18 de fev de 2014


Alguém da década de 90 aí?


Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa ultra nostálgica e tenho uma obsessão pela década de 90. Sinto saudades de como as coisas funcionavam naquela época: nada de internet, festinhas de garagem, coleções de fotos de revistas dos artistas favoritos, ir à locadora (ainda existem?) entre outras coisas que o século XXI eliminou de vez das nossas vidas. Foi pensando nessa nostalgia boa que me inspirei no post de hoje em que farei um highlight nas principais bandas e artistas dessa década maravilhosa.

Mariah Carey
Eleita a artista da década, Mariah se lançou no mundo da música em 1990 com um álbum auto- intitulado que foi um sucesso instantâneo. Seu primeiro single Vision Of Love foi a inspiração de diversas artistas como Christina Aguilera e Ariana Grande. Se você adora parcerias de divas pop com rappers saiba que Mimi foi a primeira a fazer algo do tipo juntamente com Jay Z em Heartbreaker deixando um pouco de lado o seu estilo clássico e abordando uma linguagem mais jovem.






Jennifer Lopez 
Jennifer Lopez iniciou sua carreia como atriz (alguém se lembra de Anaconda?), porém em 1999 ela lançou o seu primeiro single If You Had My Love, a música foi um sucesso e não demorou muito para conquistar o topo do HOT 100 da Billboard. O clipe da música seguiu a tendência da época que apostava em muito prata e um visual tecnológico apontando a proximidade do novo milênio (brega né?)





Britney Spears
Há 15 anos, o mundo foi conquistado pela lolita vestida de colegial ansiosa para sair pro recreio. Muitos falam que Baby One More Time é um marco na história da música e que o pop se divide entre antes e depois da explosão da explosão de Britney Spears. A canção foi lançada em 30/09/1998 e o álbum de estreia em 12/01/1999. O resto da história vocês já sabem.





Christina Aguilera
Para rivalizar Britney Spears, a indústria fonográfica não demorou muito para lançar uma concorrente e nada melhor que uma antiga mosqueteira da época do Clube do Mickey. Christina surge dentro de uma garrafa, Gennie In a Bottle é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos e sem dúvidas ajudou Aguilera a conquistar o título de voz da geração.





Spice Girls
As Spice dispensam apresentação, sem sombra de dúvidas a maior Girl Band de todos os tempos. O grupo britânico vendeu milhões de discos no mundo todo e lançaram grandes hits como Wannabe, Holler, 2become1, Viva Forever entre outros que embalaram o finzinho da década.





Backstreet Boys/ 'N Sync
O fim da década de 90 foi marcada pelo surgimento de várias Boy Bands, mas apenas duas marcaram os nossos corações: Backstreet Boys e 'N Sync. Quem não se lembra do clipe de Everybody que foi incansavelmente comparado com Thriller de Michael Jackson ou das coreografias bregas de Justin Timberlake e Nick Carter no Clipe de I Want You Back?









Cher
Hoje em dia se fala muito pouco dela, mas Cher revolucionou ao usar o Autotune pela primeira vez em Believe na época em que o recurso era novidade e não um pré – requisito para bombar nas pistas.





Poderia continuar listando vários artistas que marcaram a década de 90 (Whitney, Ricky, Acqua, Madonna, Celine, Santana etc.), mas é hora de voltar a realidade, mas se alguém sentiu falta de alguém, por favor, comentem!
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Nasci em 90!
    Eu curti muitos desses!
    Adorei relembrar
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nasci no final dos anos 90, mas lembro de todas essas músicas na minha infância. Parabéns Tácio! Ótimas escolhas e musicas. Abrço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante essa inspiração para o post, sou do finalzinho dessa década e ouço bastante essa música da Christina Aguilera, desde pequena, é uma das minhas músicas favoritas dela! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o melhor post que li nos últimos tempos! rs
    Vivo com nostalgia dessa década também e escutava todas essas músicas (menos a da Cher!). Volta e meio escuto algumas coisas mais antigas mesmo, só para matar a saudade.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Backstreet Boys/ 'N Sync, como gostava deles!
    Spice Girls, pensei que haviam esquecido que existiu!
    Boas recordações.

    ResponderExcluir
  6. Tempos bons esse,parabéns pelo poster,vivi e curtir cada momento,todos maravilhosos!
    Época que meu irmão dava muitas festas só dava a nossa turma nas pistas de dança com Backstreet Boys saudade gostosa de lembrar!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  7. Spice Girls como eu AMAVA #Saudade
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AHAHAHAHHAH muito boaaaa essa matériaa!!!! Sessão nostalgia total!!!! :*

    ResponderExcluir
  9. Tb sou saudosista como vc! e fico me perguntando como as pessoas mais jovens conseguem viver sem ter conhecido tudo de bom que nós experimentamos!!! No ano passado levei o video da MAriah Carey, de Heartbreaker para oa meus alunos e eles adoraram!!!!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Isso sim é música <3 embora não tenha aproveitado o auge da década de 90, sempre gostei de escutar essas músicas desde a minha infância. Gostei muito do post. Só não curto a década de 90 mais que a década de 60.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Nasci na década de 90, e conheço a maioria das músicas que você colocou. Curtia muito quando era criança/adolescente. Foi muito bom ouvir novamente, fiquei notálgica, hahaha. Ainda escuto algumas dessas músicas até hoje, umas tem até no meu celular. Que saudades de Spice Girls!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Década de 90 foi A década em relação aos cantores, pra mim são infinitamente melhores do que os dos anos 2000. BSB, Britney Spears, Christina Aguilera e Mariah Carey são ícones da música. Tenho saudades enormes quando chegava em casa e ligava na MTV e assistia os clipes desses cantores.

    ResponderExcluir
  13. Minha infância foi o restinho da década de 90 então não me lembro de muitas bandas ou músicas, mas lembro de algumas da Britney e dos Backstreet Boys que eu ouvia pela rua e nas rádios... rs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Essa década foi uma das melhores, claro que não se compara aos 80. Porém, em vista de hoje em dia, por favor, né? Raridade é ouvirmos música, se ouve baixaria tocando por aí.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações