6 de fev de 2014


[Resenha] A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard


Ficha Técnica

Título: A Redenção de Gabriel
Título Original: Gabriel’s Redemption
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 978-85-8041-240-6
Páginas: 432
Ano: 2013
Tradutor: Fabiano Morais 
Editora: Arqueiro
8Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Resenha

Essa resenha poderá conter spoilers dos livros “O Inferno de Gabriel” e “O Julgamento de Gabriel
Hoje trago para vocês a última resenha da trilogia Gabriel’s Inferno. O livro, lançado em Janeiro, traz de volta nossos queridos personagens Julianne e Gabriel em sua vida de recém casados. 

Arqueiro_parceria5222Após todo o drama pelo qual Gabriel e Julia passaram por conta das acusações que sofreram na Universidade de Toronto, levando-os a viverem momentos muito difíceis separados um do outro, aqui estão os dois vivendo uma vida feliz de recém casados em “A Redenção de Gabriel”. Gabriel cada vez lidando melhor com seu passado ao tempo em que Julia mostra-se cada vez mais confiante em si mesma. No campo acadêmico, Julia está fazendo seu doutorado (de 7 anos) em Harvard enquanto Gabriel mudou de emprego e passou a lecionar na Universidade de Boston, para ficar mais perto de Julia, é claro!

Julia está determinada a fazer seu doutorado e ser reconhecida por suas próprias ideias e não parecer uma sombra do marido (não deve ser fácil, afinal ele é um especialista em Dante, o que ela pretende ser também…), mas Gabriel, mesmo apoiando-a nessa trajetória, deseja aumentar a família deles, ele quer um filho -inclusive, ele já começa a pensar nisso no livro O Julgamento de Gabriel, vejam o último quote da resenha.
Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e legou os lábios ao ponto logo abaixo do seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui.
As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
- O quê?
- Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
- Tão cedo?
O polegar dele percorreu sua pele.
Nunca sabemos quanto tempo nos resta.
Pág. 15-16
Embora também seja o desejo de Julia ter um filho de Gabriel, isso a atormenta, afinal, ela ainda tem pelo menos cinco anos de estudo pela frente e uma gravidez certamente irá atrapalhar seus objetivos acadêmicos. Essa percepção é claro que abala um pouco o casamento dos dois, mas ambos terão que superar seus medos para seguirem em frente.

Basicamente o que guia esse livro é o preparativo para terem um filho e os estudos de Julia, mas outros personagens voltam para ter seu lugar no final da trilogia. Paul, Christa, Rachel, Tom, Scott. Na verdade o livro tem um tom de epílogo, só que maior.
- E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer? Numa escala de um a transcendental?
- De tremer a terra e esquecer a gravata.
Pág. 218
O erotismo continua presente no livro, assim como todo o romantismo de Gabriel e suas citações da história de Dante, sonetos de Shakespeare.
- A caridade é uma grande virtude, assim como a fé. Mas a esperança é a mais importante para mim. Isto é esperança. (…)
As preces de agradecimento de Gabriel foram espontâneas e sinceras.
Pág. 424
Achei o final da trilogia perfeito, até agora estou emocionada. A escrita de Sylvain Reynard é maravilhosa, nos passa perfeitamente as emoções dos personagens. Sem dúvida um livro que deve ser lido por quem ama um bom romance repleto de revelação de muitos segredos!!


Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Lay! Essa série acabou bem rápido, né? Quero muito ler, mas achei os títulos muito estranhos. Adorei a resenha e vou ler algum dia (não está na minha lista de leituras precisas), pois todo mundo fala super bem. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom mesmo Gabriel, adoro quando as séries não se amarraram para serem lançadas, acaba desmotivando...
      Bjs

      Excluir
  2. Estou doida para ler essa série. Acho que além de ser uma história um tanto diferente (em alguns aspectos) de outras do mesmo gênero, parece que a autora conseguiu melhorar progressivamente.
    Os personagens são complexos e o relacionamento deles não acontece "do nada". Gosto muito disto e por essas e outras, quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender Ana, vai amar!!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Lay,
    Ainda estou na dúvida se leio ou não a trilogia. Vi várias resenhas positivas, mas tantas outras negativas.
    Foi bom saber que você gostou e achou a escrita envolvente, certamente esse fato vai pesar na minha escolha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a capa mim chamou atenção achei que era algo sobrenatural,estranho,mas já vi várias resenhas positivas que mim chamaram atenção interesse e principalmente curiosidade, se é para eu ler pretendo fazer aquisição da trilogia para não perder as emoções!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro livro dessa trilogia e até que achei legal mas não foi aquela coisa, sabe? Não que seja ruim, só que esperava mais. Isso acabou fazendo com que eu não tivesse vontade de ler o restante da série mas enfim.
    Sobre a estória eu consigo imaginar o que Julliane deve passar, não é fácil viver as "sombras" de Gabriel. Também achei legal que não esqueceram dos outros personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathay, continue lendo, o último na minha opinião foi o melhor dos três!!!

      Excluir
  6. Sinceramente, não pensei que essa série seria voltada a muito mais do que imaginava dela.
    Pretendo lê-la, gostei do que li em várias resenhas (tanto positivas e negativas), creio que mesmo não sendo algo que costumo ler, vai ser um meio de ler algo fora do meu costume, e vai compensar. Acho eu!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta trilogia, mas estou muito interessada, pois sempre vejo muitas resenhas positivas! Acho o enredo interessante e gostei de saber que você gostou do final do último livro, deve ser mesmo muito bom! :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas parece ser bem interessante. Não tenho muitas expectativas em relação à essa série, já que ela nunca me atraiu tanto assim. Sempre olho como o livro foi avaliado no Skoob, pra ver se vale a pena e se me influencio um pouco, e todos os livros dessa trilogia estão com boas notas, principalmente esse último. Nunca li livros que tenham erotismo, mas tenho curiosidade de ler algo do tipo, pra saber como é e se gosto do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Só eu que ainda nao li essa trilogia ?! Dude faz um tempo que quero ler e quando vejo ja acabaou '-' Espero poder ler esse ano, pois fiquei muito curiosa para ler esse livros ♥


    xx

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum e mesmo assim li a resenha... as outras que li não me cativaram, mas saber o quanto românticos e apaixonados eles estão me deixou curiosa para saber toda a história... rsrs
    Minha mãe lê sempre os últimos momentos de um livro antes de comprá-lo e eu achava isso horrível... e agora li uma resenha inteira antes! rsrs (Não conte para ela hahaha)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Ok Anna, não conto pra ela não...
      Eu leio resenhas antes, não me importo, mas ler as últimas páginas de um livro, não faço não...

      Excluir
  11. Já vi esses livros percorrendo a blogosfera. Nunca li, mas tenho muito interesse.
    A resenha ficou boa, mesmo você alertando, não achei que teve spoiler. Embora eu não saiba nada sobre os outros livros hahaha
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações