29 de dez de 2013


Capas pelo Mundo - A Casa de Hades


Olá seguidores do DTuP! Como foi o Natal de vocês? Espero que tudo tenha sido maravilhoso e um dia repleto de felicidade com a família. Faltando dois dias para o término de 2013, decidi fazer o último Capas pelo Mundo com o livro A Casa de Hades. Livro do querido Rick Riordan, o quarto de uma série de cinco (Os Heróis do Olimpo). Escolhi este porque adoro Rick Riordan e a sua maneira leve, divertida e inteligente de escrever e retratar seus personagens, além de ter visto no Goodreads que A Casa de Hades foi o melhor livro Infanto-Juvenil de 2013! Parabéns para o autor e para nós leitores :)


Sinopse:
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Vamos às Capas!

                           
                                             Estados Unidos                                             Brasil

Bulgária
                    
                            
                                                 Polônia                                                     Turquia

Essas capas seguiram a mesma linha da capa original, a capa norte-americana. Ainda bem porque eu AMO todos os design de capas dos livros de Rick Riordan que são feitos nos EUA. Eles acertam em cheio, além de te contar um pouco da história de cada livro. A Intrínseca acertou também ao seguir esta linha de ilustração.

                           
                                                Inglaterra                                           República Tcheca

Estou sempre elogiando os ingleses por seus designers e querendo comprar todos os livros feitos por lá, mas se tem capas que eu não suporto são essas inglesas para os livros de Rick Riordan. Minha gente, desde Percy Jackson e os Olimpianos que a Inglaterra só faz capa feia para Tio Rick! Sério, podem procurar as capas inglesas tanto de Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo e vocês vão entender a minha "revolta". Acho que se eles não queriam seguir a linha norte-americana, deveriam ter superado a capa deles. Os livros feitos lá na Inglaterra sempre tem capas diferentes dos EUA, podem reparar e eles sempre conseguem fazer capas lindas. Não sei o que houve com os livros de Rick Riordan.

Então agora me digam quais capas vocês mais gostam e aquelas que são um verdadeiro susto HAHA Até o próximo Capas pelo Mundo e um Feliz Ano Novo, cheio de livros!
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Que capas horríveis essas inglesas! Quase todas elas são iguais na maioria dos países. A minha preferida é a brasileira e a pior claro da Inglaterra e República Tcheca

    ResponderExcluir
  2. Essa capa da Inglaterra eu to apaixonada e dos outros países esperava capas diferentes

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a capa brasileira é a melhor, e segue o mesmo da original, isso foi bom!

    ResponderExcluir
  4. Vai ver é porque o Rick Riordan é americano! (HAHAHA não) Eu gosto das capas, elas são bem únicas e ilustrativas (as do modelo norte-americano, digo). As inglesas são horrorosas. Acho que tem as japonesas também, diferentes, que são feias, pelo que me lembro.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Prefiro a capa brasileira mesmo,é bem parecido com a original!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu tenho de começar essa serie paralela dos olimpianos, eu li a do percy mas essa dos heróis ainda não. Todo mundo ta falando tanto dos livros q eu ja estou ficando agoniada para começar a lê-los logo. ^^

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não gostar muito desse tipo de leitura, achei as capas perfeitas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de todas, porque é tudo igual.


    x

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações