15 de mar de 2014


Curiosidades #2


Então, faz algum tempo já que tivemos uma curiosidade aqui no blog, né?! Acho que a última foram as de “O Pequeno Príncipe”. Desta forma, separei algumas para compartilhar com vocês, espero que gostem.

Christina Lauren, autora de “Cretino Irresistível”, é um pseudônimo utilizado pelas escritoras Lauren Billings Luhrs e Christina Hobbs Venstra. 

Kiera Cass, autora de “A Seleção”, disse que caso pudesse escolher um livro para ter sido escrito por ela, escolheria “A Menina Que Roubava Livros”, do Markus Zusak.

Em “Cidades de Papel” de John Green, existe uma passagem que acontece dentro do parque aquático SeaWorld, em Orlando na Flórida. No livro, o autor diz que certa vez um bêbado caiu dentro de um dos tanques e morreu. Esse fato aconteceu de verdade em 1999, quando um homem completamente nu, foi encontrado morto em cima das costas de Tilikum, uma das baleias orca do parque.


Cecelia Ahern, autora de “P.S. Eu Te Amo”, fazia parte de um grupo pop chamado Shimma.

Assim como “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cretino Irresistível” começou como fanfic de “Crepúsculo”.

O Inferno de Gabriel” também surgiu como uma fanfic de “Crepúsculo”, e foi originalmente publicado sob o nome de “The University of Edward Masen”, que seria algo como “A Universidade de Edward Masen”, em tradução livre.

Bling Ring: A Gangue de Hollywood” é o primeiro filme que a Emma Watson faz que não é baseado em um livro. Porém, o filme é baseado em um artigo de revista escrito por Nancy Jo Sales, e que posteriormente virou um livro escrito pela mesma.

Peter Heller, autor de “Na Companhia das Estrelas” é um dos editores que contribuem com National Geographic.

Robert Kirkman, autor dos quadrinhos e dos livros “The Walking Dead”, colocou o nome do seu filho Peter Parker Kirkman por causa do nome civil do personagem Homem-Aranha.

David Levithan, co-autor de “Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música” e “Will & Will: Um Nome, Um Destino”, é homosexual assumido, assim como muitos personagens de seus livros.
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Túlio!

    Tô vendo que já não vou ler mesmo “Cretino Irresistível”. hausehausehausehausehae
    Mas ó, super bacana as curiosidades. Eu imaginava que o David Levithan fosse homossexual mesmo, mas não tinha certeza. :3

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as curiosidades! David Levithan ser homossexual explica um pouco da personalidade de alguns personagens de seus livros mesmo, lembrei do "A" do livro "Todo Dia" que era um ser livre, nem homem nem mulher apenas alguém em busca de seu amor perdido, acho que só alguém com tamanha sensibilidade escreveria um personagem como aquele. E Cecilia Ahern num grupo pop? Nunca imaginaria! mas achei engraçado rsrsrs
    E "Cretino Irresistível” não estava mesmo na minha lista dos livros que devo ler, pelo contrário, depois de "Cinquenta Tons de Cinza" todos os livros desse gênero são só mais do mesmo. Chato, chato, chato...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tácio! Não sabia da maioria dessa curiosidades. Queria ler O Inferno de Gabriel, mas agora me deu um desânimo (hehehe). O David é gay? Tinha até uma ideia, mas não procurei. Assim como a Kiera, queria ser o escritor de A Menina que Roubava Livros.
    Abraço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as curiosidades, principalmente da do SeaWorld pq sou extremamente apaixonada por Orlando <3 Finalmente alguem escreveu alguma coisa que despertou meu interesse para ler Cidade de papel hahah

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a proposta dessa tag. Sou uma pessoa curiosa e adoro essa "pequenas" informações. O que gostei mais foi de saber sobre as autoras, principalmente, sobre a "escolha" de Kiera Cass.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá Tácio...Tudo bem??
    Que demais estas novidades, não sabia de quase nada delas, e realmente fiquei surpresa de saber que Cecelia Ahern cantava...Pois curto bastante os livros desta autora!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as curiosidades e achei super corajoso colocar o nome do filho de um super herói. O pior é se a criança não gostar do personagem. Imagine carregar o nome para sempre? rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações