana. Apesar da faixa não ser tão memorável quanto "Beautiful" ou "You Lost Me", este single promocional traz a tona aquela artista que parecia estar perdida e reclusa, mostrando que ela é capaz de fazer como poucas uma belíssima balada - que só fica melhor a cada repetição. Aos poucos Christina se recupera de suas grandes conturbações e mostra que ainda é uma das melhores vocalistas do cenário musical; nada é por acaso.



Jogos Vorazes: Em Chamas, que estreia em 15 de Novembro no Brasil, uma semana antes dos Estados Unidos e já se encontra em pré-venda em vários cinemas brasileiros.

Confira a tracklist completa abaixo:
1.Coldplay - "Atlas"
2. Of Monsters and Men - “Silhouettes”
3. Sia (ft. The Weeknd & Diplo) - “Elastic Heart”
4. The National - “Lean”
5. Christina Aguilera - “We Remain”
6. The Weeknd - “Devil May Cry”
7. Imagine Dragons - Who We Are”
8. Lorde - “Everybody Wants to Rule the World”
9. The Lumineers - “Gale Song”
10. Ellie Goulding - “Mirror”
11. Patti Smith - “Capital Letter”
12. Santigold - “Shooting Arrows at the Sky”
13. Mikky Ekko - “Place for Us”
14. Phantogram - “Lights”
15. Antony & the Johnsons - “Angel on Fire”

João Luis

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oie Lay =)

    Eu estou contando nos dedos os dias para assistir "Em Chamas". Só não vou na estreia por que não gosto de cinema muito lotado (fobia) rs...

    Como não amar Coldplay ♥

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  2. Trilha sonora de filme pode ser um pouco decepcionante porque muitas vezes não funciona muito bem fora do filme.

    ResponderExcluir
  3. Quando estiver filme x músicas juntos dá para perceber como se dá o conjunto, em separado são boas. Esperando o filme, e só vou assistir bem após o lançamento.

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar este lançamento, as músicas combinam super bem com a história, agora é correr para acabar os livros antes do dia 15!
    Mas falando em música... alguém mais pensa na Katniss quando escuta "Girl on Fire" ou sou só eu? kkkkkk
    Esperando ansiosamente o lançamento do filme.

    Beijos e boa leitura!

    Cath
    Estante da Cath

    ResponderExcluir
  5. Oi João Luis!
    Roendo as unhas de ansiedade pelo lançamento! Se o primeiro foi voraz este vai ficar em chamas rsrsrs
    Impossível ouvir uma música e não associar imediatamente personagens e cenas do filme.
    Coldplay mtooo amor <33
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ao escutar as músicas fiquei mais ansiosa para ler o livro e ver o filme!! Tenho ele na minha estante, e logo o lerei =)
    Amo demais esta trilogia,, sem comparações ♥

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais da trilha do Coldplay! u.u
    Eu nunca li o livro Jogos vorazes nem Em chamas e estou com medo de assistir o filme e ter muito spoiler do livro! Mas até lá eu me decido! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei a trilha sonora do filme, ficou incrível! Estou super ansiosa pra ver o filme, já que o primeiro ficou tão bem adaptado, acho que não irei me decepcionar com este.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações