14 de jan de 2014


[Conhecendo o Autor] Graciela Mayrink


Olá leitores do blog De Tudo Um Pouquinho, estou aqui para falar um pouco de mim e de como a minha vida se encaminhou para a escrita.

A literatura sempre fez parte da minha vida. Quando era criança, amava escutar e ler histórias e a que mais me marcou foi O Patinho Feio. Ainda quando era criança, adorava criar livrinhos e revistinhas com minha irmã, passando depois para os versinhos quando era adolescente. Era minha terapia, colocar no papel tudo que sentia, uma forma de expressar minha tristeza e tirar isso tudo de mim.

As histórias maiores vieram na época da faculdade. Nunca havia passado pela minha cabeça ser escritora, literatura era apenas um hobby, uma forma de passar o tempo. Fui para a Universidade Federal de Viçosa cursar Agronomia, onde fiquei seis anos, e de lá fui para Lavras fazer mestrado em Fitopatologia (Doenças de Plantas).

GracielaQuando voltei de Minas, deixei a agronomia de lado e fui trabalhar com a minha irmã com jornalismo esportivo e assessoria de imprensa. Trabalhei oito anos com isso, mas sentia que faltava algo e encontrei este “algo” na escrita. A partir de 2000, eu escrevia muito, histórias longas, romances de mais de 200 páginas, e minha irmã começou a me incentivar a publicar, mas não achava que minhas histórias eram boas o suficiente para serem publicas. Até que em 2008 a ideia de Até Eu te Encontrar me veio na cabeça, e decidi usar Viçosa como a cidade do meu primeiro livro como uma forma de homenagear o lugar onde morei por anos. Criei uma história que poderia ser real, poderia acontecer com qualquer pessoa, com muitos diálogos e objetiva.

Em 2009, terminei de escrever meu primeiro livro, mas só consegui publicá-lo em 2011, por uma editora pequena, só que não deu certo e logo após o lançamento eu rescindi o contrato e comecei a trabalhar o livro sozinha. Fiz bienais, feiras, eventos por conta própria até que em 2013 a Novo Conceito apareceu na minha vida. O contrato com eles foi um presente, uma alegria indescritível quando soube que meu livro seria relançado por uma das maiores e melhores editoras do país.

A minha carreira teve momentos difíceis, quando fiquei por conta própria, foi duro e batalhei muito, tive momentos de tristeza, onde pensei em desistir, mas o carinho dos leitores, os recadinhos e e-mails de pessoas que leram meu livro e gostaram me ajudaram a continuar e acreditar que um dia Até Eu te Encontrar chegaria nas livrarias para todo mundo poder ler. Agora estou vivendo um sonho, mas continuo batalhando. O trabalho do escritor é de formiguinha, ficar sempre nas redes sociais, ir a eventos, fazer barulho para chamar a atenção do leitor, fazer que uma pessoa entre na livraria e se interesse em levar seu livro ao invés de um estrangeiro. O retorno de quem leu está sendo positivo e é essencial para eu continuar escrevendo cada vez mais histórias lindas para todos.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Graci? Felizmente a conheci pessoalmente na Bienal do Rio e tivemos o prazer de recebê-la aqui na Bienal da Bahia, o que foi uma maravilha!!! Vocês também podem conferir aqui no blog a resenha do livro da Graci Até eu te encontrar.
Espero que tenham curtido!
Beijos e até a próxima!!!
Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Ainda não li o livro da autora, mas já está na minha lista! Gostei de saber mais sobre ela, é muito simpática e batalhou bastante para chegar aonde está hoje, espero que continue sempre fazendo muito sucesso!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane!! Nunca fui muito interessado por literatura brasileira, mas há pouco tempo comecei a ler e estou gostando, é diferente mas é muito bom. E o que eu achei interessante no livro da Graciela, foi justamente o fato de a história acontecer no Brasil. Porque a maioria dos autores brasileiros que eu havia lido até então, as histórias se passavam fora do país. É muito bom finalmente ver o nosso país ganhando destaque na literatura, e ainda mais porque fiquei sabendo que boa parte da história se passa em Lavras (cidade pertinho de onde eu moro, haha). Amei conhecer mais sobre a Graciela, espero ler o livro em breve. Abraços!!
    Arthur Porto.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela foto ela ja aparenta ser uma pessoa incrivel e com uma carinha de orgulho por ter seu trabalho reconhecido!! eu tenho vontade de ler esse livro dela desde q foi lançado, e agora, conhecendo um pouco das dificuldades q ela teve, minha vontade aumentou!! que ela tenha muito mais sucesso *-*

    ResponderExcluir
  4. Que legal conhecer a autora!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Já me identifiquei com sua história de vida, pretendo ler o livro dela: "Até te Encontrar"
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  6. Lay! Você conheceu muitos autores na bienal, né? Minha prima tem o livro Até eu te Encontrar, mas nunca leu. Acho que vou pegar emprestado e ler, depois de saber um pouco mais da Graciela. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gabriel, essa é uma das muitas vantagens da bienal!!!
      Bjs

      Excluir
  7. Adorei conhecer um pouco da história da autora. Esse ano tenho como meta ler mais livros de autores nacionais porque acredito que eles merecem ser mais valorizados. A maioria das pessoas quando vão a livraria passam sem nem mesmo dar uma olhada nos livros nacionais e nem percebem que podem estar perdendo a oportunidade de conhecer uma valiosa história. Adorei a autora! "Até eu te encontrar" vai para a minha lista. =)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e nem o seu livro, mas foi bem legal ler um pouco sobre ela e sua "batalha" para publicar seu livro, ele parece ser bem interessante *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay!
    Ainda não li o livro, mas certamente a literatura nacional já faz parte das minhas leituras favoritas e isso foi uma das muitas coisas bacanas que aprendi aqui no blog <3
    Adorei conhecer mais sobre a autora.
    Parabéns Graciela e sucessooooo pra ti guria =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quanto trabalho, mas valeu a pena! O livro parece fofo, já li resenhas sobre ele, amo livro que possui plano de fundo magia, e parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer a história de Graciela que nos mostra que persistirmos alcançaremos os nossos objetivos. Agora é só desejar sucesso e que histórias super encantadoras possam vir conquistando cada vez mais leitores.

    ResponderExcluir
  12. Sempre legal conhecer e prestigiar autores, ainda mais se eles foram nacionais. ^^
    Sucesso pra ela.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive oportunidade de ler o livro da autora, mas gostei da sinceridade com que ela falou, e realmente os nacionais chamam "menos" atenção (mais por preconceito), parabéns para a autora que conseguiu publicar pela NC. Muito sucesso Graciela.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá Lay!! Estou aqui encantada com esta aurora e amei conhecer mais sobre sua historia, pois ela acabou cursando uma coisa completamente diferente da escrita, e depois de algum tempo seu amor pela escrita falou mais alto!! Fiquei ainda mais curiosa para ler o livro dela!! Parabéns pelo post!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom conhecê-la um pouco mais. Já li resenhas sobre esse livro mas não gostei, e a capa também não me agradou. Mas esse ano eu tenho que ler mais livros brasileiros né, então quem sabe esse livro não entra para a minha lista (:

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações