13 de jan de 2014


[Resenha] Tipo Destino - Susane Colasanti

 

Ficha Técnica

Título:  Tipo Destino
Título Original: Something Like Fate
Autor: Susane Colasanti
ISBN: 978-85-8163-261-2
Páginas: 288
Ano: 2013
Tradutor: Ana Lucia Guilherme Rodrigues
Editora: Novo Conceito
TipodestinoLani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão...

Resenha

Susane Colasanti, autora best-seller do The New York Times e escritora de “Bem Mais Perto”, nos entrega mais um romance, desta vez repleto de apelo místico como tarô, horóscopo e leitura de mão.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito422Em “Tipo Destino” iremos conhecer as duas melhores amigas Lani e Erin que são apaixonadas por misticismo. Ambas se conhecem desde pequenas e apesar de serem totalmente diferentes, a amizade delas conseguiu perdurar durante os anos escolares, até agora… Quando Erin começa a namorar, o universo conspira contra a até então intacta amizade entre as meninas. Lani irá descobrir aos poucos que está apaixonada pelo mais novo namorado de sua melhor amiga: Jason.

Erin sabe que jamais poderíamos nos interessar pelo mesmo garoto. Não que eu fosse chegar em alguém caso estivesse interessada. Mas, de qualquer jeito, seria impossível, para mim, gostar de um garoto de que ela gosta. Nossos tipos são totalmente diferentes.
Pág. 21
O grande problema desse triângulo amoroso é que antes de Erin começar a namorar Jason, ela pede que sua amiga Lani fique amiga do rapaz para descobrir o que ele fala sobre ela. Assim, aos poucos, Lani irá perceber que Jason é o tipo de cara que ela gosta, começando a ficar desesperada ao se dar conta de que está se apaixonando pelo paquera de sua amiga.

Essa amizade entre Jason e Lani irá se fortalecer rapidamente e Erin não irá perceber em nenhum momento essa repentina aproximação dos dois. De qualquer forma, Erin irá conseguir se tornar namorada do rapaz, porém com a chegada das férias de verão, ela irá viajar para um acampamento, deixando Lani e Jason sozinhos por dois meses.
Jason é uma alma gêmea que esteve em minha vida durante todo esse tempo e eu nem sabia. Frequentamos a mesma escola por todos esses anos, mas levamos muito tempo para descobrir a verdade. Será que o Destino nos uniu, usando Erin como ponto de ligação? Ou teríamos nos encontrado de qualquer modo?
Pág. 103
Com a viagem de Erin, Jason e Lani não terão como fugir do destino deles e irão se entregar um ao outro perdidamente. Jason terminará o namoro com Erin, porém sem explicar o motivo, e por dois longos meses o mais novo casal irá aproveitar de todas as formas possíveis esse novo amor. Mas assim que Erin volta do acampamento e descobre o que realmente aconteceu, a vida de Lani vira um verdadeiro inferno.

“Tipo Destino” possui uma história nenhum pouco criativa, pois estamos cansados de ver por aí filmes, novelas e até mesmo nas histórias da vida real onde a amiga “rouba” o namorado da outra e as consequências desencadeadas devido à isto.

Apesar da temática do livro não ser original, ele consegue entreter e a leitura é super rápida. A história é narrada na perspectiva de Lani e aos poucos iremos conhecer o passado das amigas e como a relação longínqua delas influência nas escolhas de Lani para tentar salvar esta amizade. Para quem gosta de um romance adolescente levinho e com muita intriga, “Tipo Destino” é esse tipo de livro.
Algumas pessoas acham que coisas como essas só acontecem nos filmes. [...] As pessoas duvidam do Destino veem uma coisa dessas e reclamam que nunca acontecem na vida real.
Pág. 147



Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Olá Tácio! Pelo que li em sua resenha, apesar de se tratar de uma temática meio clichê - sim, vemos isso o tempo todo, rsrs - parece um livro bem divertido, até porque é um tema que acontece muito na vida real também. Ainda não conhecia esse livro, em particular, mas fiquei super curioso. Tô precisando de uma leitura mais leve, haha.
    Abraços!!
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li Tipo Destino e como não sou muito próxima a coisas como horóscopo e vidência, essa parte ficou muito cansativa para mim. Mas, a narrativa é ótima e a história também, principalmente para aqueles que não saem de casa sem saber o horoscopo do dia. Mas, o romance foi fofo, e sinceramente até a autora mostra no livro onde inicia a realidade das coisas e até onde pode ser levada a crença em certas coisas. Gostei muito da mensagem, assim como em Bem mais perto.

    ResponderExcluir
  3. Também achei a estória deste livro bem comum, mas até que é interessante e conseguiu me deixar curiosa para saber o que acontece depois, parece um ótimo livro!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gostaria de estar na pele de Lani. Apesar do enredo ser bem comum, pretendo ler o livro. Gostei da temática do destino e quero saber onde essa história vai dar. De qualquer forma... Como assim? Lani é amiga de Erin há muito tempo e acaba traindo a amiga colocando culpa no destino?! hunrum :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Ainda não li o livro, parece um poquitito clichê e sim, a gente vê bastanteeeee por aí rsrs
    Não sou mto ligada nesse negócio de horóscopo, tarô e outras cositas então não sei se gostaria.
    Está aqui na estante esperando a vez, quem sabe dou uma chance para ele já que vc disse que a leitura é bem rápida e que consegue entreter.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu acho liiiiiiinda essa capa, nao sei porque, ja que ela e simples e mostra uma traiçao explicita ¬¬ desde que lançou o livro q eu penso se leio ou nao... pq embora eu ache q deva ser uma historia bem interessante, eu nao curto esse tema de traiçao :/ termine com a pessoa ao inves de trair u.u mas vou me esforçar para ao menos começar!

    ResponderExcluir
  7. O tema é comum, mas sua resenha despertou em mim a vontade de ler esse livro!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Logo quando olhei para o livro, pensei: "Opa, o menino está namorando com a loirinha mas está pegando a amiga dela, a moreninha, isso vai dá confusão" . Li sua resenha, e achei o máximo!

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouviu falar desse livro, mas com a sua resenha, vi que é um livro muito normal nas livrarias atuais. A mesma historinha e tal, não faz o meu tipo de leitura e por isso não irei ler - pelo menos por enquanto -.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha, mesmo a trama do livro ser meio comum eu acabei me interessando por ele *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Este seria um tipo de livro para intercalar leituras um pouco mais pesadas, mas não seria um livro de prioridade na pequena enorme lista, mas achei bastante interessante a parte do misticismo, e gostaria de saber mais como ele foi abordado no meio dessa briga.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito de muita coisa, nem da trama e muito menos da capa... Achei meio, sei lá, sacana esse cara pegando a mão da outra menina por trás do sofá. ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Mesmo sendo clichê, a história parece prender o leitor e ser muito divertida. Não é meu gênero favorito, mas como a leitura é fácil eu o leria numa ressaca literária.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá Tácio, tudo bem??
    Queria muito ler esse livro! Assim que der mato minha curiosidade! Já vi várias resenhas dele e esta meio " equilibrado" tanto negativas como positivas Apesar de ser cheio de clichês, estou interessada nelo pois ainda não li nada da autora, por parecer uma leitura leve e por esta linda edição!!

    ResponderExcluir
  15. Eu encomendei esse livro e daqui a pouco chega. Não sei porque eu comprei, porque a capa é estranha, a temática do livro não me agradou... mas vamos ver, vai que me surpreende.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações