13 de mar de 2014


No escurinho do cinema #33


Olá gente. Vocês podem estar estranhando de ver esse post hoje, em plena quinta-feira, porém a partir de agora os filmes estreiarão no Brasil as quinta-feiras, devido a um acordo feito entre os cinemas e as distribuídoras nacionais, tudo isso buscando um aumento na bilheteria dos filmes. Dito isto, vamos ver as estreias de hoje:

Alemão

Direção: José Eduardo Belmonte
Com: Caio Blat, Milhem Cortaz, Otávio Müller, Cauã Reymond
Gênero: Drama

Duração: 1h49min
País: Brasil

dragonSinopse: Novembro de 2010. Cinco policiais trabalham infiltrados no Complexo do Alemão, uma área que reúne diversas favelas e é considerada um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro. Desmascarados pelos traficantes, eles agora estão presos e aguardam que ou sejam executados ou resgatados pelas forças policiais, o que significaria na divulgação de uma missão clandestina realizada pela polícia militar.



Éden

Direção: Bruno Safadi
Com: Leandra Leal, João Miguel, Júlio Andrade
Gênero: Drama
Duração: 1h13min
País: Brasil

fimSinopse: Rio de Janeiro, 2012. Karine (Leandra Leal) está grávida de oito meses e sofre um grande baque quando o pai da criança, Francisco, é assassinado. Desamparada, ela aceita a oferta de seu irmão, Wagner (Júlio Andrade), para que vá a um culto na Igreja Evangélica do Éden. Lá ela encontra o pastor Naldo (João Miguel), que prega uma vida dedicada a Jesus Cristo. Apesar de estranhar a devoção dos presentes, Karine acaba aceitando a ajuda do pastor e passa a integrar seu rebanho.
 


Need for Speed - O Filme

Direção: Scott Waugh
Com: Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots
Gênero: Ação
Duração: 2h10min
País: EUA

fragmentosSinopse: Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.



Refém da Paixão

Direção: Jason Reitman
Com: Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith, Tobey Maguire
Gênero: Drama

Duração: 1h51min
País: EUA

dragonSinopse: É o final do verão, às vésperas do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos, tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os belos corpos de suas colegas de escola. A única companhia de Henry é sua mãe, Adele (Kate Winslet), uma ex-dançarina divorciada há muito tempo. O garoto tenta integrar a nova família de sua mãe e agradar o padrasto, mas Adele tem um grave segredo que não lhe permite ser feliz. Mas tudo muda no Dia do Trabalho, quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas das lições mais importantes da sua vida: como lançar uma bola de baseball, como fazer uma torta, como não sofrer com a inveja, o poder da traição e a importância de pensar nos outros antes de si mesmo.


Justin e a Espada da Coragem

Direção: Manuel Sicilia
Com: Freddie Highmore, Saoirse Ronan, Antonio Banderas
Gênero: Animação
Duração: 1h32min
País: Espanha

fimSinopse:Justin sempre quis ser um cavaleiro, mas seu pai, conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre que seu avô, Sir Roland, foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin decide ir em busca de seu sonho e começa uma jornada para tornar-se cavaleiro.
  


Ninfomaníaca - Volume 2

Direção: Lars von Trier
Com: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf
Gênero: Drama, Erótico
Duração: 2h04min
País: Dinamarca

fragmentosSinopse: Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal.








Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Queria assistir muito , Refém da paixão !! , Parece ser Otimo !! A capa é perfeita
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver o filme Alemão. Adoro filmes nacionais e o elenco é maravilhoso!!
    Também achei os outros interessantes, mas falta tempo pra assistir tudo :'(

    ResponderExcluir
  3. Justin e a Espada da Coragem e Refém da Paixão fazem meu estilo. Gostei das dicas...
    Não curto muito nacionais e nem filmes de ação, corrida, estas coisas...
    sou chatinha, eu sei... hehe

    ResponderExcluir
  4. Minhas escolhas: drama e animação. "Refém da Paixão" e "Justin e a espada da coragem" parecem ter o tipo de enredo que gosto bastante. Tomara que eu não me decepcione.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Tácio! Finalmente gostei do trailer de Alemão, mas quero ver especialmente Éden para ver se mais uma vez eles irão nos humilhar. Já estou cansado das produtoras brasileira considerarem apenas algumas igrejas e pastores que fazem coisas erradas como um todo. Espero pelo menos gostar.
    Abraço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tácio, tudo bem??
    Adoro poder conferir os lançamentos e trailer!! Achei bem legal os lançamentos dos filmes nacionais!! Mas como filmes de animação já gostei e estou louca para ver Justin e a Espada da Coragem.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Alemão parece ser um ótimo filme, apesar de ter me lembrando um pouco Tropa de Elite. Na verdade, acho que todo filme envolvendo a polícia brasileira vai acabar lembrando a Tropa.
    Gostei dos lançamentos, amor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações