18 de nov de 2013


[Resenha] O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

 

Ficha Técnica

Título:  O Amor Mora ao Lado
Título Original: Family Affair
Autor: Debbie Macomber
ISBN: 978-85-8163-052-6
Páginas: 160
Ano: 2013
Tradutor: Paula Gentile Bitondi
Editora: Novo Conceito
Sangue na NeveLacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Resenha

Pode até não parecer, mas “O Amor Mora ao Lado” irá completar 20 anos de publicação em 2014. Debbie Macomber lançou este livro em 1994 nos EUA após ter tido alguns problemas na tentativa de publicá-lo. Com o nome original de “Family Affair” (Assunto de Família em tradução livre), a Novo Conceito acertou em cheio tanto na capa quanto no título da versão nacional.

 
Comparação das Capas: original e nacional

Selo-Parceiros-Novo-Conceito422Em “O Amor Mora ao Lado” iremos conhecer Lacey Lancaster, uma moça recém separada que se mudou há pouco tempo para uma nova cidade na tentativa de curar sua dor. Apesar de já estar vivendo sua nova vida há um ano, Lacey ainda se encontra infeliz tanto na vida profissional quanto na pessoal. Sua única alegria é Cléo, uma gatinha que ela adquiriu após o fim de seu casamento e que desde então se tornou seu maior conforto.

Enquanto tenta se reerguer, Lacey tem que aguentar as recorrentes gritarias que seus vizinhos fazem. Jack Walker sempre está tendo brigas com sua namorada Sarah, e apesar dela sempre ir embora dizendo que eles terminaram, ela acaba retornando para os braços de Jack. Porém, a vida de Lacey e de Jack se cruzam definitivamente no dia em que Cão, o gato de Jack, invade o apartamento de Lacey e acasala com Cléo.
Você fez com que eu me sentisse desejável, quando estava convencida de que nenhum outro homem iria me querer outra vez.
Pág. 73
A relação de Jack e Lacey irá começar turbulenta: ele querendo conquistar ela e ela querendo se esquivar, na tentativa de se proteger de novos machucados provenientes do amor. Aos poucos os dois irão se conhecer melhor e por causa dos gatos um novo romance parece começar a surgir, porém antes de ter algo com Lacey, Jack terá que resolver seu relacionamento com Sarah.

“O Amor Mora ao Lado” é um livro super curto. A história tem apenas 139 páginas (o restante são receita de petiscos para gatos e o primeiro capítulo de “A Pousada Rose Harbor”) além da fonte da letra ser grande e espaçada. Podendo ser lido em apenas algumas horas, esse livro de Macomber é um romance suave, abordando aquele tipo de amor que acontece do nada e se fortalece rapidamente.
Lacey sentiu como se houvesse tirado um grande peso das costas. Era como se suas amarras tivessem sido rompidas.
Pág. 95
“É mais importante para mim como autora ter um tema para esses livros e eu escolhi um de cura.” Essa foi uma frase dita por Debbie em uma entrevista exclusiva feita pelo De Tudo um Pouquinho, e sinceramente acho que apesar deste trecho ser uma referência à “A Pousada Rose Harbor”, acredito que se encaixe perfeitamente também com a temática de “O Amor Mora ao Lado”, que é um livro que aborda a história de pessoas feridas pelo amor e que não esperam nada além de uma cura para estas feridas, talvez na forma de um animal de estimação ou até mesmo de um novo amor.



3 livros
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Olá Tácio!
    Pelo que vi de sua resenha, esse parece ser um daqueles livros para 'ler em uma sentada'...
    Não sabia que tinha tão pouca página :/
    Mas parece ser uma história boa... Simples, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, 20 anos é muito tempo, e eu nunca tinha escutado falar deste livro. O título também ficou ótimo aqui no Brasil.
    Parabéns Tácio

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha diferente que vejo desse livro! Em outras resenhas, as pessoas na maioria das vezes só criticaram o tamanho do livro e tal, mas achei legal porque você identificou essa "cura" de personagens "feridos". Essa eu curti!
    Parabéns, porque acho que na resenha devemos apontar pontos fortes e fracos de um livro. Beijos!

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Tácio! Pela sinopse deu pra perceber que é uma história bastante divertida. Achei legal os animais de estimação dos protagonistas os unirem. Instinto de animal é fogo! Conhecem os donos e resolvem dar uma ajudinha pro casal! haha. Já está na minha lista de desejados. ;)

    ResponderExcluir
  5. haha Que maravilha. Adorei o livro quando soube que os gatos ficam meio de lado. Não sou fã de gatos (sou muito mais fã de romance!), me irrito com a personalidade deles. Então, quanto menos eles estiverem perto de mim, melhor. (Nada contra quem gosta deles, meu problema é com a personalidade, então não pensem besteira. hehe. Nunca maltratei um animal e nunca farei. Só prefiro os auauzinhos. *-*)

    ResponderExcluir
  6. Oi Tácio!
    Esse livro é fofinhoooo <3 Gostei mais do Cão (adoooooooro esse nome para um gato!) e da Cléo do que da Lacey e do Jack =DD
    Um romance despretencioso para ler numa tarde sem gdes expectativas.
    Um livro com poucas páginas que cumpre bem seu papel de clichê que funciona <3
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas sobre esse livro, algumas não tão favoráveis, mas mesmo assim, quero muito ler. Até tento não ser guiada por capas, mas amei essa e quero o livro por causa disso!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Adorei mesmo!

    me add lá

    franciellialvim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações