25 de jan de 2014


[Resenha] Claro que te amo! - Tammy Luciano

 

Ficha Técnica

Título:  Claro que te amo!
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 978-85-8163-308-4
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
77Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!

Resenha


Hoje é dia de trazer resenha de mais um livro nacional para vocês e dessa vez é da querida Tammy Luciano. Em “Claro que te amo!” conhecemos Piera, uma garota de 19 anos que acabou de presenciar o casamento de seu ex-noivo. Pois é, após seis anos de relacionamento com André, ele simplesmente terminou com ela sem maiores explicações e Piera descobriu que ele já a vinha traindo há algum tempo, e o pior, com a conivência da família dele, que o ajudava a distrair a garota para que não percebesse nada. Mas, mesmo descobrindo tudo isso, após um ano do fim do relacionamento deles, lá está Piera, escondida assistindo ao casamento do ex que não vale nada.
Muitas vezes, mesmo que seja dolorido, é necessário assistir ao vivo a situação até o fim para se libertar, para seguir em frente… Para, quem sabe, tomar vergonha!…
Pág. 06

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42223222Além de amargar a perda do ex-noivo, Piera desde criança vive a ausência da mãe, que abandonou a família quando ela tinha apenas um mês de vida. Mas, mesmo sem conhecer o rosto da mãe, sempre teve a presença, o apoio, o carinho e o amor incondicional de seu pai, que foi um verdadeiro exemplo de vida. Tamanha inspiração a levou a cursar faculdade de arquitetura e a trabalhar no escritório do pai.

Além da faculdade, do trabalho e principalmente do apoio incondicional do pai em todos os momentos, Piera sempre pode contar com suas três melhores amigas, Drê, Renata e Denise. Cada uma com sua personalidade peculiar, apoiam-na nos momentos certos e a fazem ver a realidade quando deve.
(…) Tinha sido uma menina sem mãe, criada por um pai perfeito, um homem digno, coerente, humano e determinado, que foi capaz de aprender do que as meninas gostam para me ensinar em primeira mão. (…) O zelo e a doação dele me ajudaram a não odiar minha mãe.
Pág. 84
Porém, um dia no meio do caos que estava a vida de Piera tentando se reerguer após o fim do noivado com André, eis que chega uma notícia pela qual ela esperou toda a vida. Sua mãe voltou! Mas o que ela não sabia era o que iria enfrentar.

A volta de sua mãe realmente dá um sacode na vida dela, pois além de descobrir a doença da mãe, ela conhece Marcelo, um estudante de medicina que administra a clínica do pai.

Marcelo é um verdadeiro príncipe, gentil, atencioso, engraçado e o melhor, disposto a estar ao lado de Piera para o que ela precisar. Alguém aí também quer um desse? Porque eu, com certeza quero!!!
Algumas pessoas marcam nossa vida e definem acontecimentos em nossos dias. Aquele futuro médico retirara um pouco do peso da minha ida à Clínica.
Pág. 77
O livro nos encanta e ao mesmo tempo tive vontade de dar uns tapas na Piera. Mesmo com o fofo do Marcelo ali, todo lindo, tinha momentos que ela fazia cada estupidez que, afff, que raiva!!! Certo que, provavelmente o histórico de abandonos da garota a afligisse, mas não havia nenhum sinal de que ele faria isso, pelo amor de Deus!!!!
Somente quando nos encontramos com o amor verdadeiro, entendemos quem somos.
Pág. 302
Enfim… O livro trata de coragem para superar os desafios da vida, de superar nossos medos, de agarrarmos nossa felicidade com unhas e dentes e que esta, só depende de nós.

Amei o livro. Ri, chorei, briguei, fiz as pazes. Lindo demais, é o que tenho a dizer. 

Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oie Lay =)

    Li tantas resenhas negativas desse livro que perdi completamente o animo de ler ele. Na verdade a sua é a primeira resenha positiva que leio dele rs...

    Fico feliz em saber que vc curtiu, mas eu sinceramente pulo esse rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, você não deve ter dado muita sorte em ler as resenhas positivas. O livro vendeu em um mês meio toda a 1º Impressão, é um dos livros brasileiros mais vendidos da Editora. Aqui nesse link (http://www.tammyluciano.com.br/claroqueteamo.html) você poderá ver a lista de quase 40 blogs que deram pontuação máxima para o livro. Se tiver oportunidade, Gostaria de saber sua opinião.
      Bjinhos. Tammy

      Excluir
  2. De início queria muito lê-lo, depois desanimei, mas com sua resenha creio que vou lê-lo. A protagonista, pelo que vi, é muito chatinha mesmo, não tem jeito, mas acredito que talvez compense por outros motivos. Já li livros assim, como você disse, só do Marcelo ser um bom rapaz, creio que compensa.

    ResponderExcluir
  3. Layane, Oieeee! Obrigada pelo carinho com o meu livro. Fico muito feliz de ter te conhecido na Bienal Bahia e agora ler essa resenha super fofa. Semana que vem, a sua resenha estará na lista de blogs queridos que curtiram Claro Que Te Amo! no meu site http://www.tammyluciano.com.br/claroqueteamo.html Desde já, muito sucesso para o seu Blog e amei que amou o Marcelo, ele é muito especial sim. A Piera, uma sortuda! Que bom que compreendeu a protagonista. Vejo gente passando muito menos do que ela e não segurando a onda, Seja sempre feliz. Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay!
    Fico imensamente feliz em ver que nossa literatura está em excelente fase com ótimos autores!
    Desde o lançamento estou curiosa para ler esse livro e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler!
    Uma história de superação e encantamento, onde rir, chorar, brigar, fazer as pazes faz parte de um contexto real e ao mesmo tempo mágico, adorei a premissa <3
    Ansiosa para conhecer a Piera e o Marcelo e claro, na torcida por eles <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que legal a resenha! Ainda não tinha lido nenhuma sinopse deste livro e, mesmo com você ter comentado que em alguns momentos sentiu vontade de dar um tapa na personagem, parece ser mesmo um ótimo livro! O enredo parece cativante, fiquei com vontade de ler, adoro livros que tratam de coragem e desafios da vida, deve ser mesmo um livro lindo!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro, que bom um livro nacional que os brasileiros curtam! Gostei da resenha, quero o livro!

    ResponderExcluir
  7. Gente! Que legal um livro brasileiro ser tão vendido. Só por que é literatura brasileira já fico com vontade de lê-lo. Parece ser ótimo, quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas parece ser muito bom, e o melhor é nacional. A estoria parece ser marcada por bastante drama e ao mesmo tempo parece ter um romance fofinho *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Eu não dava muito crédito para esse livro, talvez pelo fato de ser brasileiro [preciso mudar esse conceito], e já li diversas resenhas muito positivas sobre ele. Acho que já dá para colocar na minha lista de livros né?

    ResponderExcluir
  10. Amei a sinopse e a resenha, saber que (chorou, riu, brigou, fez as pazes...) me deixou super curiosa pra experimentar essas sensações com essa leitura.
    Amei o livro e saber que é nacional ganhou um gostinho a mais.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá Lay, tudo bem??
    To louca pra ler esse livro, ele me chamou muita atenção desde o inicio quando vi ele foi lançado. Depois dessa resenha então...E amo romances assim, e espero poder ler em breve!! E acho esta capa linda =)
    E tenho lido sempre ótimas resenhas dele, e já tenho ele em casa ´=)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler esse livro *-* sou apaixonada por essa capa! acho a cara da menina tao apaixonada pelo garoto q eu quero muito ler!! e amei sua resenha.. ja tinha lido outra q falou tao mal do livro q fiquei adiando a leitura :/ mas agora q li a sua... lerei logo \o/

    ResponderExcluir
  13. Que linda história, essa eu gostei muito. Achei muito agradável e quero ler logo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações