4 de dez de 2013


[Resenha] A Casa de Hades - Rick Riordan

 

Ficha Técnica

Título: A Casa de Hades
Título Original: The House of Hades
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-421-0
Páginas: 496
Ano: 2013
Tradutor: Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca

untitledA tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofrem com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Resenha

Olá meus lindos, tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma resenha do tio Rick. A Casa de Hades é o quarto livro da Série Os Heróis do Olimpo, que teve início com os livros O Herói Perdido, seguido de O Filho de Netuno e A Marca de Atena. Se você ainda não leu nenhum dos livros anteriores informo que esse texto pode conter spoilers da série, ok?!

selo_blogparceiro_2013.1_thumb132122Recapitulando, nessa nova série tio Rick nos apresenta no primeiro livro três novos personagens: Jason, Leo e Piper, mas como diz o título do livro, O Herói Perdido, nosso semideus querido está desaparecido e depois eles descobrem que Jason na verdade pertence ao acampamento romano, inimigo do acampamento grego. No livro seguinte, O Filho de Netuno, Percy está de volta, praticamente sem memória, no acampamento romano (uma longa história) e aqui conhecemos mais alguns semideuses romanos legais, Hazel, Frank e até Reyna (passei a gostar dela depois…), tudo parte do plano de Hera de unir os dois acampamentos para derrotar Gaia, a inimiga dessa série. Finalmente em A Marca de Atena, os sete semideuses, gregos e romanos, se encontram e tentam ser uma equipe e cumprir uma profecia que os guiará à profecia maior.
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.
Bem, como falei na resenha de A Marca de Atena, Rick terminou o livro de uma forma arrebatadora, para dizer o mínimo, tanto é que antes de iniciar o livro ele colocou a seguinte mensagem:
Para meus maravilhosos leitores:
Lamento pelo último suspense.
Quer dizer, não, não de verdade. HAHAHAHA
Mas, falando sério, adoro vocês pessoal.
Rick Riordan
É mole um negócio desse?! Não aguentei de rir logo na primeira página!!! Mas não foi continuando essa cena que ele iniciou o livro e sim com os demais semideuses seguindo rumo a casa de Hades, um pouco depois do final do livro anterior. Mantendo a técnica de narrativa alternada, Rick nos mostra o Tártaro na visão de Percy e Annabeth e o mundo mortal na visão de Jason, Piper, Frank,  Leo e Hazel, ou seja, ou sete semideuses tem voz narrativa nesse livro, o que me agradou muito.

No Tártaro, já é de se imaginar que Percy e Annabeth sofrem maus bocados, afinal, é para lá que vão todos os monstros destruídos e quantos eles já destruíram ao longo dos anos? É melhor nem pensar, né? Pois bem, mas para os amigos deles, as coisas não estão muito melhores, afinal, se um semideus já atrai a atenção dos monstros imagina uma trirreme grega voadora com cinco semideuses e um sátiro? Confusão e obstáculos é o que não faltam!

Cada um deles enfrenta seus próprios obstáculos e é importante ver como cada um descobre seu potencial e encontra seu papel dentro da equipe afinal. Ah, claro que não posso esquecer de Nico, personagem que me conquistou ainda mais nesse livro, junto com Leo, ganharam muitos pontinhos na minha lista meninos, uhuuu #sóquemleuvaientender

Enfim, a leitura flui naturalmente, aliás, como em todos os livros dele, instigante e agradável. Humor, drama, amizade, romance, ação, mitologia, tudo em um só lugar. Rick é o cara!!!

Agora é esperar que a linda Editora Intrínseca traga o próximo e último livro da série (parece que o título será mesmo O Sangue do Olimpo) da mesma forma que A Casa de Hades, lançamento simultâneo com os EUA.

5 livros
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Comprei esse livro a 3 meses e ele passou mais tempo na casa dos outros do que na minha mas ok não li a marca de atena ainda mas vou pegar pra ler nas férias mas já sei o que acontece nesse e apesar de não ter lido esse eu arrisco dizer que esse é o livro mais movimentado da série

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dessa série ainda, mas tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho do Rick Riordan (o cara deve ser fantástico, para conquistar tantos fãs como fez).
    Pretendo ler Os Heróis do Olimpo ano que vem, se tiver oportunidade, e a nota máxima que você deu me animou mais ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como eu nunca li nenhum livro não dá pra ter noção nenhuma do que aconteceu neste rs. Mas que bom, que pelo visto todo mundo gostou :)

    ResponderExcluir
  4. Você disse que podia conter spoiler. Não li os livros, mas quero muito lê-los, amo livros, filmes, e tudo de mitologia. Sabe aquelas séries que deixa para ler e depois enrola e enrola, é essa. Mas, preciso começar do início. Comecei o primeiro livro, mas não terminei, devido na época faltar vários livros ainda, mas creio que preciso começar a ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    Roí todas as unhas de ansiedade para ler a resenha e não ia conseguir dormir antes de vir aqui no blog rsrs
    Tio Rick é mesmo o cara, imagine começar um livro assim ??? Bacanérrimo!
    Falando sério: amamos vc RR <33
    Adorei esse negócio dos 7 semideuses terem voz narrativa, uau conhecer os pensamentos e pontos de vista de cada um deles é o máximo!
    Amei <33 a resenha Lay! Nota Máxima!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Lay!
    Acredita que nem Percy Jackson eu li ainda? rs.
    Estou com a série aqui, mas não comecei a lê-lo ainda... Estou super ansiosa!
    Essa série extra parece ser muito boa também, quero ler logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho de criar vergonha na cara, por minha leituras do Rick Riordan em dia e começar essa serie paralela dos olimpianos.
    Já li o Percy Jackson e gostei bastante... vou tentar começar o "heroi perdido" o quanto antes.

    ResponderExcluir
  8. Não li essa série ainda, porque também não li Percy Jackson e os Olimpianos, mas estou muito ansioso para lê-la. Só ouço falar bem, e dizem que esta saga é ainda melhor que a anterior. Enfim, uma hora crio vergonha na cara e compro os livros! haha
    Ficou ótima a resenha! Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Ouço falar muito bem do autor ,ainda não conhecia série ,através da resenha pude ver que é muito boa;misturado a amizade,drama,romance...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Lay! Não li até hoje nenhum livro do Tio Rick, mas comprei o box de Percy Jackson para ler ano que vem. Comecei a ler o Ladrão de Raio, mas achei muito ruim (pelo menos o começo) e desisti. Quero muito ler, falam muito bem!

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo Percy! O Tio Rick escreve sobre mitologia como ninguém!

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito do estilo, sei que faz muito sucesso, mas eu não conseguiria ler.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que so li algumas partes da resenha pois tenho esperança de ler o livro ainda, Tio Rick é tao @#$. Nao vejo a hora de ler esse livro.


    xx

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações