31 de jan de 2014


No escurinho do cinema #27


Janeiro passou voando e já estamos em seu último dia. Junto a isto, iremos aproveitar essa última sexta-feira do mês para conferir os filmes que irão chegar aos cinemas de todo o país, tenho certeza que tem um certo filme que muitos aqui estão loucos para ver, estou certo?

47 Ronins

Direção: Carl Erik Rinsch
Com: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasakie
Gênero: Artes Marciais , Ação

Duração: 1h59min
País: EUA

dragonSinopse: Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.



A Menina que Roubava Livros

Direção: Brian Percival
Com: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Gênero: Drama
Duração: 2h11min
País: EUA, Alemanha

fimSinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
 


Fruitvale Station - A Última Parada

Direção: Ryan Coogler
Com: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 1h25min
País: EUA

fragmentosSinopse: Estados Unidos, 2007. Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde esta notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o emprego após conversar com seu chefe. Bastante ligado à mãe (Octavia Spencer), Oscar enfrenta problemas quando resolve ir com Sophina ver as festividades de ano novo em San Francisco.



Gloria

Direção: Sebastián Lelio
Com: Paulina García, Sergio Hernandez, Diego Fontecilla
Gênero: Drama, Comédia

Duração: 1h50min
País: Chile

dragonSinopse: Santiago, Chile. Gloria (Paulina García) é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo (Sergio Hernández), um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.


Jovem Aloucada

Direção: Marialy Rivas
Com: Aline Küppenheim, María Gracia Omegna, Felipe Pinto
Gênero: Drama
Duração: 1h32min
País: Chile

fimSinopse: Daniela (Alicia Rodríguez) é uma garota de 17 anos que foi criada em uma família evangélica, em Santiago, capital do Chile. Com uma rebeldia nata, ela não encontra uma válvula de escape, a não ser se envolver em diversas aventuras sexuais e depois partilhar tudo em um blog. Após uma noite de muitos excessos, Daniela sofre as consequências do que fez quando seus pais a castigam e entra em profundo autoquestionamento existencial.
  


Quando Eu Era Vivo

Direção: Marco Dutra
Com: Marat Descartes, Antonio Fagundes, Sandy
Gênero: Suspense, Drama, Terror
Duração: 1h25min
País: Brasil

fragmentosSinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.







Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Quero muito ver como ficou esse filme de A menina que roubava livros, o livro é simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
  2. todo mundo fala amores de a menina que roubava livros, mas estou evitando livros muito tristes atualmente :/ estou querendo ver e ler so coisas divertidas \o
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir o filme da A Menina que Roubava Livros nesse final de semana, mas também quero ver o brasileiro (que não entendi a história).

    ResponderExcluir
  4. Acho que o lançamento mais mais esperado é A menina que roubava livros! Eu ainda não li, mas todos dizem que a estória é muito boa e eu achei o trailer interessante :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que apesar dos outros lançamentos, o único que estou mais que ansiosa para ver é A menina que roubava livros...Aguardo ansiosa pela lançamento dele e espero amar!!

    ResponderExcluir
  6. Quero ver A menina que roubava livros!

    ResponderExcluir
  7. De todos os filmes o único que pretendo assistir é A menina que roubava livros, para ver se me convence a ler o livro novamente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Estou super interessado em A Menina que Roubava Livros, mas não tenho certeza se irei assistir nos cinemas. Mas Glória, também me pareceu bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tácio!
    A menina que roubava livros é quase obrigatório rs estou bastante curiosa para conferir a adaptação do livro!
    Me interessei tb por 47 Ronins, gosto mtoooo de lendas orientais <3
    Bjs e excelente fds para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo MUITO, muito mesmo A Menina Que Roubava Livros, o filme é muito bom, tem uma carga emocional do inicio ao fim.

      Excluir
  10. Assisti o filme "A menina que roubava livros", e é perfeito! Muito emocionante. Não li o livro, então não estou julgando como uma adaptação, só como filme mesmo.
    Fiquei interessada em "Quando Eu Era Vivo", estou adorando o cinema nacional.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações