28 de dez de 2013


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos - Pittacus Lore

 

Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos
Título Original: The Fallen Legacy
Autor: Pittacus Lore 
ISBN: 978-85-8057-413-5
Páginas: 96
Ano: 2012
Tradutor: Joana Faro
Editora: Intrínseca
69Até agora, tudo o que se sabia sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos na Malásia, na Inglaterra e no Quênia. Em Os arquivos perdidos: Os Legados dos mortos, a vida desses três membros da Garde se cruza com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh. Antes de serem exterminados, os lorienos eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra — descobrindo seus poderes, tentando se esconder dos inimigos e lutando pela vida. E Adamus, ao se envolver com eles, descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.

Resenha

Como já tinha falado anteriormente, estou amando os livros complementares da série Os Legados de Lorien, pois saber da história sob outro ponto de vista é super válido.

selo_blogparceiro_2013.1_thumb132122Esse é o terceiro livro spin-off da série e para mim foi o melhor até agora. Através dos livros “oficiais” e dos complementares da série, sabemos de forma bastante superficial como Um, Dois e Três morreram, afinal, o primeiro livro da série é “Eu Sou o Número Quatro ”, dando a entender que a história de fato começa aí. Mas é claro que, como fãs da série, queremos saber cada vez mais sobre os outros membros da Garde e seus Cêpans, como viviam até aquele momento da história, como viviam, e como morreram os outros. Então nesse spin-off vamos ter a visão desse guerra por um novo ângulo. Do ponto de vista de um jovem mogadoriano.

O livro é narrado sob a perspectiva de Adamus Sutekh (Adam), filho do grande general Andrakkus Sutekh, um dos  líderes mogs na Terra. Adam sonha com o dia em que irá assumir seu papel na invasão mogadoriana.
Quando estiver no comando, ninguém vai sequer lembrar o que é uma Constituição. Quando estiver no comando, minhas avenidas terão nomes apropriadamente ameaçadores.
Pág. 05
Adam também explica como os seus se misturaram aos terráqueos para descobrir onde os membros da Garde se escondem, como descobrem sobre o “feitiço” lorieno, que protege os membros da Garde, fazendo com que só possam ser mortos em ordem numérica, conta dos problemas de fertilidade das mogadorianas, que fizeram com que os nascidos naturalmente fossem cada vez mais raros, pois, para evitar a extinção da raça, os cientistas foram obrigados a descobrir uma maneira de criar membros de sua espécie em laboratório.

O importante aqui, é que Adam conhece (pelo menos um pouco) os três primeiros membros da Garde assassinados e a morte de Um é o que transforma essa história de maneira significativa.

Sem dúvida, é uma leitura recomendada, super rápida e envolvente!

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Caramba! Foram muitos e-books extras lançados. O bom é que todos os livros complementares são pequenos. Agora quero muito ler todos

    ResponderExcluir
  2. Essa série fica cada vez melhor, agora pela visão de um filho dos Megadoriano, é algo que vou amar ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico perdida quando lançam spin-off assim mas ok o livro parece ser interessante mas não conheço a maioria dos personagens citados porque não li a série eu sou o quatro mas gostei da ideia de mostrar como era antes

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série,achei interessante apesar de não curtir muito o gênero!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  5. Acho bem interessante quando colocam livros extras para complementar a historia, o problema é quando esses livros extras meio q estragam a historia original. Espero q isso não aconteça aqui. O_o

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas achei legal e já acrescentei na lista dos próximos livros para ler.

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao tive a oportunidade de ler esta serie, mas espero pdoer fazer isso em 2014.


    xx

    ResponderExcluir
  8. É eu gosto muito dos legados de Lorien e até agora eu acho que esses livros complementa muito bem história não escreve uma história de forma alguma ele é bem legal

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações