14 de dez de 2013


[Resenha] Carnaval - Luiza Trigo

 

Ficha Técnica

Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo
ISBN: 978-85-7980-105-1
Páginas: 152
Ano: 2012
Editora: Rocco
carnavalGabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Resenha


Oiê galera, tudo bem? Hoje trago a resenha do livro da Lully Trigo. Para quem não viu, conheci a Lully na Bienal aqui da Bahia esse ano e me encantei com a sinopse do seu livro e não deu outra, comprei na hora!

DSCN0339

Em “Carnaval” somos apresentados a estudante de artes carioca Gabi, que acabou de terminar um relacionamento e já encontrou seu ex-namorado beijando outra. Mesmo não gostando tanto assim dele, ela se sente desrespeitada e chateada com a situação. Mas como o carnaval está chegando, ela decide passar os dias de folga em Recife com seus tios e primas e curtir muito o carnaval, ou seja, pegação total.

As primas, empolgadas com a visita de Gabi em uma época de festa total, preparam uma super agenda de eventos com toda a galera. E assim, Gabi é apresentada ao restante da turma e, principalmente, ela conhece Felipe. Mas existe um problema, Felipe não está sozinho.

Felipe gostava dos mesmos tipos de música, filmes, arquitetura que ela e quanto mais o conhecia, mais se encantava.
Foi melhor que qualquer abraço recifense. E o que eu temia antes aconteceu. Naquele momento exato, a angústia e a dor que sentia ganharam outro nome. Havia borboletas no meu estômago. E elas batiam as asas freneticamente, querendo sair. Senti o perfume dele e suspirei para mim mesma. Eu estava loucamente apaixonada.
Pág. 67
Mas não pensem que será tão simples assim, ainda terão pelo caminho alguns carinhas para te deixar em dúvida, o Pedro e o Mateus, e eu já tomei partido do meu kkkkkkkkkkkkkk

E, além da dúvida, ainda existe o fato de que Gabi está só de passagem por Recife, o que será de seu romance? Ficará em Recife ou continuará no Rio de Janeiro?

O livro é curtinho e super rápido de ler, foi uma tarde, mas o fato das folhas serem brancas me incomodou um pouco, não estou mais acostumada. Quanto ao final, achei um pouco corrido, fiquei sentindo falta de alguma coisa a mais, mas enfim, o livro me agradou de um modo geral. A história, embora clichê, é muito fofa e uma ótima pedida para uma tarde tranquila.

Bem queridos, até a próxima!!!!

4-livros_thumb_thumb_thumb
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Gostei do enredo,a garotada também vão se amarrar!
    Alguns romance sobrevivem,pelo menos aqui em Salvador já ouvir muitas histórias como essa,e alguns estão juntos até hoje!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro leve de se ler, e encantador. Daqueles que se lê rápido, uma historia calma.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o livro na Bienal aqui do Rio. Fiquei com um pé atrás em ler, mas agora me empolguei. Vou ler, com certeza!
    Um beijo!
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias clichês, às vezes, são ótimas para nos divertir um pouco, não são? Eu, particularmente, sempre procuro ler uma história leve e divertida, rs
    Não conhecia Carnaval, e muito menos sua autora. Mas, lendo sua descrição, pude ter um vislumbre da história e, bom, parece ser algo bem simples e, como você disse, que pode ser lido facilmente em poucas horas.
    E uma pena as páginas serem brancas.. Prefiro as amareladas também.

    Att
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah agora eu quero correr para comprar este livro. Quando vi o título pensei que estava falando sobre o carnaval (história) ou coisa do tipo, mas que legal que é bem curto. Também me desacostumei a ler em folhas brancas, mas vou ter que ler em janeiro as vantagens de ser invisível (a Rocco fez umapéssiam edição para este livro, mas ele é bem curtinho também).

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e vou correr nas lojas virtuais para comprar! Além do mais eu amo o carnaval, principalmente da Bahia, que vou todo ano. Mas o do Recife, onde a Gabi vai, eu não gosto muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Romance de carnaval é complicado pra vingar... hehehe
    Tenho muitos amigos q fazer aniversario em novembro, sempre brinco com eles q os pais dele deviam estar pulado carnaval e eles foram o resultado.
    Não sou muito ligada a romances a adolescentes, mas acho q posso pensar no caso para dar uma força a uma autora brasileira. ;)

    ResponderExcluir
  8. 'O livro me conquistou quando eu li "em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina"amo livros que falam das paisagens brasileiras principalmente praia o livro parece ter uma história fofa vai pra minha lista de desejados fiquei curiosa sobre os garotos dos livros porque as autoras tão criando uns caras tão fofinhos nesses últimos tempos principalmente as nacionais parece que elas sabem do que as leitoras gostam

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito, não faz muito meu estilo, porém já indiquei esse livro para minhas amigas que gostaram muito.

    ResponderExcluir
  10. To vendo que vou ter que ler esse livro, Gostei do enredo que a autora criou!




    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações