15 de fev de 2014


[Resenha] Pobre não tem sorte - Leila Rego

 

Ficha Técnica

Título:  Pobre não tem sorte
Autor: Leila Rego
ISBN: 978-85-771-8733-0
Páginas: 248
Ano: 2010
Editora: All Print

4
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Resenha


Bem, hoje é dia de Chick-lit nacional. Escrito pela paranaense Leila Rego, “Pobre não tem sorte” é um livro curto e divertido. Narrado em primeira pessoa, somos apresentados à Mariana Louveira, uma garota de 26 anos que está de casamento marcado com Eduardo, filho da elite de Presidente Prudente (interior de São Paulo).

Mariana é de família de classe média, mas na verdade sente o que o destino lhe pregou uma peça, pois tem certeza de que deveria ter nascido em uma família rica de Paris, afinal estilo ela sempre teve. Porém, ao conhecer Edu, Mariana passa a frequentar outros lugares e conhecer outras pessoas, coisas que ela sempre quis e nunca teve a oportunidade de desfrutar.
E olha que eu me esforço e me dedico muito para me tornar reconhecida pela sociedade local como uma mulher chique. Realmente levo isso muito a sério Já fiz cursos de tudo quanto é coisa, leio mensalmente todas as revistas e sites dos mais variados assuntos, mantendo-me assim bem informada e atualizada, e, principalmente, me policio 24 horas por dia para não cometer nenhuma gafe.
Pág. 15
Entretanto, para manter as aparências, Mariana nunca contou aos amigos onde mora, afinal, isso arruinaria qualquer chance dela de ter um futuro brilhante e glamoroso. Também faz questão de pensar com cuidado no look do dia, em não repetir roupas, sair nas colunas sociais da cidade e de estar bem na boca do P.O.V.O.
O "P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros" - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo "interior" é duas vezes mais cruel.
Pág. 18
No início do livro, eu pensei que a Mariana tinha outras prioridades na vida, que aquela coisa de só querer objetos de marca, ostentar valores e status era só uma parte dela, mas quando percebi que ela de fato pensava daquela forma fiquei incomodada, mas como sempre, temos a vida para passar uma rasteira e mostrar os verdadeiros valores a serem considerados e amei mesmo essa parte. Foi muito bom acompanhar os seus sonhos, erros, loucuras e crescimento ao longo da narrativa. Sem dúvida fiquei na vontade de ler a sequência do livro “Pobre não tem sorte 2: Alguma coisa acontece no meu coração”

Cheio de humor e tiradas inteligentes, nesse livro dá para rir, chorar (de rir), sentir pena e pavor de estar em algumas situações. Sem dúvida é uma leitura válida e rápida!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Lay! Primeiro, eu nunca tinha visto um chick list brasileiro. Amei a história da Mariana, e na maior parte da nossa vida temos vontade de invertar certas coisas para pelo menos fingir que temos a vida que sempre quisemos. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei o enredo bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontecerá que estragará os planos da personagem! Concordo que incomoda a personagem ligar tanto para glamour em vez de coisas que realmente importam, mas gostei de saber que ela irá amadurecer ao longo da obra! Deve ser mesmo um ótimo livro! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece bem divertido mesmo, bom para quem curte uma leitura leve e rápida.
    Pretendo ler um dia, mas acho que vou ficar um tanto irritada com a personagem principal. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Se ela é de classe média não é pobre né? Porque quem é pobre sabe muito bem o quanto é verídica o título do livro...kkkkkk Enfim, sei que o humor é o carro chefe do livro e isso me agrada. Essas tiradas inteligentes são sempre divertidas se bem usadas e até certo ponto acho que existem muitas a Mariana viu. rs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livro legal, morri de ri com o último quote e preciso admitir que concordo em gênero, número e grau. Fiquei encantada com a história que parece ser muito divertida.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum chick-lit,achei a história bem interessante,leve e engraçada!

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler esse livro, acho que deveria-se valorizar mais os autores nacionais.


    xx

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da história do livro, li um parecido mas não tanto, e ri um pouco, foi bom, creio que animo ler esse.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem legal. Já comecei gostando do título, que é bem chamativo e engraçado. Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. Gosto de chick-lits, não é o meu gênero favorito mas quando é bem construído acho que vale a pena ler. Gostei de saber que o livro é nacional e bem divertido. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei a quote sobre o P.O.V.O. é mesmo assim! Agora, tadinha da Mari, ter que se policiar o tempo todo deve ser um saco!

    ResponderExcluir
  11. Só pelo nome a gente já sabe que vem coisa engraçada por aí. Gostei dos personagens, achei que ela ficaria só na ostentação de futilidades. Me surpreendi.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações