14 de nov de 2013


Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Este é um dos filmes que estava ansiosa para assistir, mas por conta da correria do dia a dia acabei não conseguindo ver no cinema, mas essa semana aluguei o blu-ray e passei quase duas horas assistindo ele e me perguntando, por quê?

Sim, por que eu estava fazendo isso comigo mesma? Ninguém estava me obrigando a assisti-lo e mesmo assim eu o fiz. Sério mesmo! Se frustração matasse eu estava caidinha no chão da minha sala e não escrevendo esse post para vocês, mas eu preciso compartilhar minha opinião.

Como vocês viram minhas resenhas tanto de Cidade dos Ossos como dos demais livros da Série Instrumentos Mortais, é uma série que me conquistou, mas eu achava que os produtores do filme tivessem um mínimo de consideração pelos fãs, mas enfim, vamos falar do que gostei e do que não gostei…

Primeiro os negativos, e não posso começar por outro ponto que não o ator que interpreta Jace, fala sério gente, imaginei Jace, tipo, lindo!!  Aí vem esse carinha que dá pra contar as costelas né Auri e Ju?! Só não contei por que estava tentando acreditar que tinham colocado ele naquele personagem mesmo. Vocês viram a foto que tirei na Bienal do Rio com atores no estande da Galera Record? Eu trocaria facilmente esse ator da Galera Record com o do filme e seria bem melhor, não concordam comigo???

DSCN0109DSCN0114

Próximo ponto, além do ator não ajudar, as tiradas sarcásticas tão presentes nos livros de Jace não aparecem no filme e são parte da personalidade dele… sério que tiraram isso?

Quanto à Clary, o que dizer? A personagem no primeiro livro é bem apagadinha mesmo e embora eu não goste muito dela (como já repeti diversas vezes) a atriz Lily Collins por vezes apareciam sem expressão alguma diante da câmera! Não sei dizer se era intencional ou falha na direção do Harald, mas quanto à isso não posso julgar, só sei que assim fica difícil gostar do filme…

De fato, os instrumentos mortais, ou o Cálice, que é o que se fala mais no primeiro livro pouco aparece aqui no filme, isso para não falar da Cidade dos Ossos, que para quem não leu o livro acredito que deve passar despercebido no filme de tão rápida que é a cena.

Acho que vou parar de falar dos pontos negativos e me concentrar em achar os positivos para continuarmos… Então, amei a presença do Jonathan Rhys Meyers como o vilão Valentin e nem é porque acho ele lindo, mas porque amo ele como ator, como ele consegue migrar de um personagem para outro com maestria, para mim ele era o próprio Valentin!! Também gostei muito do Jared Harris como Hodge, pena que praticamente não apareceu, mas enfim… O Robert Sheehan também esteve ótimo como Simon assim como o Kevin Zegers como Alec e o Godfrey Gao como Magnus Bane, uns achados no meio disso tudo!!!!

Resumindo, se Cidade das Cinzas virar filme também, pensarei duas vezes antes de assistir, só tenho isso a dizer!!


instrumentos mortais
Lançamento: 23 de agosto de 2013
Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Dirigido por Harald Zwart
Com: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA, Alemanha
Distribuidor: Paris Filmes
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Olá Layane, ainda não li Cidade dos Ossos, mas pretendo ler em breve. É uma série que só tenho ouvido elogios. Quando ao filme, ouvi dizer mesmo que foi péssimo. Agora, só eu lendo o livro e vendo o filme depois pra tirar minhas próprias conclusões, haha. Comentário muito bem feito! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, quero ver sua opinião depois então!!

      Excluir
  2. Eu gostei da escolha dos atores, apesar de achar a Lily bem fraquinha na interpretação.
    Não gostei que eles fizeram o Valentim com cabelo preto. Ele não é loiro no livro?! Outra coisa que não gostei foi não terem colocado a cena do Simon virando rato, e na cena que eles estão na moto voadora... Assisti no cinema e também me decepcionei muito. Mas ainda tenho esperanças para o segundo filme. Os produtores prometeram reparar os erros cometidos no primeiro filme, pois foi um fracasso de lucro.

    Eu sou simplesmente viciada nesse série. Amoooo o Jace e todo o enredo criado pela Cassandra.
    Vamos torcer para que o próximo melhore...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynan, senti falta dessas cenas também assim como do Valentim loiro, mas parei de citar os pontos negativos, ou praticamente só teria isso...

      Quanto a assistir ao próximo filme, bem, quando chegar a hora irei decidir baseada nos trailers e nas opiniões e certamente não verei no cinema...

      Beijos

      Excluir
  3. Não queria ser a primeira a comentar, porque não assisti ao filme nem li o livro... mas vamos lá!
    Uma coisa que eu sempre faço é assistir aos filmes antes de ler os livros. Tenho esse hábito pra ver se eu gosto da história e não perder tempo com um livro que eu não vou gostar. Talvez seja por isso que eu não tenha muitos problemas com as adaptações, porque são elas que me levam, muitas vezes, a ler livros ótimos!

    Tenho uma coluna no meu blog que fala sobre as adaptações cinematográficas. Se quiser, dá uma olhadinha lá. Domingo vai ter post novo! :)
    http://naproximapagina.blogspot.com.br/search/label/paginasvsframes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é difícil assistir um filme antes de ler os livros... muito raro acontecer isso, infelizmente...

      Excluir
  4. Oi Layane!
    Eu gostei muito da escolha dos atores, principalmente do Kevin como Alec (que é meu personagem favorito). No início, eu também não tinha gostado do Jamie como Jace... Mas depois caí de amores, sem explicação.
    Uma coisa que eu amei muito no filme foi a cena do beijo Clace. Sério, eu quase morri vendo aquilo, me deu vontade de estar no lugar da Clary. rs Mas senti falta da cena do Simon virando rato e fiquei meio "ahn?" no final.
    Enfim, apesar de tudo, eu gostei do filme, apesar de, obviamente, amar muito mais os livros.
    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!

    Os livros qd adaptados para o cinema exigem modificações para adequarem as histórias, por isso quase sempre os livros são melhores que os filmes.
    Algumas falas são bem fiéis ao livro, como a cena do jardim, do níver da Clary ou qd o Simon fala sobre seus sentimentos.
    Já a fala do Hodge para o Valentim é um spoiler e tanto, se bem me lembro só acontece no 3º livro a revelação do segredo rsrs
    Achei que o Robert Sheehan está bem como Simon, mas não gostei do Jamie Campbell como Jace. Amooooooo o Jonathan Rhys Mayers, mas imaginava o Valentim tipo clássico elegante e ele está mais para um sexy selvagem rsrsrs. A interpretação da Lily Collins deixa a desejar :/
    De uma maneira geral fiquei decepcionada, acho que é pq estava com a expectativa nas alturas :/ caí da nuvens rsrsrs
    Adorei sua resenha <3
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Estou evitando assistir esse filme porque quero ler o livro primeiro, mas olha ta ficando dificil..


    xx

    ResponderExcluir
  7. Olá Lay!
    Eu gostei bastante do filme, não me decepcionei em assistir.
    Confesso que tiraram boa parte da personalidade do Jace, mas ri muito com ele em algumas partes, e achei o ator mais que perfeito *-*
    Ótimo post :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler o livro, mas abandonei, pois achei muito chato. Queria assistir o filme para ver se me interesso pelo livro.
    Que bom que você conseguiu tirar as fotos com eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações