
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.
Vamos às Capas!
Ao pesquisar as capas de O Chamado do Cuco fiquei tão feliz que em sua maioria são todas parecidas com a capa inglesa. A capa inglesa é a minha preferida e felizmente a Rocco utilizou a mesma na edição brasileira. E outros países também! As diferenças estão nas tonalidades, nos títulos traduzidos e suas respectivas editoras. Muito legal encontrar essa unidade. É tão raro que diferentes países assumam uma mesma capa. A capa norte-americana não segue a linha da inglesa e não gosto muito. Tudo bem que os EUA acertaram em escolher uma parte da história para ilustrar, mas a Inglaterra criou uma ilustração difícil de ser batida! Ao mesmo tempo que dá o ar de mistério ao livro que é de temática policial. Para mim é uma capa que chama mais atenção pela sua beleza e não engana quanto ao seu conteúdo.
Capas “parecidas” inspiradas na capa inglesa:




Alemanha Brasil Dinamarca



Espanha Finlândia França



Grécia Holanda Itália



Polônia Portugal Romênia
As capas diferentes:


Catalunha EUA
A capa catalã segue a mesma linha da inglesa, porém não há os tons em azul. Como disse anteriormente, a capa norte-americana trata de uma parte do livro, mas não acho tão bonita quanto as outras.
E encontrei uma capa que será lançada em 2014, lá na Inglaterra:

Agora me contem, qual ou quais capas vocês mais gostaram. Opiniões nos comentários. Até o próximo Capas pelo Mundo!
Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade. Afinal é da nossa querida autora de HP, não é verdade? Como fã de J.K. Rowling, não posso perder esse. De fato, a capa original inglesa é a mais bonita, por isso gostei de terem mantido-a em outros países, inclusive no Brasil. Enfim, já ouvi maravilhas desse livro e não vejo a hora de enfim poder lê-lo.
ResponderExcluirAtt,
Arthur Porto.
Que legal isso! Realmente a capa dos EUA não é tão bonita quanto as outras. E essa nova edição ai é bem bonita também. :)
ResponderExcluirSão realmente parecidas!
ResponderExcluirMas confesso que acho a dos EUA mais bonita... Não sei se tem a ver com a história (parece ser um romance a capa, rs), mas é a mas atraente.
Adorei saber as capas pelo mundo!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi Auri!
ResponderExcluirA capa mais bonita é a inglesa, por isso achei bacanérrimo terem mantido a capa original em diversos países, inclusive no Brasil.
E a capa que vai ser lançada na Inglaterra em 2014 tb tem tudo a ver <3 adoooooro!
Bjsssssss
Mesmo sendo clichê, prefiro as capas tradicionais. Essa da mulher, que seria a modelo morta, está muito feia. Quase comprei este livro em capa dura nas promoções malucas do Sub, mas desisti.
ResponderExcluirBjs