9 de nov de 2013


[Resenha] Redes Sensuais - Leonardo Midas



Ficha Técnica

Título: Redes Sensuais 
Autor: Leonardo Midas
ISBN: 978-85-8130-147-1
Páginas: 480
Ano: 2013
Editora: Geração Editorial
56Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Resenha

Quando li a sinopse de Redes Sensuais não tinha noção de que o livro seria conduzido da forma como foi. O livro é dividido em quatro partes e conta história de diversos personagens: Marcos, Vanessa, Daniel, Axel, Pradinho entre outros e de início não é perceptível a forma como essas histórias se encontrarão e se de fato esse é um dos objetivos da narrativa.

Embora siga a mesma linha dos romances hot do momento, Redes Sensuais é o que mais se destoa dessa linha dos livros desse gênero que já li. Utilizando a internet como foco dessa história, Leonardo nos mostra como ela facilita o acesso a qualquer informação e as formas como isso implica em nosso cotidiano.

O livro começa apresentando Marcos, que é o personagem escolhido para trazer a tona esse assunto tão atual. Após expor o problema relacionado à internet, voltamos no tempo para entendermos como chegamos ao ponto em que estamos e vemos os personagens conectando-se aos poucos.

Não há como definir um vilão ou um mocinho, o que vemos aqui são pessoas comuns que poderiam ser nossos vizinhos, parentes ou amigos.

Também fica claro o conhecimento do autor no que se trata da ambientação da narrativa (concentrada em Minas Gerais, mas com cenas passadas em outros países) como também nos jargões tecnológicos usados nos diálogos apresentados pelos personagens.

Uma história interessante e atual sem dúvida, mas acredito que poderia ter sido mais curto no meio da narrativa e ter se detalhado um pouco mais na cena final, porque deixou aquele gostinho de quero mais.

Beijos e até a próxima!  
2 livros
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Havia me interessado pela história, mas confesso que quando vi sua avaliação desanimei um pouco. Mas acho que vou tentar ler mesmo assim, por se tratar de um tema tão atual e controverso. Abraços!
    Arthur

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse não dá para entender que o livro seja dessa forma. Há algumas sinopses de livros que mais atrapalham do que faz despertar o interesse do leitor. Esse livro não me despertou muito interesse, nem pela sinopse e nem depois de ler sua resenha que ficou muito boa e explicativa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay!
    Adorei sua resenha, fiquei bem interessada no livro.
    Gostei do fato de apesar de ser hot ele se diferencia dos demais, apresentando a temática atual da intimidade na internet e como isso afeta nosso dia a dia.
    Tb achei interessante trazer 4 personagens e fiquei curiosa para conhecer a conexão entre eles no decorrer da narrativa. Como vc disse personagens reais!
    Concordo com vc tb prefiro uma narrativamais fluída no meio do livro e um desfecho mais detalhado !!
    Bjsss e excelente fds para todos.

    ResponderExcluir
  4. Deu até vontade de ler, mas estou sem dinheiro; Triste!

    ResponderExcluir
  5. Olá Layane!
    Agora você me deixou na dúvida, rs. Não sei se quero lê-lo ainda :/
    Mas, apesar das partes que poderiam ter sido melhores, parece ser um livro muito bom!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei o título engraçado. :)
    Só não me interessei não. Ah, a história não chamou minha atenção e pela nota que você deu, acho que não chamou a sua também né?

    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha ouvido falar nesse livro, porem nao me despertou tanto interesse assim. Quem sabe futuramente eu nao va lelo.


    xx

    ResponderExcluir
  8. Pois eu adorei, e muita gente está adorando também.... Já falei para todas as minhas amigas, adorei o tema, a originalidade, a forma com que o autor amarrou toda a história. Este livro está conquistando uma legião de fãs e bombando na internet. Pena que a sua avaliação dele foi tão fraquinha porque ele merecia muito mais... Eu sou tiete assumida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Carolina, vi muitos comentários positivos nas redes sociais, mas, gosto é gosto... E a história não me agradou muito!
      Beijos

      Excluir
  9. Olha, eu terminei o livro ontem e posso dizer que não me decepcionei, ao contrário. Comecei a ler cética, pois não costumo curtir muito suspense. Mas é ótimo, e ouso dizer que o bom dele é o fato de os personagens serem absurdamente factíveis, reais. Marcos pode ser seu vizinho, pode ser o seu amigo, pode ser até o seu marido. Vanessa, sua mulher, pode ser qualquer mulher - eu me vi muito nela e, em alguns momentos, nele tb. Isso foi o que mais me prendeu ao livro, porque tudo ali poderia acontecer com qualquer um. Não achei descritivo em excesso, tudo faz parte do contexto. Amei o livro e recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Eu li Redes Sensuais e indico. O livro é diferente de tudo que já li, não segue o padrão dos romances hot mas ainda assim é muito sensual.
    Através da narrativa detalhada e muito bem escrita, conheci pessoas do mundo inteiro e lugares que nem sonhava como eram na realidade. Mesmo sendo longo, em momento algum achei cansativo, muito pelo contrário. Com um final surpreendente que conecta os personagens.
    Marcos é um personagem da vida real, com seus defeitos e qualidades e isso o torna tão complexo e atraente.
    Na minha opinião o livro é nota dez. Todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
  11. Li e recomendo. O autor expõe de forma diferenciada um assunto relativamente atual, miscigenado ao gênero literário mais adquirido nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  12. Li e recomendo. O autor expõe de forma diferenciada um assunto relativamente atual, miscigenado ao gênero literário mais adquirido nos dias atuais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações