26 de dez de 2013


[Resenha] Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

 

Ficha Técnica

Título:  Até eu te encontrar
Autor: Graciela Mayrink
ISBN: 978-85-8163-323-7
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito

673O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Resenha


Flávia sempre morou em Lavras. Após a morte de seus pais em um acidente de carro quando ela tinha apenas cinco anos ela passou a ser criada pelos seus tios. Porém, ela sentia que precisava mudar de ares, então prestou vestibular para Agronomia na Universidade Federal de Viçosa e se muda para lá no inicio do ano letivo.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito4222322Chegando lá, ela conhece Sônia, sua vizinha de frente de apartamento e acaba descobrindo que ela era uma grande amiga da sua mãe. E com isso, vem a possibilidade de Flávia conhecer um pouco sobre o passado da sua família. Ainda nos primeiros dias na nova cidade, mais precisamente no primeiro dia de aula, Flávia conhece Felipe, que a salva de uma baita peça na calourada e uma grande amizade se inicia.

O outro grande amigo que Flávia ganha ela conhece também no primeiro dia de aula, ele é seu colega de curso, Gustavo é um amor, muito fofo!

- Coincidências não existem – disse Sônia. – O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.
Pág. 38

A amizade deles é algo que cresce a cada dia, mas com o passar dos meses Flávia percebe que sua amizade com Felipe é algo diferente da amizade com Gustavo, e ela se vê envolvida emocionalmente com Felipe. Mas, mesmo sabendo que ele não é sua alma gêmea, muito menos a pessoa certa para ela, não consegue tremer na base toda vez que o vê.

Para Felipe tudo continua como antes, é quase uma nova versão de Amizade Colorida, para ele tudo lindo e ela já envolvida completamente…

Paralelo a essa confusão em sua mente, Flávia acaba descobrindo mais sobre o passado da sua família, mais precisamente sobre o passado de sua família materna. Descobre que faz parte de uma longa geração de bruxas Wicca e, que assim como suas antepassadas, possui poderes especiais. Claro que no começo ela não acredita na história, até porque é meio surreal, mas com o passar do tempo ela vai assimilando mais os fatos. Embora decida não se envolver nessa história, com a ajuda de Sônia, ela decide fazer um ritual para chamar sua alma gêmea para mais perto. Mas ela não tinha ideia da surpresa que a aguardava.

 

Depois de um semestre em Viçosa, Flávia conhece Luigi, amigo de Felipe, que mora na mesma república, mas estava viajando pela Europa no último semestre com a mãe para superarem a morte de seu irmão mais velho Ricardo.

 

Porém, mesmo antes de Luigi voltar de viagem, Flávia já não gostava do garoto. E a implicância só aumentou quando o conheceu pessoalmente.

 

Além de tudo, Luigi é namorado de Carla, uma garota insuportável e também uma bruxa, que está decidida a ficar com ele custe o que custar.


Embora não queira e não goste, Flávia acaba descobrindo que Luigi é sua alma gêmea. Mas o que fazer quando sua alma gêmea não é que o que você esperava?

Qualquer pessoa que os visse como casal, saberia na hora que um estava destinado ao outro. Ela sentiu uma lágrima escorrer pelo seu rosto enquanto um sorriso brotava em sua boca.
Pág. 269/270

O livro é super fofo, mas achei que podia ter explorado mais a questão Wicca assim como nos mostrado um pouco mais do Luigi… Fiquei sonhando com o fofo… aiaiaiai

 

Confiram também!!!

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Acredito que deve ser engraçado, toda essa coisa de descobrir ser uma bruxa e ainda mais sobre a alma gêmea não tão atraente aos seus olhos. Coitada! Parece ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de nenhuma das duas capas, a primeira ta muito amadora e a segunda ta parecendo uma capa de dvd de algum filme de segunda disney... o_O
    Mas ganhou pontos com certeza por ser uma autora nacional. Dar a cara a tapa no mercado literário aqui do Brasil requer muita coragem.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bom, mas não é o tipo de leitura que eu mais curto, e a capa não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Minha prima tem este livro e ele é muito grande. Achava que era o única que não tinha gostado da capa. A história parece ser boa e de uma autora brasileira. "dorei"

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro primeiro porque a história se passa em Minas e porque a história parece ser muito bonita essa coisa de não gostar da alma gêmea deve deixar o livro mais engraçado

    ResponderExcluir
  6. Parece livro de adolescente, mas gostei da resenha, esta perfeita e bem fácil de entender.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente ono momento nao chamou muita atenção nao, mas quem sabe mais pra frente eu nao me interesse pelo mesmo?


    xx

    ResponderExcluir
  8. Lindo ^^ amei, amo essa coisa maluca que mistura realidade e ficção. Amei o fato da história se passar em MG ^^ , enfim amei tudo.
    Parabéns Graciela pelo livro, parece ser muito bom mesmo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações