20 de jan de 2014


[Resenha] Os Adoráveis - Sarra Manning


Ficha Técnica

Título: Os Adoráveis
Título Original: Adorkable                                                                                                                         Autor: Sarra Manning
ISBN: 9788581631950
Páginas: 384
Ano: 2013
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito
53Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Resenha


Uma história sobre ser quem você realmente é e não ser aquilo que esperam de você. uma blogueira de sucesso, autossuficiente e que possui uma personalidade fortíssima. O seu gosto, principalmente para roupas, é considerado diferente. Acredito que devido a sua forma de se vestir e se comportar, a protagonista tenha atitudes grosseiras e intolerantes em relação a maioria de seus colegas. Como se criasse uma barreira para se defender de possíveis comentários hostis. Não significa que Jeane está certa, mas nós bem sabemos como adolescentes podem ser cruéis caso não sejamos capazes de nos impor. Já Michael é o típico garoto popular, com uma diferença: ele tenta ser legal com todo mundo. Do nerd ao jogador de futebol badalado, Michael tem um assunto ou um sorriso agradável para dar. O verdadeiro orgulho da mamãe - sintam o sarcasmo - e que dificilmente faz alguma coisa que não vá agradar os outros.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito422Jeane é intolerante, insuportável as vezes, mas eu a adoro! Em muitos - leia MUITOS - ela se comporta como uma completa egoísta, egocêntrica, mas é uma personagem que realmente me cativou. A protagonista é independente, bem resolvida para grande parte das coisas de sua vida e não liga para os comentários dos outros. Namora Barney até descobrir que o garoto se apaixonou pela namorada de Michael, Scarlett. Scarlett é o estereótipo da menina "desejável". De certa forma, ela se importa muito pouco com o rompimento, já que não nutre nenhum sentimento verdadeiro por seu ex. E nesse momento é que ocorre uma troca de casais. Scarlett decide acabar com Michael para ficar com Barney e as duas pessoas mais diferentes e improváveis começam a ficar.

O esquisito é: eles se odeiam! Na verdade Jeane odeia Michael só por ele estar na condição de menino popular, amigo de todos. E por não entender esse ódio, o garoto começa também a não gostar dela. Mas eles começam a se relacionar. Só que escondidos. Então conhecemos de verdade os personagens. Eles são um casal incomum. Tanto nos gostos quanto nas atitudes e isso, em minha opinião, é o que os aproxima. Essa diferença faz com que um consiga completar o outro. Jeane não é uma adolescente tão independente só por decisão, mas também por necessidade. Coisas difíceis e tristes aconteceram na vida da garota e por esses motivos ela tenha se tornado tão dura e sarcástica com os outros. Relembrando, não acho que isso seja a maneira mais correta de se lidar com problemas, mas foi a maneira que ela encontrou para se defender da vida, que não é nada fácil. Ela encontra em Michael um porto seguro, apesar de não assumirem o relacionamento. Ele de certa forma é alguém que Jeane sabe que pode contar e a única pessoa de sua família capaz de confiança é sua irmã, Bethan.

Sarra Manning desenvolveu uma história muito gostosa de se ler. Construiu uma narrativa que atende e, principalmente, entende os jovens, que podem - ou não - se identificar com os personagens. Confesso que fiquei muito decepcionada com os últimos capítulos. Foram rápidos, como se existisse a necessidade de terminar o livro logo. A história foi tão bem conduzida que esperava um pouco mais de "calma" nos acontecimentos finais. Ainda assim, recomendo a leitura de Os Adoráveis.


Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Oie,
    Já li muitas resenhas sobre Os adoráveis, e todas falam super bem. Ele parece ser um chick lit encantador e descontraído, uma leitura mais tranquila.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia este livro, mas gostei do perfil dos personagens e a ideia do enredo, afinal, os opostos se atraem rs Parece ser uma estória bem divertida e daquelas que mudamos a forma como olhamos o personagem depois de conhecê-lo melhor e entender por tudo que ele passou, deve ser um ótimo livro!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri!
    Desde o lançamento estou super curiosa para ler o livro, achei a premissa interessante e os personagens parecem ser bem construídos.
    Louca para conhecer os adoráveis <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas sobre esse livro, e a maioria delas falava muito bem. Fiquei muito curiosa para lê-lo, porque desde o primeiro momento a capa me encantou [mesmo não sendo lá essas coisas]. Enfim, parece ser um chick lit ótimo (:

    ResponderExcluir
  5. Olá Auri, tudo bem??
    Acho a capa bem bonita, a história me parece ser bem leve e bem humorada. Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois já tenho ele na minha estante e fiquei bastante animada em ler ele =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Dizem que Os Adoráveis, é um livro adorável. E ainda com uma resenha dessa complementando minha curiosidade. Despertou totalmente meu interesse! Obrigado. bjs,

    ResponderExcluir
  7. A protagonista desse livro deve ser muito engraçada devido o jeito de ser dela. Esse é outro livro que desejo muito ler. Amo esse tipo de livro com dois personagens opostos briguentos, é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  8. Auri! Nunca tinha visto ninguém falar deste livro e agora estou muito empolgado para lê-lo. Ele dever ser muito cômico. Amei este título. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bom, os personagens principais parece serem bem construídos e eu adoro quando um casal que não tem muita coisas em comum fica junto *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. esse livro me lembra um pouco de Lola e o garoto da casa ao lado!! mas parece otimo e divertido... mas sera mais um livro em q eu nao vou gostar da protagonista kkkkkk mais uma pra lista.. ainda bem q isso n me impede de gostar do livro \o

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações