21 de fev de 2014


No escurinho do cinema #30


Mais uma semana onde grandes produções irão estrear nas salas nacionais, entre eles, dois filmes indicados na categoria mais importante do Oscar 2014. Quais destes vocês estão animados para ver?

12 Anos de Escravidão

Direção: Steve McQueen
Com: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch
Gênero: Drama, Histórico

Duração: 2h13min
País: EUA

dragonSinopse: Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).



Clube de Compras Dallas

Direção: Jean-Marc Vallée
Com: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 1h57min
País: EUA

fimSinopse: Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...
 


Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Com: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake
Gênero: Musical, Drama
Duração: 1h45min
País: EUA

fragmentosSinopse: Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.



Pompeia

Direção: Paul W.S. Anderson
Com: Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning
Gênero: Ação, Aventura

Duração: 1h44min
País: EUA, Alemanha

dragonSinopse: Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.


Robocop

Direção: José Padilha
Com: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton
Gênero: Ação, Ficção científica
Duração: 1h57min
País: EUA

fimSinopse: 2028. Já há vários anos os drones têm sido usados para fins militares mundo afora e agora a empresa OmniCorp deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte.
  


Rodência e o Dente da Princesa

Direção: David Bisbano
Com: Hernán Bravo, Natalia Rosminati, Ricardo Alanis
Gênero: Animação
Duração: 1h27min
País: Peru, Argentina

fragmentosSinopse: Rodência é um reino mágico, situado no meio de um bosque, onde vivem criaturas fantásticas e magos muito poderosos. Neste local, o pequeno Edam (Hérnan Bravo/Philippe Maia) sonha em se tornar o maior mago do mundo. Para isso, ele decide partir em uma longa aventura, acompanhado pela rainha Brie (Natalia Rosminati/Erika Menezes), até obter um poder lendário. Seu maior obstáculo é o vilão Rotex (Sergio Bermejo/Luiz Carlos Persy), o rei dos Ratos, que planeja destruir Rodência.







Um Conto do Destino

Direção: Akiva Goldsman
Com: Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Russell Crowe
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Duração: 1h58min
País: EUA

fragmentosSinopse: Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.







Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Tanta estréia bacana! Espero conseguir ver pelo menos os que estão concorrendo ao Oscar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Um Conto do Destino parece ser muito bom, ainda não li o livro mas leio muitas resenhas positivas e parece ser bem interessante, espero que o filme seja tão bom quanto o livro :)

    ResponderExcluir
  3. Tácio! Essa semana é a segunda mais top do ano (a primeira é a que terá A Esperança - Parte 1, rsrs). Não tinha visto o trailer de 12 anos de escravidão e me apaixonei, Clube de Compras Dallas também gostei, mas não achei tão interessante o Robocop. Graças a Deus, Pompeia será lançado (já estava esperando desde que o Jovem Nerd falou sobre a história). Ameis o No escurinho de cinema de hoje. Ótimos filmes

    ResponderExcluir
  4. Estreias maravilhosas. Já vi 12 anos de escravidão e O clube de compras de Dallas, ambos por causa do Oscar, e posso dizer que são excelentes filmes. Mas ainda melhor do que os filmes são as atuações. Matthew McConaughey está fenomenal (acho que é capaz de levar a estatueta!!).
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, já tinha visto o trailer de 12 Anos de Escravidão e fiquei super interessada, acho que vai ser o filme vai ser ótimo, mas já me falaram um pouco mal dele, disseram que é filme que só tem trailer. Quero assistir Robocop, só porque o diretor é brasileiro, hahaha, ah, e também por causa de Gary Oldman. Outro filme que quero assistir é Pompeia, quero ver a atuação de Kit Harington e ver como ele é fora do papel de Jon Snow, quero saber se ele sabe nada mesmo, haha. Um amigo me disse que Clube de Compras Dallas é muito bom mesmo, e por isso quero assisti-lo, para conferir com os meus próprios olhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Os filmes estão uma maravilha,vi várias resenhas positivas do livro 12 Anos de Escravidão espero que adaptação seja tão boa quanto o livro,Um Conto do Destino e Pompeia também interessante!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  7. São dois os filmes que vou assistir, já vi algumas cenas de 12 anos de escravidão e gostei muito do que vi. As atuações estão muito boas. E o outro filme que quero ver é Um conto do destino, ainda ontem vi uma entrevista do Colin Farrell ao jornal do SBT e fiquei com mais vontade ainda de ver esse filme.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu lado infantil amou Rodência e o Dente da Princesa ^^
    Muito fofo e ainda contém magia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa por Robocop, assistia muito a versão antiga e tudo mais, e agora com essa regravação dele quero muito ver como ficou!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou participar de um booktour de Um conto de Destino e depois pretendo ver o filme, então é provável que eu não o veja no cinema :/
    Quero ver Pompeia e RoboCop, mas ouvi umas críticas bem negativas.

    ResponderExcluir
  11. 12 anos de escravidão e Pompeia devem ser fantásticos.
    Não conhecia nenhum desses, ainda
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações