15 de jan de 2014


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam - Pittacus Lore

 

Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam
Título Original: The Lost Files: The Search for Sam
Autor: Pittacus Lore 
ISBN: 978-85-8057-412-8
Páginas: 87
Ano: 2013
Tradutor: Marina Serpa Vollmer
Editora: Intrínseca

80Depois de ser jogado de um penhasco como um traidor da raça mogadoriana, Adam sobrevive à queda e resolve levar uma vida pacata ajudando os vilarejos do Quênia. Mas a Número Um, que vive em sua mente, está começando a desaparecer. A única maneira de salvá-la é se infiltrar na fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de manter a ligação entre os dois. O que Adam descobre lá pode não só salvar sua amiga, mas também pessoas que até então ele não conhecia. Como um estranho homem chamado Malcolm Goode, que está em busca de seu filho. Um aliado dos lorienos. Um rapaz chamado Sam.

Resenha

Então meus lindos, vamos ao quarto livro complementar da série Os Legados de Lorien, mas se você ainda não leu os outros livros da série, cuidado pois esse post poderá conter spoilers.

selo_blogparceiro_2013.1_thumb132122A história tem ficado cada vez mais emocionante. Em “A Busca por Sam” continuamos com a narrativa de Adamus, o mogadoriano filho do grande general Andrakkus Sutekh. No final do último e-book, Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos, Adam ficou entre a vida e a morte jogado em um ravina no Quênia. Pois então, após ser resgatado por uma moradora da aldeia, Adam, após recuperado, passou a trabalhar como voluntário na mesma aldeia.
(…) sabe qual é a coisa mais estranha em ter sido abandonado pela minha família e por toda a minha raça?
Nunca fui tão feliz.
Pág. 06
Com a companhia apenas de Um em sua mente, Adam está confortável em seus dias na África, mas enquanto isso, Um, presa em sua mente, está ávida por ajudar a Garde de alguma maneira, mas para isso, precisa que Adam decida ajudar, a começar por sair do Quênia e voltar à Washington.
- Estou fazendo coisas boas, Um. Estou ajudando as pessoas.
- Pois é – ela concorda. – E que tal fazer coisas grandiosas? Você poderia ajudar a Garde a salvar o planeta! (…)
- Adam, você pode fazer muito mais.
- Eu não sou um herói! – grito, a voz falhando. – Sou um fraco. Um desertor!
Pág. 10
Porém, ao perceber que a memória de Um em sua mente está se tornando cada dia mais fraca, Adam percebe que é a hora de voltar para casa. E então, que tudo ficará mais intenso, afinal, todos acham que ele está morto. Sua família o receberá?

Bem, mas você deve está se perguntando: E Sam? Afinal o título não é a Busca por Sam? Pois então, isso só acontece depois que Adam volta para Washington e encontra alguém muito importante nessa história, mas infelizmente eu não posso contar, mas posso garantir que a história está ficando cada vez melhor.

Agora só tem mais um e-book antes do próximo livro físico, A Queda dos Cinco, que já foi lançado pela Editora Intrínseca.

Sem dúvida, é uma leitura recomendada, super rápida e envolvente!

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas este volume também deve ser muito bom, cheio de emoções e aventuras! Fiquei com vontade de ler, parece uma ótima série! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler essa série não pensei que seria tão tão tão enorme. Fiquei um pouco desanimada com isso pois me perdi. Preciso pegar esse diagrama de livros seu postado e ver onde parei, mas acho que foi até quando Sam se foi... eu acho. É uma série maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quando comecei também não sabia que seria longa assim, talvez tenham decidido depois... Mas se você parou quando Sam se foi, foi em O Poder dos Seis. Agora vou te dizer, os e-books estão maravilhosos!!!

      Excluir
  3. Olá Layane!! Essa série nunca me atraiu e mesmo depois de suas resenhas, ainda não sinto vontade de ler. Acho que é por causa do gênero mesmo, não faz o meu estilo de leitura. Mas mesmo assim adorei ler a resenha. Quem sabe depois eu dê uma chance para a série? Vamos ver, haha.
    Abraços!!
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lay, essa capa não é um atraente para o livro, mas a resenha e a sinopse demonstra bem legal o livro com uma história de sobrevivência bem interessante!
    http://livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não conhecia essa serie, mas pela sua resenha esse livro parece ser bom e com uma trama envolvente, assim os anteriores devem ser também *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Parece bem interessante a série (embora looooonga rsrs) e bastante envolvente, pelo que vi os livros ficam melhores a cada lançamentos e o jeito é roer as unhas de ansiedade ;))
    Vou procurar saber mais a respeito =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tive um pouco de dificuldade de entender essa história, acho que vou dar uma lida nas resenhas dos outros livros. Por enquanto, só pelo que li nesta resenha, a história não me pareceu interessante. E não gosto de personagens que possuem um nome vago (posso assim dizer) como "Um". Mas quem sabe conhecendo melhor a história eu acabe gostando?! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Conheço pouco da série e ainda não tinha lido uma resenha, por isso fiquei meio perdida, por conta do spoiler eu li bem por cima, mas valeu a dica de que a leitura vale a pena e por isso vou conferir as resenhas dos livros.

    ResponderExcluir
  9. Como quero ler os outros livros da serie ainda, tive de passar meio batida pela resenha... Mas bom sabe q anda esta bom. ;)

    ResponderExcluir
  10. Ah! Li a sinopse e fiquei super animada para ler a resenha, mas como eu não li os outros livros da série spoilers não são legais. Assim que ler os outros livros lerei a resenha e direi o que achei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Ola Lay, tudo bem?? Bah, tenho os dois primeiros livros desta série, e quando iniciei ela não imagina que ela seria tão grande e isso acabou me desanimando um pouco!! Ainda não comecei a ler pois tenho planos de completar ela primeiro para depois poder ler de uma vez só...Espero poder ler em breve =)

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o Eu Sou o Número 4 e A Ascensão dos 9. Preciso do O Poder dos Seis para poder continuar a série. Já me apaixonei assim que li uma resenha do primeiro livro. É apaixonante.

    ResponderExcluir
  13. Lay! Você está amando esta série, né? Sempre que entro aqui tem suas resenhas sobre os e-books e estou cada vez mais querendo ler, mas acho que são muitos livros e eu cansaria da série. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nao conhecia essa serie mas parece bem interessante!! fiquei curiosa pra saber quem e essa UM.. é uma alma?? ou outra coisa? nao sei se leio... tem tantos livros melhores na frente *-* kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações