
Ficha Técnica
Título: EasyTítulo Original: Easy
Autor: Tammara Webber
ISBN: 978-85-7686-246-8
Páginas: 305
Ano: 2013
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
Editora: Verus
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Resenha
Mais um livro do gênero New Adult que eu simplesmente devorei, né?! Preciso dizer que foram dois dias internsos? kkkkkJacqueline sempre teve um relacionamento calmo com seu namorado Kennedy. Namorando desde o colégio, ela decidiu ir com ele para a universidade estadual, abrindo mão de estudar em alguma grande universidade com renome musical e consequentemente de uma carreira promissora carreira como contrabaixista.
Porém, após três anos de namoro e de um ano na faculdade, Kennedy decide simplesmente terminar com Jacqueline para poder aproveitar as oportunidades que a universidade oferece, ou seja, ficar com o máximo de garotas possível, afinal, para seguir seu objetivo de se tornar um grande político sua reputação deveria ser impecável, então tinha mesmo é que aproveitar. (é mole ouvir uma coisa dessa?! Me deixe viu?!)
Pois então, Jacqueline entra em uma espiral deprimente e passa a não frequentar mais a aula de economia (que ela se matriculou com Kennedy para poderem estudar juntos). Após duas semanas do término do relacionamento, Erin (colega de quarto de Jacqueline) decide tirá-la desse torpor e a leva para uma festa da fraternidade. Entretanto, tudo se complica quando, à caminho do seu carro, Jacqueline é abordada por um dos amigos do namorado de Erin, que tenta estuprá-la. Mas graças a ajuda de Lucas, ela sai da situação sem maiores consequências físicas, apenas psicológicas, é claro!
Jacqueline nunca tinha visto Lucas até aquele momento, mas a partir desse dia, parecia que ele estava em todos os lugares. Inclusive na aula de economia, a qual ela voltou depois dessas duas semanas ausente e descobriu que perdeu uma prova importante do semestre e pode ser reprovada na matéria. Com a compreensão do professor, Jacqueline tem a oportunidade de recuperar sua nota fazendo um trabalho com a monitoria de Landon Maxifield, porém, devido aos horários atribulados dos dois, eles só conversam por e-mail.
Landon a compreende, dá ótimos conselhos, é engraçado, inteligente e desperta algo em Jacqueline. Ao mesmo tempo, Lucas a salvou, está sempre olhando para ela durante a aula de economia, é lindo, cheio de tatuagens e tem um olhar… Mas, o mais importante é: esquecer Kannedy.
Arrastando meu corpo para perto do seu, ele me beijou, encostado na porta do quarto. Nessa posição, não havia dúvida sobre o que seu corpo queria do meu. Pressionei-me contra ele, que soltou um gemido, e usou a outra para me puxar.Muitas coisas acontecem, mas o que achei importante aqui foi o fato da autora abordar a questão da violência sexual e a forma como o assunto deve ser conduzido pela vítima para que novos casos não voltem a acontecer, bem como o fato de colocar a personagem em aulas de defesa pessoal.
- Se eu não for embora agora, não vou nunca mais.
Pág. 95
Mas Lucas também tem um segredo em seu passado que o impede de se abrir para as pessoas e eu gostei de como a autora desenvolveu esse assunto, pois quando descobrimos o que realmente aconteceu, ficamos realmente chocados!
Enfim, a escrita da autora é fluida e mantém um ritmo constante, nos levando facilmente ao final do livro, não é atoa que o li tão rapidamente.
Amor não é a ausência de lógicamas a lógica examinada e recalculadaaquecida e curvada para se encaixardentro dos contornos do coração.Pág. 209
Adorei o livro e recomendo com certeza!

Esse livro é lindo! A história bem construída, amei!
ResponderExcluirA autora soube usar de tudo para elaborar o livor e os personagens são maravilhosos!
New Adult é um gênero bem legal. Acho interessante fugir um pouco do romance de colegiais e ir pra uma coisa mais adulta. Não li muitos livros do gênero, pretendo ler mais... Sua resenha me animou, principalmente quando é um livro que se lê rapida e facilmente. Enfim, já está em minha lista de leitura! ;)
ResponderExcluirVelhoo...eu tenho q ler esse livro. Várias pessoas me falando bem...mas depois de ler a resenha hahahah parei de resistir. Entrou oficialmente para a lista.
ResponderExcluirIrei comprá-lo o mais rápido possível!
beijosss
Eu quero muito ler esse livro. Já ouvi vários comentários bons sobre ele, e fiquei muito curiosa para ver como a autora aborda o tema da violência sexual, que é bem sensivel e eu não conheço muitos autores que o tenham abordado.
ResponderExcluirBjs,
Samira
http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/
Caramba!
ResponderExcluirMesmo sendo um estilo de livro que não li tanto você me convenceu a colocar Easy na minha lista de próximas comprar e deseja-lo.
Muitas resenhas foram feitas para este livro, mas achei esta a melhor!
Bjs
Oi Lay!
ResponderExcluirAinda não li o livro e vou passá-lo na frente dos outros por causa da sua resenha!
Concordo com o Gabriel, li várias resenhas mas nenhuma antes da sua me fez ficar com vontade de ler tipo agora.
Acho que é bem interessante a abordagem do tema e a forma como a protagonista conduziu a trama, as aulas de defesa pessoal e fiquei mega curiosa para saber o segredo do Lucas :)
Bjsss
Nem sei porque não li esse livro ainda. Preciso muuuito comprar ele. A cada resenha que eu leio , só me apaixono mais. Ele já é um dos meus preferidos e eu nem li. haha
ResponderExcluirOlá Layane!
ResponderExcluirEsse foi o livro que me fez me apaixonar pelo gênero New Adult, rs.
Sinceramente, a história me cativou demais! E, mesmo sendo algo que não tiramos nada, é uma história linda :)
Ótima resenha!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/