13 de fev de 2014


[Conhecendo o Autor] Marcelo Hipólito


Meu nome é Marcelo Hipólito. Sou escritor e amante de literatura, cinema, quadrinhos, museus e teatro.
Meu gosto literário foi influenciado pelas obras que li e os filmes que assisti, durante minha vida. Isso vale para todos os meus gêneros favoritos: fantasia, ficção científica, romance histórico...

Sempre gostei de escrever. Estudei cinema e trabalhei com roteiros de filme e TV. Porém, lenta e gradualmente, fui atraído pela ideia de passar de uma obra de criação coletiva (cinema) para uma criação de caráter mais individual (livro), que oferece um controle maior sobre o resultado final da sua obra.

De fato, ainda na minha fase de roteirista, trabalhei com um colega escritor do RJ, o talentoso Marcelo Machado. Juntos, conseguimos um agente para nos representar em Hollywood e tivemos algumas obras consideradas para produção no mercado americano.

Contudo, como não podia me mudar para os EUA na época, devido a problemas de saúde na família, decidi permanecer no Brasil. Por questões locais, meu colega Marcelo Machado também não se mudou e mantivemos nossas atividades literárias pela elaboração de contos em língua inglesa publicados nos EUA, Reino Unido e Espanha. Nessa época, um dos nossos contos, Eternal Grief, foi indicado a melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Quando considerei que já tínhamos esgotado o trabalho dos contos, resolvi iniciar o projeto de um romance. Meu colega, porém, preferiu seguir mais focado no mercado teatral nacional.

Assim, a partir desse ponto, segui por conta própria, desenvolvendo meu primeiro livro, o romance épico Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006), reimpresso em 2009 e que atualmente se encontra esgotado (penso em relança-lo em 2014 ou 2015!). Meu segundo romance, Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009), também se acha esgotado, tendo sido outra obra muito bem recebida pelo público.

Em novembro de 2013, saiu minha nova obra, O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão, agora pela editora Novo Século, com a qual tenho um relacionamento excelente, como eu possuía com a Marco Zero.

O Mago de Camelot é um romance épico, de aventura e fantasia, que conta a história de Merlin, o mais famoso mago de todos os tempos, de sua infância pobre e sofrida até se tornar conselheiro de reis e guiar o maior deles, Artur, para salvar a Britânia da selvageria da Idade das Trevas, dos invasores saxônicos e de traidores britânicos, reservando uma bela surpresa para suas páginas finais, que muda o entendimento da lenda de uma forma bem inusitada.

_MG_5620Particularmente, gosto bastante da capa do livro elaborada pela editora, que conjuga a religião dos druidas (a árvore) com o castelo e o dragão (o reino e o rei). O livro inova ao narrar a extraordinária vida de Merlin, de seu início modesto ao seu dramático fim, mostrando sua evolução como druida, monge e, por fim, mago, numa escala épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. Há uma rede complexa de personagens que gravitam em torno de Merlin durante a trama. Não gostaria de antecipá-los, pois eles estão bem enredados nas traições e reviravoltas que sacodem o reino em sua luta contra os invasores saxões e forças obscuras que vagueiam pela Britânia, mas posso antecipar que todos os personagens clássicos da lenda de Artur e mais alguns novos fazem suas aparições no livro.
Apesar de ser um lançamento ainda recente, já tenho colhido ótimas impressões dos fãs em relação livro, o que é muito gratificante, pois, mais do que tudo, escrevo para a satisfação do leitor.

Desde meu primeiro romance, Lúcifer: o primeiro anjo, busco conservar uma boa relação com meus leitores e estou sempre aberto a críticas e sugestões que possa incorporar ao meu trabalho. Aqueles que desejarem podem me contatar através de meu site www.marcelohipolito.com e meu e-mail marhipolito@gmail.com
Encerro convidando todos a lerem meu novo romance O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão. Espero que gostem!
Grande abraço!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais o Marcelo? Felizmente pude conhecê-lo pessoalmente na Bienal da Bahia e foi onde fui apresentada ao seu livro atual (O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão), inclusive, para quem ainda não viu, tem resenha aqui no blog.
Espero que tenham curtido!
Beijos e até a próxima!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Oi Lay,
    Muito legal conhecer o autor de uma obra que vem sendo muito elogiada e recebido várias críticas positivas. Gostei muito de saber que ele realmente se importa com os leitores.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nada da vida e trajetória do autor, e achei muito interessante conhecê-lo por suas próprias palavras.
    Apesar do gênero dos livros não me agradar tanto, achei bacana o fato dele ser retorista. Isso deve ajudar bastante da construção do enredo.
    Desejo muito sucesso ao Marcelo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É muito bacana saber quando o autor se importa com os leitores e buscando críticas construtivas para crescimento de seu trabalho,achei interessante toda sua trajetória,parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer o autor, ainda não li nenhum de suas obras, mas parecem bem interessantes e achei-o muito simpático, espero conhecer melhor seu trabalho! :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro postagens assim, que nos dão a oportunidade de conhecer mais as mentes que estão por trás de obras tão boas. Não conhecia esse autor ainda. Dei uma olhadinha da resenha do livro, e ele parece ser realmente bom. O livro está muito bem avaliado no Skoob, apesar das poucas avaliações, sim, eu fui ver, hahaha.
    Fiquei com muita vontade de lê-lo, e espero ter a oportunidade em breve. Gostei muito de saber mais sobre o escritor :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer como o autor vem trilhando seus passos no mundo da literatura, suas obras pra mim também foi uma grata surpresa. Espero que sua obra atual seja um sucesso como foi as anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Eita que currículo extenso, o meu nao da nem o começo lol. Muit bom o guri, nao o conhecia ainda.


    xx

    ResponderExcluir
  8. Ótimo conhecer o autor. Já conheço o livro dele O Mago de Camelot, e todos tecem vários elogios, não li ainda, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  9. Bem legal saber mais sobre ele! Eu tenho muita vontade de ler O Mago de Camelot e agora quero saber mais sobre Osiris.

    ResponderExcluir
  10. Também somos parceiros do autor. Ele é fantástico. O livro é uma obra prima.
    Parabéns pela postagem.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações