7 de mar de 2014


No escurinho do cinema #32


Primeira sexta-feira de Março e muitos filmes chegando aos cinemas nesta semana, incluindo dois que receberam indicações no Oscar 2014, evento que aconteceu no último domingo. Tem filme para todos os gostos, de drama à supense, de animação à aventura, passando pela ação e fantasia. Vamos conferir:

300 - A Ascensão do Império

Direção: Noam Murro
Com: Sullivan Stapleton, Eva Green, Lena Headey
Gênero: Ação, Fantasia, Épico

Duração: 1h42min
País: EUA

dragonSinopse: Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.



Até o Fim

Direção: J. C. Chandor
Com: Robert Redford
Gênero: Drama, Aventura
Duração: 1h46min
País: EUA

fimSinopse: Um navegador experiente (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino.
 


Eles Voltam

Direção: Marcelo Lordello
Com: Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura
Gênero: Drama
Duração: 1h40min
País: Brasil

fragmentosSinopse: Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.



Instinto Materno

Direção: Calin Peter Netzer
Com: Luminita Gheorghiu, Bogdan Dumitrache, Florin Zamfirescu
Gênero: Drama

Duração: 1h52min
País: Romênia

dragonSinopse: Após o falecimento de um rapaz em um acidente de carro, uma mãe (Luminita Gheorghiu) se recusa a aceitar que seu filho (Bogdan Dumitrache) de 32 anos é um homem crescido, buscando evitar que ele seja indiciado pelo acidente. Um estudo das relações familiares da alta sociedade romena e do sistema socio-econômico do país.


Prenda-me

Direção: Jean-Paul Lilienfeld
Com: Sophie Marceau, Miou-Miou, Marc Barbé
Gênero: Suspense
Duração: 1h39min
País: França, Luxemburgo

fimSinopse: Vários anos após a morte do marido, uma mulher (Sophie Marceau) decide ir a polícia e dizer que, contrariamente ao laudo policial, o homem não cometeu suicídio, mas foi empurrado da janela do oitava andar por ela. Diante da confissão inesperada a delegada (Miou-Miou) começa a ter dúvidas: Por esta mulher confessaria agora? Seria ela a verdadeira culpada? A delegada decide investigar o caso a fundo e assim começa um jogo de poder e manipulação entre as duas mulheres, do qual apenas uma sairá vencedora.
  


Tinker Bell - Fadas e Piratas

Direção: Peggy Holmes
Com: Mae Whitman, Tom Hiddleston, Christina Hendricks
Gênero: Animação, Família, Aventura
Duração: 1h16min
País: EUAo

fragmentosSinopse: Tinker Bell e a Fada Pirata trouxe pozinho mágico para as festividades, revelando a mais nova e eletrizante aventura da franquia Disney Fairies. A diretora Peggy Holmes (O Segredo das Asas) apresentou Christina Hendricks, que faz a voz de Zarina, e Tom Hiddleston, que faz a voz do jovem James, também conhecido como Capitão Hook. Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas.







Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Direção: John Lee Hancock
Com: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti
Gênero: Biografia, Drama, Comédia
Duração: 2h11min
País: EUA, Reino Unido, Austrália

fragmentosSinopse: Durante quatorze anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson). Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi terminado, a autora mostrou-se muito descontente com o o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação.




Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi Tácio
    Desses só me interessei por 300
    Qro ir nesse finds assistir!


    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. prometeram que nesse novo 300 o rodrigo santoro vai aparecer mais... tomara!! pq no ultimo filme ele era um vilao muito desaparecido '-' tirando esse filme, que sim, verei, nao tem nenhum outro q me interesse :/

    ResponderExcluir
  3. Nossa , Amei as sipnoses , Mais me interessei em assistir eles voltam , Deve ser Bem Legal , Sinceramente essa é Uma Mãe Cruel kakakakak !!
    bjoos !

    ResponderExcluir
  4. Tácio! Gostei do trailer de Tinker Bell, mas estou louco para assistir o segundo filme de 300. Está tendo uma super propaganda e parece que muitas pessoas vão. Tomara! Só fiquei com vontade desses dois. Abraço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quantos filmes! Quero assistir "Eles voltam", "Instinto materno", "Prenda-me" e "Tinker Bell- Fadas e Piratas", ou seja, quase todos. rsrs

    ResponderExcluir
  6. De todos os filmes o que mais me chamou a atenção foi 300 com certeza vou querer assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O filme 300 parece que será incrível. O primeiro foi muito bom. Se esse for a metade do que o outro foi, certamente será um sucesso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  8. Em questão de filmes sou muito suspeita para falar, adoro todos os tipos, sou viciada em livros e filmes.kkkk
    Adorei todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahh, ando meio pé atrás com os filmes.
    tenho visto alguns e nenhum me conquistou.
    desta lista só me interessei pela animação...

    ResponderExcluir
  10. Tanto filme bom passando e eu sem tempo pra ir no cinema :'(
    Estou DESESPERADA pra ver Walt nos Bastidores de Mary Poppins. Sou apaixonada pelo Walt e já conhecia essa luta dele pra adquirir os direitos. Quero só ver como ficou o filme.

    ResponderExcluir
  11. Olá Tácio!!Achei bem variados os lançamentos, mas entre todos eles o único que me interessou foi 300 - A Ascensão do Império , pois gosto bastante de filmes deste gênero!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações