9 de jan de 2014


[Resenha] 30 dias com Camila - Silvia Fernanda

 

Ficha Técnica

Título: 30 dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
ISBN: 978-85-8013-198-7
Páginas: 304
Ano: 2012
Editora: Schoba

74A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

Resenha


Camila Torres é uma mulher que acabou de completar 30 anos e está vivendo momentos difíceis em sua vida. Primeiro completar 30 anos (não sei porque, mas acredito que a maioria das mulher não gosta muito dessa idade – já estou quase lá e afirmo que é verdade), segundo, acabou de perder a mãe, terceiro, Camila toma remédios controlados, quarto, Camila é apaixonada pelo filho de seu chefe, Edgar.
Sempre estremecia com aquela voz perfeita, grossa, rouca… Enfim, de homem. Adorava quando ele falava seu nome. Soava tão íntimo. Infelizmente o nível de intimidade entre eles era bem menor do que ela desejava.
Patética. Em resumo, nível de carência = 100%
Pág. 26
Edgar é aquele cara bem sucedido, lindo e que está sempre rodeado de mulheres perfeitas e Camila, cansada de ser ignorada, decide tomar as rédeas de sua vida. Camila sequestra Edgar.

Edgar acabou de ser abandonado pela sua noiva (não que ele fosse muito apaixonado por ela, mas, a gente tem que combinar que isso mexe com o ego da pessoa, não é?!), então decidiu que iria se mudar para bem longe e refazer sua vida longe dos burburinhos. Mas o que ele não sabia era que existiam outros planos para ele. E, após sair do escritório da empresa da família, passa mal e desmaia, acordando sabe lá quanto tempo depois algemado à uma cama e vendado por uma mulher que quer fazer loucuras com seu corpo. A proposta é simples: 30 dias de muito sexo sem regras e sem compromisso.
(…) por que está fazendo isso? (…)
- Porque eu cansei. Cansei de ser uma boa moça. Cansei de não lutar pelo o que eu quero. E eu quero você. Sem mais um minuto de espera.
Pág. 82
Durante o período em que convivem completamente afastados da civilização e incomunicáveis eles passam a se conhecer melhor, mas é visível que têm muitos segredos e problemas a serem resolvidos, além do tesão inesgotável desses dois, hsuahsausha
A mulher sabia como enlouquecê-lo. Se conseguisse sair vivo desses trinta dias, seria um herói.
Pág. 146
Porém, com o tempo, eles se apegam cada vez mais um ao outro, conhecendo suas manias, suas preferências, alguns segredos e medos.
Ela não conseguiu esconder sua expressão de desânimo.
- O que foi agora?
- Você não pode ser assim tão doce.
- Por que não?
- Porque essas coisas me fazem gostar de você.
- Por que gostar de mim é ruim?
- Gostar não está no nosso acordo.
- Acho que esse nosso acordo tem alguns furos.
Pág. 198-199
A dinâmica do casal é intensa e ao mesmo tempo engraçada. Além de que a narrativa conta também com outros personagens interessantes.

Entretanto, após mais da metade do livro, achei que os fatos aconteceram muito rápido e em alguns momentos me senti perdida na história, mas acredito que isso se deve pelo fato do livro anteriormente ser uma fanfic, onde sabemos que o autor pode se estender mais, mas para compactar em um livro, algumas partes se perderam.

Ainda assim o livro me encantou e conquistou. Com mistério (tem um fato que temos certeza desde o começo, daí a autora desconstrói nossa verdade com um único parágrafo e nós ficamos sem chão), romance e diversão Silvia nos leva em uma leitura rápida e dinâmica.

Sem dúvida fiquei curiosa para ler outros livros lançado pela autora, o que pretendo fazer esse ano!!

Bem queridos, até a próxima!!!!
Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. Já havia lido sobre esse livro, e gostei muito. Parece ter vários aspectos que gosto, e ainda mais pelo começo que não me agrada muito, mas depois parece que vai formando algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal, apesar de eu não curtir muito esse gênero rs
    Gostei da resenha e gostei de saber que a estória inclui mistério e romance, adoro essa combinação! Parece ser um ótimo livro, a sinopse nos deixa bastante curiosos!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse muitas vezes (não lembro se já disse por aqui) não li nenhum livro do gênero. Às vezes os primeiros parágrafos das resenhas quase me fazem querer o livro, mas, não sei, quando termino de ler a resenha mesmo que bem escrita como essa, não sinto vontade de acrescentar o livro a minha lista, por enquanto. Mesmo assim fiquei tentando imaginar como a Camila conseguiu sequestrar o Edgar.

    ResponderExcluir
  4. gosto da temática do livro, até leria a sinopse se eu estivesse na livraria hahah mas esse gênero não me encanta, não que eu seja preconceituosa, mas não curto muito..

    ResponderExcluir
  5. Bom achei interessante a estoria e bem diferente, mas mesmo com sua ótima resenha não me despertou vontade de lê-lo e não é nem por causa do gênero, pois eu gosto bastante desse tipo de romance, mas algo nele eu não gostei...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada lindona, que bom que vc gostou. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, com certeza gostei! A narrativa me prendeu ao livro só começo ao fim, vou providenciar os outros agora!!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Layane, parece super interessante, apesar de eu não conseguir imaginar uma pessoa raptando outra em busca somente de sexo. Parece uma ideia bem absurda, kkkkkk. Ainda não li nenhum livro do gênero, e acho que por enquanto não irei ler. Mas quem sabe um dia? haha.
    Abraços!!
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lay!! Nossa que demais esta historia e sua resenha esta demais, pois este livro apesar de ser do gênero mais HOT, tem uma historia a mais sobre a vida dos personagens, problemas e fiquei mega curiosa para saber o que acontece com o casal.
    Ainda não li nenhum dis livros da autora e fiquei bastante curiosa =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay!
    Literatura nacional em ótima fase não é mesmo??
    Não conhecia o livro, adorei a resenha e principalmente pq parece que foge do clichê. Bem construído, um hot com qualidade é sempre bem-vindo rsrs uma leitura dinâmica, divertida e ainda tem um mistério??
    Quero *---* fiquei super curiosa para conferir a leitura!
    Obrigada pela dica, anotadíssima e já está na whislist.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lay! Adorei a resenha, mesmo não sendo o meu estilo literário. Não sabia que este livro existia e principalmente que a autora era brasileira. Do mesmo jeito adicionei à minha lista de querências. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. gostei da resenha, mas livro Hot nao é o meu forte... e se eu chegar em casa com um livro tendo uma capa dessa, meu pai me interna!!! maas a historia parece boa.. gostei mais dele do q dela ( complicada demais ) talvez minha mamis leia :)

    ResponderExcluir
  12. Achei o titulo bem estranho, mas a história dele parece ser bem legal. Não sei se vou lê-lo esse ano, mas adicionei a minha lista!
    Abraços ,

    ResponderExcluir
  13. Achei o título bem estranho, mas quem sabe ano que vem não o leio.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conferi nenhum livro da temática , quando li que ela sequestrou ele confesso que ri.
    Achei muito legal, ainda mais por ser nacional e com temática hot, adorei conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Ok, não sei se achei a premissa desse livro muito legal não... o_O
    Se fosse o inverso, e fosse uma mulher q acordasse em uma cama algemada e com um homem lhe fazendo esse tipo de proposta ninguém ia estar achando legal, mas como é com um cara, todo mundo fala ok.
    Meio assustada aqui... Sei lá.

    ResponderExcluir
  16. O mistério, o diálogo ( me apaixonei pelo quote), tudo no livro me fez desejar lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações