5 de dez de 2013


[Conhecendo o Autor] Drica Pinotti


DricaOlá leitores do blog De tudo um Pouquinho, Meu nome é Drica Pinotti e estou feliz com a oportunidade de contar à vocês um pouco da minha história e da minha paixão pela escrita. Eu costumo dizer que sou uma escritora acidental, não sonhei com isso, aconteceu na minha vida. Apesar de ter mantido agendas e diários supercoloridos e com conteúdo secreto (risos), nunca fui uma menina escritora. Não escrevia poema, não organizava meus sentimentos no papel, não escrevia desabafos em forma de crônicas. Meus diários eram apenas relatos do cotidiano. Quando releio, fico impressionada como as minhas observações do mundo eram tão dramáticas e ao mesmo tempo bem humoradas. Foi quando eu estava na Universidade, cursando Moda, que comecei a desenvolver a escrita de forma profissional. Eu era estilista em uma confecção de moda jovem e além das minhas funções na criação, também era responsável pelo blog da empresa.
APP DMMNo começo eram apenas dúvidas sobre como combinar as roupas. Depois de um tempo a afinidade com os temas adolescentes prevaleceu e eu tive a ideia de escrever um guia de moda, comportamento e etiqueta para jovens. Foi tranquilo encontrar uma editora para abraçar o projeto. Então em 2001 nasceu o meu primeiro livro De menina a mulher, que foi relançado este ano (doze anos depois) pela Editora Verus do Grupo Record. De lá pra cá, já foram 14 publicações. Na maioria livros para adolescente. A série De menina a mulher chegou a vender 250 Mil exemplares e virou aplicativo de celular, álbum de figurinhas, brinquedos, cadernos e outros produtos. Um sucesso absoluto para o mercado editorial Brasileiro.

Drica PinottiEm 2010 resolvi me arriscar escrevendo livros para o público adulto. Eu tinha necessidade de escrever para as minhas fãs que cresceram lendo meus livros infanto-juvenis. Como sou uma grande fã de literatura Chick-lit, escolhi o gênero para fazer a minha estreia. Lancei o livro A Pílula do Amor e logo depois a continuação, Antídoto. Adoro as pessoas que acompanham meu trabalho. Muitas garotas dizem que o De menina a mulher salvou a vida delas. Sei que é exagero, mas fico feliz em saber que o livro ajudou e continua ajudando garotas pelo Brasil e até em Portugal aonde o livro chegou ao top da lista de mais vendidos. Para o próximo ano estou preparando muitas novidades. Vamos relançar o De menina a mulher 2, tenho também livros inéditos e até um projeto para o cinema. Aguardem!


Grande beijo pra vocês. Drica Pinotti

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Drica? Uma fofa não acham? Também amei conhecê-la na Bienal do Rio e espero que possamos nos encontrar mais vezes. Aqui no blog já tem resenha de A pílula do amor e na próxima semana tem resenha de Antídoto e vamos aguardar os próximos livros projetos!!! Não deixem de conferir!
Facebook: Drica Pinotti
Facebook: De menina a mulher
Twitter: @dricapinotti @DMM_oficial @FC_dricapinotti
Instagram: @dricapinotti

Beijos e até a próxima!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Olá Layane!
    Eu lembro da sua resenha de A Pílula do Amor, e lembro que desejei o livro no mesmo instante! rs.
    Não sabia que a autora era tão fofa assim >< E estou agora mesmo conhecendo o aplicativo do celular.
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabelle!!
      Espero que curta nossos posts e promoções!!

      Um beijão e seja muito bem vinda!

      Excluir
  3. Nossa, realmente eu tenho de dizer q "de menina a mulher" salvou minha vida na época em q o li.
    Momentos conturbados da adolescência, sabe como é. -_-
    E tenho a satisfação de dizer q ainda tenho ele aqui na minha estante guardado com carinho. ^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o trabalho da Drica, somente tinha lido a resenha de "A pílula do Amor" aqui no blog, mas achei bacana a história dela. Acho legal quando os escritores dizem que começaram a escrever acidentalmente, porque acredito que assim, as obras são mais espontâneas, mas naturais. Adorei saber um pouco sobre ela!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Layane, Já conhecia o trabalho da Drica Pinotti da série "De Menina a Mulher". A história dela é linda, mas eu nunca consegui escrever uma linha para um livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Não li De menina a mulher :/
    Comprei A pílula do amor dp de ler uma resenha aqui no blog e me diverti mtoooo numa leitura adorável, envolvente, deliciosa e super recomendada!
    Adorei conhecer um pouco sobre a Drica que é uma pessoa adorável, fofa d+!
    Parabéns Lay pelo post !!
    Sucesso Drica! Aguardamos os novos projetos ansiosamente ;))
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não li nenhum livro da autora, e também não conhecia o trabalho dela. Mas, após a resenha fiquei encantada. O trabalho dela parece ser muito bonito, e se importa com o que faz, fazer algo para aquelas que a acompanharam demonstra isso. E esse livro De menina a mulher, quero lê-lo, parece bom, acredito que minha irmã vá amar.

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante como ela começou a escrever é legal ver que do nada algo assim pode acontecer e mudar você pra melhor e ela parece ser muito fofa

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro dela, mas tem cara de ser bem bem legal! E ela parece ser bem simpática também... Sucesso <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Drica! Eu amo livros para adolescentes, mesmo não sendo mais tão adolescente assim..rsrsr

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom fazer novas amizades, principalmente se for relacionado a algo que a gente ama, no nosso caso, a leitura, é claro!

    ResponderExcluir
  12. Nao conheco nenhum livro da autora ainda, mas ela parece ser mega legal.


    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações