13 de dez de 2013


[Resenha] O Filho de Sobek - Rick Riordan

 

Ficha Técnica

Título: O Filho de Sobek
Título Original: The Son of Sobek
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-350-3
Páginas: 32
Ano: 2012
Tradutor: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca

64
Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

Resenha

Embora tenha ficado super entusiasmada com a possibilidade de ler um livro onde teríamos como personagens Percy Jackson e Carter Kane, acabei demorando mais do que o previsto para ler o e-book. Sim, “O Filho de Sobek” só está disponível em e-book, até porque o livro tem apenas 32 páginas.

Esse conto crossover é narrado apenas do ponto de vista de Carter, que está sozinho e tem que lidar com uma ameaça, que ele descobre ser um crocodilo gigante. Porém, ao seguir o rastro do monstro, ele acaba encontrando Percy e é claro que é muito estranho e engraçado.
Foi sem querer. Juro. Mas eu estava com raiva. E, como já devo ter mencionado, não sou naturalmente bom em canalizar comandos. (…) Meu plano era abrir passagem socando o monstro. Um pouco nojento, é verdade, mas provavelmente eficaz.
Acho que ainda estava com o feitiço na cabeça, pronto para ser disparado como uma arma carregada. Parado à frente do Cara do Acampamento, eu estava furioso, além de surpreso e confuso. Então, quando tentei pronunciar a palavra punho, ela acabou saindo em egípcio antigo: khifa.
Pág. 09
selo_blogparceiro_2013.1_thumb132122[1]A linguagem dos dois é completamente diferente, e embora percebam que ambos falam inglês, parece que um fala grego e o outro árabe egípcio (desculpa o trocadilho, hsauhsuaha), um fala em semideuses, o outro em magos, um falando em sátiros, pégasos, Tártaro, Cronos e o outro em nomos, magia, Duat, enfim, uma confusão só. Mas eles precisavam se unir para derrotar o inimigo.

Apesar de curto, o conto é recheado de ação e aventura e Rick nos deixa na dúvida se existirá no futuro um novo crossover com nossos queridos personagens. Será? Espero que sim!

Beijos queridos e até a próxima!
 

4 livros
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Eu quero ler esse e-book mas nunca imaginei que o Carter estaria sozinho queria que pelo menos a irmã dele tivesse nele

    ResponderExcluir
  2. Até parece que ele (o autor) fez algo assim para produzir mais expectativa não é? Ao invés de diminuir, creio que aumenta. Não li nada da série ainda, mas pretendo fazer.

    ResponderExcluir
  3. Curioso e instigante não li nada parecido e só com 32 páginas, fiquei interessada apesar de não ter lido nada da série!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do Rick, mas com certeza vou ler ano que vem . Gente! 30 páginas é muito pouco mesmo. Mas que bom que o Percy (assisti apenas o filme) está aí. Resenha pequena, mas bem explicativa. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Rick, mas vou ler com certeza ano que vem! Eu só assisti os filmes e não achei grandes coisas, mas esse e-book, como tem só 32 páginas vou ler depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sei q é um ebook e q é pequeno mas sinceramente, eu achei o ultimo livro dos Kane tão ruim q estou com um pé atras em ler esse ai... -_-

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro no shopping e achei muito legal. Não sei vou comprar logo, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa para ler esse conto, fiquei doida pra baixar mas me segurei.


    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações