10 de out de 2013


[Resenha] Setor 27: Ameaça Nuclear - Daniel Pedrosa

 

Ficha Técnica

Título: Setor 27: Ameaça Nuclear 
Autor: Daniel Pedrosa
ISBN: 978-85-7679-633-6
Páginas: 392
Ano: 2012 
Editora: Novo Século

Setor 27 - CapaUm laboratório secreto no interior de Goiás é invadido por militares e seu principal cientista foge, levando consigo a chave para utilização de uma tecnologia cobiçada em todo o mundo. Trinta e três anos depois, uma crise nas bases do Setor 27 coloca seus principais líderes em conflito e um negócio de milhões surge como a única oportunidade de resgatar a integridade do grupo, agora fragmentado. Um advogado e uma historiadora são então convocados a impedir que a tecnologia perdida caia em mãos erradas, colocando em risco milhares de pessoas inocentes. Em meio a perseguições e enigmas deixados pelos cientistas, eles são os únicos capazes de desmascarar esta trama internacional e colocar um fim definitivo às ações de um homem em busca de vingança. Muita ação e mistério em um thriller capaz de prender o leitor da primeira até a última página.

Resenha

Esse é o segundo livro que leio do autor brasileiro Daniel Pedrosa. O primeiro, Setor 27: O Segredo do Imperador, nos apresentou uma trama repleta de ação, intrigas e descobertas sobre o passado de nosso país. Nesse livro, que embora seja independente traz de volta os personagens que conhecemos no livro anterior, Fernando, Gabrielle e o Major, então seria interessante ler o outro livro antes.
 
Como no livro anterior, Daniel nos apresenta um fato do passado do Brasil, que estará relacionado lá na frente quando passarmos aos próximos capítulos do livro. Em “Ameaça Nuclear” somos apresentados ao cientista Montenegro, líder de um grupo de cientistas que, em um laboratório secreto no Estado de Goiás, fazem descobertas que podem mudar o destino do país.
Mas nada lhe faria desistir da missão que criara para si no exato instante em que deixara o laboratório. Precisava evitar que tudo o que construira até aquele momento chegasse às mãos daqueles homens. Ao fim, este se tornara seu maior objetivo.
Pág. 18
Trinta e três anos após o fim inesperado das operações desse laboratório, o Major enfrenta um problema na base do Setor 27 e para solucionar esse caso precisará da ajuda dos civis que conhece com maior habilidade em desvendar enigmas, Fernando e Gabrielle.
 
Mesmo mantendo pouco contato nos dois anos que se passaram desde que estiveram em perseguição com o Major, Fernando e Gabrielle sabiam que juntos trabalhavam muito bem desvendando os enigmas da história, e não seria diferente nesse caso. Isso e o ímpeto de ajudar o Major, que salvou suas vidas após o incidente na Ilha Fiscal, aliado a curiosidade os levou a aceitar unir-se ao militar na busca da resolução de mais esse mistério, pois, embora o Setor 27 seja muito bom em esconder tesouros, não é muito bom em descobrir do que se tratam.

 

Assim como “O Segredo do Imperador”, “Ameaça Nuclear” é narrado em terceira pessoa, mas ao contrário do anterior onde tinhamos apenas dois narradores, aqui temos diversos, pois são muitas frentes envolvidas, Fernando, Gabrielle, Major Alencar, Cardoso, entre outros personaagens envolvidos diretamente na trama.

 

Eu sinceramente gostei muito mais desse livro, ao contrário do outro que começou um pouco lento, esse já começa com muita ação e as cenas se desenrolavam com muito mais naturalidade. Acredito que se deve ao amadurecimento do autor, vemos isso em diversas obras por aí.

Boa leitura para todos!!!

 

 

3 livros

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Gostei da premissa do livro, mas eu preciso ler o primeiro livro pra entender melhor a história ou posso só ler esse???

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Lay!!
    Que super resenha =)
    Não conhecia este livro, mas fiquei super interessada, pois li há algum tempo atras um livro deste gênero e amei, e fiquei super empolgada em ler Setor 27: O Segredo do Imperador. Amo livros de ação e este parece incrivel!! Espero poder ler em breve!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom, um livro ao qual se prende ao ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas o livro não me chamou atenção. Acho que ficou meio confuso, não sei explicar. Acho que não é o meu gênero mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor mas pela sua resenha dá para notar que entre o primeiro e o segundo livro houve uma evolução na escrita do autor, isso é uma mostra de capacidade literária e de que em futuros lançamentos podemos nos preparar para uma evolução ainda maior, sinal de que o autir vem trabalhando para alcançar a excelência, bom sinal.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Maravilhosa resenha, deixa a gente com gostinho de quero mais e tem o Q exato dos enigmas, mistérios e segredos!
    Adoro livros nacionais e temas como ficção somado à ação ;)
    É bom d+++ acompanhar a evolução da narrativa e o crescimento do autor.
    Bacana tb o fato de serem livros independentes, embora ao ler o primeiro haja uma sequência e acompanhamos os personagens com os quais fazemos amizade durante a leitura =D
    bjs e um excelente fds

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ficção, muito bom mesmo. Adicionado a minha lista de futuros livros para ler.

    ResponderExcluir
  8. Esse parece ser um livro muito bom ação, ficção e ainda é brasileiro. Minha meta pra 2014 é ler mais livros nacionais e esse tá na minha lista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações