27 de dez de 2013


No escurinho do cinema #22


E chegamos ao último “No Escurinho do Cinema” do ano. A ideia dessa coluna surgiu no meio deste ano e espero que vocês estejam gostado e continuem comentando. Vamos então conferir os filmes que irão fechar com chave de ouro - ou não haha - o ano de 2013 nos cinemas.

Álbum de Família

Direção: John Wells
Com: Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor
Gênero: Drama

Duração: 2h10min
País: EUA

dragonSinopse: Baseado no livro de mesmo nome, August: Osage County conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas (Meryl Streep), depois que o pai alcoólatra as abandona. O encontro provoca diversos conflitos e revela segredos do passado de cada um.



Até que a Sorte nos Separe 2

Direção: Roberto Santucci
Com: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas
Gênero: Comédia
Duração: 1h42min
País: Brasil

fimSinopse: Três anos depois, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) estão mais uma vez em dificuldades financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento de tio Olavinho, que deixou uma herança de R$ 100 milhões a ser dividida igualmente entre Jane e sua mãe, Estela (Arlete Salles). Como o último desejo do tio foi que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino aproveita para levar a esposa e dois de seus filhos para conhecer Las Vegas. Entretanto, ele se empolga com a jogatina de um cassino e perde todo o dinheiro ganho por Jane na mesa de pôquer. Para piorar a situação, ainda fica devendo US$ 10 milhões a um capanga da máfia mexicana (Charles Paraventi), que deseja receber o dinheiro a todo custo.
 


Feito Gente Grande

Direção: Carine Tardieu
Com: Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Juliette Gombert
Gênero: Comédia
Duração: 1h29min
País: França

fragmentosSinopse: Aos nove anos de idade, a vida de Raquel não vai muito bem: ela tem poucos amigos e recebe uma educação amorosa, mas muito autoritária por parte de seus pais, em pleno momento de crise matrimonial. Sua rotina muda quando ela conhece Valérie, garota de sua idade, muito mais aberta às experiências da vida.



Mar Negro

Direção: Rodrigo Aragão
Com: Kika Oliveira, Walderrama dos Santos, Tiago Ferri
Gênero: Terror
Duração: 1h45min
País: Brasil

gravidadeSinopse: Uma mancha negra chega ao litoral de um pequeno vilarejo no Brasil, trazendo uma estranha doença que transforma os animais marinhos em predadores assassinos. Para sobreviver e salvar sua amada, Albino, arrisca sua vida e sua alma para lutar contra os monstros.


Pais & Filhos

Direção: Hirokazu Koreeda
Com: Masaharu Fukuyama, Machiko Ono, Lily Franky
Gênero: Drama
Duração: 2h01min
País: Japão

gravidadeSinopse:Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

Virgínia

Direção: Francis Ford Coppola
Com: Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning
Gênero: Terror, Suspense, Romance
Duração: 1h29min
País: EUA

gravidadeSinopse:Um escritor de romances de bruxaria enfrenta uma má fase em sua carreira. Ele parte pelos Estados Unidos para divulgar seu último livro. Em uma pequena cidade, o xerife local conta a história do assassinato de uma pequena garota, e nesta mesma noite o escritor sonha com o fantasma de uma adolescente, chamada V. Ele suspeita que exista uma relação entre V e a menina assassinada, e começa a pensar que este poderia ser um ótimo tema para um novo livro. Para escrevê-lo, no entanto, ele precisará investigar a fundo esta história, descobrindo relações inesperadas com sua história pessoal.

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Quero muito ver "Mar negro" e "Virgínia"...
    Só de saber q estamos tendo bons filmes de terror sendo feitos aqui no Brasil eu fico emocionada. ^^
    Quanto a "virgínia", eu ja tinha visto o trailer a uns meses atras e achei bem interessante, acho q vou baixar assim q tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Tácio, não sou muito ligado em filmes, e desses aí nenhum me chamou a atenção para assistir. Fazer o quê.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei de nenhum desses filmes, o que mais me chamou atenção foi Pais & Filhos, mas só um pouquinho devido a temática.

    ResponderExcluir
  4. Tácio! Quero muito ver dois filmes: Até que a sorte nos separe 2 (não gostei da troca da atriz) e Mar Negro que nem sabia que estavam fazendo. Quero ver todos...

    ResponderExcluir
  5. Quero ver mar negro e pais e filhos que parece ser lindo

    ResponderExcluir
  6. Preciso assistir Até que a sorte nos separe 2, o primeiro foi muito bom, já assisti várias vezes. A seleção de filmes esta 10!

    ResponderExcluir
  7. Nao vejo a hora de assistir Até que a Sorte nos Separe 2 , parece ser muito bom!


    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações