27 de nov de 2013


Capas pelo Mundo – O Chamado do Cuco


Mais um Capas pelo Mundo! Escolhi o lançamento da Editora Rocco, O Chamado do Cuco. Para quem ainda não sabe, o autor desse livro Robert Galbraith na verdade é o pseudônimo da nossa querida J.K. Rowling. Sim caros leitores, a autora da série Harry Potter e de Morte Súbita lançou O Chamado do Cuco (The Cuckoo’s Calling) através de um pseudônimo, que demorou um pouco para ser descoberto. Mas logo que o segredo se fez público, o livro emplacou o primeiro lugar na amazon! Poderosa essa Tia Jo. O meu O Chamado do Cuco chegou em 6 de novembro e desde então vivo uma paixão louca por ele. É lindo! Livro capa dura, bem diagramado, uma perfeição HAHA A Editora Rocco, que sem saber que se tratava de J.K., comprou os direitos de publicação e lançou duas edições para O Chamado do Cuco: Encadernado e Bochura.

BRASILSinopse:
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Vamos às Capas!

Ao pesquisar as capas de O Chamado do Cuco fiquei tão feliz que em sua maioria são todas parecidas com a capa inglesa. A capa inglesa é a minha preferida e felizmente a Rocco utilizou a mesma na edição brasileira. E outros países também! As diferenças estão nas tonalidades, nos títulos traduzidos e suas respectivas editoras. Muito legal encontrar essa unidade. É tão raro que diferentes países assumam uma mesma capa. A capa norte-americana não segue a linha da inglesa e não gosto muito. Tudo bem que os EUA acertaram em escolher uma parte da história para ilustrar, mas a Inglaterra criou uma ilustração difícil de ser batida! Ao mesmo tempo que dá o ar de mistério ao livro que é de temática policial. Para mim é uma capa que chama mais atenção pela sua beleza e não engana quanto ao seu conteúdo.

Capas “parecidas” inspiradas na capa inglesa:

                                                     INGLATERRA                                                                             Inglaterra

                      ALEMANHA  BRASIL  DINAMARCA  
                               Alemanha                                Brasil                                 Dinamarca        
 
                      ESPANHA  FINLÂNDIA  FRANÇA
                                Espanha                               Finlândia                                 França

                      GRÉCIA  HOLANDA  ITÁLIA
                                     Grécia                                Holanda                                   Itália

                      POLÔNIA  PORTUGAL  ROMÊNIA
                                 Polônia                                   Portugal                                 Romênia
As capas diferentes:

                                   CATALUNHA  EUA 
                                                   Catalunha                                         EUA

A capa catalã segue a mesma linha da inglesa, porém não há os tons em azul. Como disse anteriormente, a capa norte-americana trata de uma parte do livro, mas não acho tão bonita quanto as outras.

E encontrei uma capa que será lançada em 2014, lá na Inglaterra:

                                                               INGLATERRA 2014 FEVEREIRO

Agora me contem, qual ou quais capas vocês mais gostaram. Opiniões nos comentários. Até o próximo Capas pelo Mundo! 
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade. Afinal é da nossa querida autora de HP, não é verdade? Como fã de J.K. Rowling, não posso perder esse. De fato, a capa original inglesa é a mais bonita, por isso gostei de terem mantido-a em outros países, inclusive no Brasil. Enfim, já ouvi maravilhas desse livro e não vejo a hora de enfim poder lê-lo.
    Att,
    Arthur Porto.

    ResponderExcluir
  2. Que legal isso! Realmente a capa dos EUA não é tão bonita quanto as outras. E essa nova edição ai é bem bonita também. :)

    ResponderExcluir
  3. São realmente parecidas!
    Mas confesso que acho a dos EUA mais bonita... Não sei se tem a ver com a história (parece ser um romance a capa, rs), mas é a mas atraente.
    Adorei saber as capas pelo mundo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri!
    A capa mais bonita é a inglesa, por isso achei bacanérrimo terem mantido a capa original em diversos países, inclusive no Brasil.
    E a capa que vai ser lançada na Inglaterra em 2014 tb tem tudo a ver <3 adoooooro!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo clichê, prefiro as capas tradicionais. Essa da mulher, que seria a modelo morta, está muito feia. Quase comprei este livro em capa dura nas promoções malucas do Sub, mas desisti.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações