16 de dez de 2013


[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Ficha Técnica

Título: Como salvar um vampiro apaixonado
Título Original: Jessica Rules the Dark Side
Autor: Beth Fantaskey
ISBN: 978-85-8041-193-5
Páginas: 272
Ano: 2013
Tradutor: Alves Calado 
Editora: Arqueiro
70Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Resenha

Bem, eu li no início do ano o livro “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Embora eu já tivesse o livro em casa algum tempo, vinha adiando a leitura, mas assim que o fiz, amei. Jessica, uma garota comum, moradora da zona rural de uma pequena cidade na Pensilvânia nunca imaginou o quanto sua vida iria mudar após conhecer o príncipe vampiro Lucius Vladescu.

Arqueiro_parceriaEntre o primeiro livro e esse existe o e-book (spin-off) gratuito “O Casamento” disponibilizado pela editora, que como diz o título, relata como está a situação do casal vampiro quatro meses após Antanasia Dragomir (Jessica) reivindicar a liderança do seu clã e seu lugar ao lado de Lucius no cumprimento do pacto selado entre seus pais. E, consequentemente, nos mostra o casamento dos dois na Romênia. Mas, é claro que para Jessica é complicado, pois, além de ter de aprender a viver em uma cultura completamente diferente do que estava acostumada, ela deve ser vista como uma líder e o principal, aprender a se comunicar na língua de seu povo. Vamos combinar que falar romeno não deve ser fácil, né?!

 

Pois então, em “Como salvar um vampiro apaixonado” estamos de volta à Romênia e Jess ainda tenta se adaptar a vida de princesa vampira, mas tudo continua complicado, emagrecendo por não conseguir pedir comida, sem se acostumar as rotinas de princesa e tentando não desmoronar na frente de Lucius, Jess convida sua melhor amiga Mindy para passar um tempo com ela no castelo.

 

Como Mindy está levando bomba na faculdade porque não consegue se concentrar nas matérias (apenas pensando em um certo vampiro italiano que ela conheceu no casamento de Jess e Lucius), ela decide que a melhor maneira de pensar em outra coisa, é ficar perto de sua amiga, que claramente está precisando de ajuda.

 

Mas assim que chega ao castelo, Mindy presencia uma cena que muda o rumo do livro, no saguão do castelo tem o corpo de um vampiro no chão e os outros vampiros estão ouriçados para saber quem foi capaz de matar um membro do Conselho dos Anciões.

Então peguei meus bolinhos, lambi a embalagem, fiquei olhando o príncipe Lucius e a princesa Jess saírem, e soube, sem ao menos um tiquinho de dúvida, que estava certa ao afirmar para Jess que Lukey era inocente. Porque, só pelo modo como ele havia lhe beijado a cabeça e segurado a mão dela, eu tive certeza absoluta de que ele jamais se arriscaria a arruinar o que possuíam.
Mas alguém estava causando uma encrenca para os dois, e isso estava começando a me deixar irritada.

Pág. 79

Para Lucius e Jess estava claro, alguém queria arruinar o objetivo deles se tornarem rei e rainha dos vampiros e para inocentar Lucius, Jess vai contar com a ajuda de Mindy e de Raniero Lovatu, padrinho de casamento e primo de Lucius, e o principal, ex-namorado de Mindy.

- É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas.

Pág. 102

Amei ver como Jess cresce em seu papel como princesa para salvar seu marido. Amei conhecer mais Raniero, o vampiro surfista e encantador. Amei ver a Mindy sendo essencial na empreitada de Jess em inocentar seu marido.

- Algum dia, Jessica - diz ele baixinho - você vai estar diante de mim neste mesmo quarto enquanto nos preparamos para alguma cerimônia que ambos odiamos, afinal já teremos estado em tantas outras durante os anos que passamos juntos, e você vai sorrir, levantar a mão e ajeitar minha gravata torta, como sempre faz. E um de nossos filhos, talvez nosso primeiro filho, vai puxar seu vestido exigindo nossa atenção. Então vou beijar você e me abaixar para pegá-lo, pensando: Como foi que me tornei tão feliz?
Pág. 226

Sem dúvida é um livro que vale a pena ser lido, pois com uma narrativa leve Beth nos traz romance, ação e humor.

 

Confiram e não deixem de dar suas opiniões, ok?!

 

Beijão para todos!!


4 livros

Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Também gostei muito! Apesar de querer saber mais de Lucius, e pouco apareceu no livro. Mas, não tem como não gostar dessa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devia sair um spin-off dele não é?! Seria ótimo!!!

      Excluir
  2. Eu não li o primeiro porque eu tava cansada de ler sobre vampiros na época que lançou mais depois que lançou esse eu fiquei curiosa porque aparentemente ele tem um lado cômico que acaba deixando o livro fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Julia, esse livro é diferente, antes desse, o único de vampiros que li foi a série Crepúsculo, mas nem se compara, o estilo é completamente diferente!
      Bjs

      Excluir
  3. Gostei do enredo,confesso que amo assistir essas série o invés de ler,assistindo dar para acompanhar!

    ResponderExcluir
  4. Não li nada até hoje envolvendo vampiros, mas quero ler essa série. Esse tipo de coisa eu prefiro assistir porque vejo mais ação...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Layane!
    Sinto falta de ler algo com vampiros, depois daquela febre toda que teve, eu parei um pouquinho e não li mais nada. Gosto muito do enredo dessa série, pretendo lê-la algum dia!

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente não consigo gostar dessa nova onda de livros com protagonistas adolescentes q sempre "descobrem" q são alguma coisa... -_-
    Sem falar nessa onda sobrenatural q estamos presenciando.

    ResponderExcluir
  7. Bom gosto muito desse livro, acho bem legalzinho. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Bem eu nao li o primeiro livro entao fica meio dificil criticar a sequencia do mesmo, mas de uma coisa eu sei. Ainda vou ler esse livro sem duvida nenhuma.


    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações