7 de dez de 2013


[Resenha] Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

 

Ficha Técnica

Título:  Aconteceu em Paris
Título Original: It happened in Paris
Autor: Molly Hopkins
ISBN: 978-85-8163-259-9
Páginas: 480
Ano: 2013
Tradutor: Maria Ângela Amorim De Paschoal e Adriana Amback
Editora: Novo Conceito
59Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Resenha


Sem dúvida um livro divertido!! Dei muitas gargalhadas com as loucuras de Evie, que personagem fantástica e o que mais gostei dela é que ela não é perfeita, poderia ser qualquer pessoa. 

Após ser despedida da agência de publicidade onde trabalhou por 10 meses e com uma dívida no banco que passa de 10 mil libras, Evie decide que está na hora de mudar de área de trabalho. Inspirada por um programa de TV, ela decide se tornar uma guia de turismo.
- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta? (...)
- Primeiro – ela começou -, você não tem senso de direção. Segundo – ela me encarou sem piscar os olhos castanhos -, sua mala foi parada pelo controle de alfandega e explodida como medida de segurança na nossa viagem para Espanha, onde acabamos presas em Málaga por onze horas até seu pai pagar a fiança (...)
Pág. 20
Depois da lista de Lulu, colega de apartamento de Evie, sobre porque ela não teria de condições de ser uma guia de turismo, e inspirada por algumas doses de gim, Evie formata seu currículo recheado de experiências na área (tudo mentira, é claro!) e envia para uma agência de turismo que tinha uma vaga disponível para guia em Paris.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42223Com o ótimo currículo apresentado, não é surpresa que Evie tenha sido chamada para fazer uma entrevista pessoalmente na agência, mas aí viria a hora da verdade, como manter toda a mentira inventada no currículo? Mas se tem uma coisa em que Evie é boa é mentira, caramba, ela mente tão bem que ela mesma acredita no que está inventando, é incrível!!!! Então, é claro, que ela consegue o emprego e parte em sua primeira viagem como guia em Paris, onde nunca esteve!!
No seu primeiro dia no emprego, Evie, super empolgada com as possibilidades e ao mesmo tempo preocupada com o que pode acontecer, acaba saindo de casa sem sua bolsa, onde tem tudo de que precisa: chaves, passaporte, dinheiro, documentos do trabalho e maquiagem. E o que é pior, não tinha como entrar no apartamento de novo para pegar a bolsa e não tinha mais tempo, pois já estava atrasada para chegar ao ponto de encontro com o motorista que a levaria com seu grupo para Paris.

Se tenho outra coisa a dizer de Evie é que além de mentirosa ela é uma pessoa muito sortuda, isso não tem como negar! Apesar de todos os contratempos, ela consegue chegar ao local de encontro e descobre que seu motorista, Rob, além de ajudá-la com tudo, é um gato!!!! 
- Você fez um trabalho brilhante! – ele disse, abrindo um grande sorriso. – Mas um pouco não convencional.
- Oh, não foi nada – me gabei, encolhendo os ombros como se não ligasse. – Er... o que quer dizer com não convencional?
- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que lhe dá na telha – ele reclamou. – Nem estou falando sobre o fato de que você quase esmigalhou a janela do ônibus e quebrou o microfone. (...) O que estou querendo dizer é, bem... – Ele hesitou. – Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros.
Pág. 165
Rob é lindo, gentil e logo se apaixona por Evie, mesmo percebendo logo que ela é meio maluca. O relacionamento dos dois começa logo no primeiro fim de semana de trabalho de Evie como guia turística e depois disso passamos a conhecer um pouco de Paris sob a ótica consumista e engraçada dela.
Ele passou o braço em volta do meu pescoço e me puxou perto dele, e pressionou os lábios firmes contra os meus. Sua boca era terna, suave e familiar, era como se eu já o tivesse beijado antes, o que é claro,nunca havia acontecido.
Pág. 99
Além de Evie e Rob, amei cada um dos outros personagens que compõem a conturbada vida de Evie. Sua irmã Lexy (completamente sem noção) e suas filhas Lauren e Becky que são gêmeas e têm personalidades completamente distintas, enquanto Lauren é doce Becky parece a gêmea do mal. Tem também Nikki e sua família grega animadíssima. Amei todos!!
Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e não pode viver sem ela.
Pág. 245
Quanto a edição, o livro também agradou. Não encontrei muitos erros e adorei o fato do tradutor ter tido o cuidado de nos explicar as frases de duplo sentido.

“Aconteceu em Paris” é um livro divertido e fácil de ler. Super recomendo!!!

  
4 livros
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. É saudade dessa terrinha maravilhosa.
    Ja estive em Paris e realmente é um lugar magico e muito romântico. Perfeito para ser cenário de livro.
    Quanto ao livro em si, eu vou deixar passar, romances não são exatamente a minha praia.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me parece ser livro digno de sessão da tarde ele tem uma história gostosa que não parece ser cansativo e ainda se passa em paris quero muito ler ele quando tiver oportunidade

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  4. Parece muito divertido! Faz tempo que não leio um livro que me faça rir. Ele é meio que um romance água com açúcar, né?! Porque eu gosto de livros desse tipo. Adorei a resenha!! Abraços,
    Arthur Porto
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro e não o li ainda por falta de tempo. Amei sua resenha por explicar como tudo acontece, e por ela ser tão boa mentirosa que acaba enganando até a si mesma. Ri muito disso, e acredito que quando ler o livro vou rir muito, parece muito, muito divertido.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom mesmo. Vale a pena ler. Creio que todos vão se apaixonar pela história.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha gosto de todo tipo de romance ,melhor com um toque de comédia!
    Deve ser além de interessante divertido!

    ResponderExcluir
  8. Adoroo ainda mais quando as histórias se passam em Paris!

    ResponderExcluir
  9. Gente! Que resenha perfeita. Será que só eu acho a capa deste livro horrível? Ela é muito estranho, mas a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu pelo menos não tenho nada contra a capa, mas sem dúvida a história é maravilhosa!!!

      Excluir
  10. Eu gosto muito da capa desse livro! Na época do lançamento, eu li o primeiro capítulo e me interessei pela história toda. Infelizmente ainda não li, mas pretendo, parece ser uma comédia romântica leve...

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa para ler esse livro, gosto de livros que misturam romance com comedia fica tao bons!


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jessica, adoro essa mistura também!!!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações