7 de nov de 2013


[Conhecendo o Autor] Marina Carvalho


Olá, meu nome é Marina Carvalho, autora de "Simplesmente Ana", "Ela é uma fera!" e "O garoto da mochila xadrez", que será lançado no início de 2014. Gostaria de agradecer a Layane Almeida, baiana arretada e queridíssima, pelo convite para que eu pudesse participar da coluna "Conhecendo o autor", aqui do blog. Adorei, Lay!

Então, para começar, vou apenas expressar o quanto a leitura é importante para mim e deixar bem claro que gosto de muitos gêneros, mas costumo pender para as histórias de amor. Afinal, quem não gosta de um final feliz? Assim como os filmes "água com açúcar", os romances têm a magia de deixar o meu dia mais leve. Mas aprecio também um bom suspense, com direito a assassinatos misteriosos, além da literatura histórica, que retrata personagens do passado. Só não gosto mesmo é de autoajuda (nada contra quem curte). É que, por ser meio prática, as teorias me cansam um pouco. Minha paixão pela leitura começou quando eu ainda era bem pequena, com as revistinhas da Turma da Mônica. Minha mãe assinava e eu ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Quando as histórias em quadrinhos não eram mais suficientes, passei a ler os livros da Ediouro, e aí tive acesso à literatura. Conheci Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Louisa May Alcott, Sulema Mendes, entre tantos autores que escreviam para um público juvenil ainda tímido, que não tinha o costume de ler por prazer.
Devorei "Como uma onda no mar", "As filhas do Dr. March", "Júlia dos sete aos dezessete", "Marina, Marina"... Ih! Já perdi a conta.

Mais tarde, lá pelos 16 anos, conheci Agatha Christie e Sidney Sheldon e os dois passaram a ser meus escritores favoritos naquela época (ela, "A rainha do mistério", ainda mais do que ele).

E foi assim. Sempre um livro debaixo dos braços e na cabeceira da cama. Meus companheiros de todas as horas. Por isso, da leitura para a escrita foi um pulo. De repente, me vi com um caderno nas mãos, inventando histórias de meninas meigas e carinhas apaixonantes.

E se hoje consegui realizar meu sonho de ser uma escritora profissional, devo essa conquista aos anos de treinos despretensiosos e ao incentivo à leitura feito por meus pais.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre mim. Um beijos aos leitores do blog "De Tudo um Pouquinho". E até a próxima!!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Marina? Uma fofa não acham? Também amei conhecê-la na Bienal do Rio e espero que possamos nos encontrar mais vezes. Aqui no blog já tem resenha de Simplesmente Ana e em breve teremos mais, ok? Não deixem de conferir!

Beijos e até a próxima!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Ainda não li nada da Marina, mas ela parece uma fofa :) Ela tem um gosto literário bem parecido com o meu, e começou quase do mesmo jeito, com a Turma da Mônica hahaha!
    Adorei :D

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que simpática ela! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas já gostei. Muito fofa mesmo.

    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane!
    A Marina é extremamente fofa *-* Gostaria de ter ido na bienal esse ano para conhecê-la, mas infelizmente não pude.
    É uma autora maravilhosa! Só ouço falarem bem do livro dela, estou ansiosa para ler!
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post. Ela é pratica mesmo, dá para perceber pela escrita dela. É bem objetiva e vai direto ao assunto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay, eu tô com Simplesmente Ana pra ler, acho q semana q vem vou lê-lo!
    Adorei conhecer um pouquinho dela!
    'Ouço' falar mt bem da forma como ela escreve!!!


    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre ela! E gosta de Agatha Christie! Oh, my God. Minha paixão por leitura também começou com a Turma da Mônica. Enfim, estou louco pra ler um livro dela. Pelo post, deu pra perceber que é uma autora bem simples, e bem simpática. Enfim, amei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. hummmmm que linda!!!!!
    eu adoro os livros dela e estou louca pra conhecê-la na Bienal da Bahia desse ano!!!
    Contando os dias!!!

    <3

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma vontade imensa de ler algum livro dela, gosto do endo de seus livros.


    xx

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay!
    Adoooooro sua coluna Conhecendo o autor! É tão bom saber sobre a inspiração de nossos autores favoritos, sobre suas leituras preferidas e claro as novidades literárias que vem por aí!
    Marina Carvalho é uma das minhas autoras preferidas. Simplesmente Ana, é simplesmente adorável!Impossível não se encantar pela sua narrativa fluída e mágica que faz a gente viajar pelas páginas. Além de talentosa d++++ é uma foooooofa <3
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a Marina infelizmente. Gente, ela gosta da Agatha! Ahhhh
    Estou querendo muito ler um livro dela!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações