10 de mar de 2014


[Resenha] Diário de um Banana: Rodrick é o Cara - Jeff Kinney

 

Ficha Técnica

Título: Diário de um Banana: Rodrick é o Cara
Título Original: Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-195-2
Páginas: 217
Ano: 2009
Tradutor: Antonio de Macedo Soares
Editora: V&R
bananaFaça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

Resenha

Então, na resenha de “Diário de um Banana”, eu falei sobre o meu desejo de assistir a adaptação cinematografica dele, após ter escutado boas críticas sobre o mesmo. Tive a oportunidade de ver o primeiro filme da trilogia, e posso dizer que foi divertido, bem no estilo Sessão da Tarde como haviam me contado. 

O filme é baseado principalmente nos eventos do primeiro livro, mas também pega algumas passagens do segundo volume da série, este que venho aqui resenhar para vocês: “Diário de um Banana: Rodrick é o Cara”. Neste volume, nos deparamos com Greg voltando às aulas após suas férias de verão, porém algo de muito constrangedor aconteceu enquanto ele estava longe da escola.


Greg quer evitar ao máximo que as pessoas descubram o que lhe aconteceu nas férias, mas o seu irmão mais velho, o Rodrick, não irá facilitar muito e fará tudo ao seu alcance para que Greg se meta em muitas confusões. Enquanto tenta enfrentar mais um ano escolar, nosso pequeno herói viverá diversas aventuras, todas elas relatadas em seu diário, ou livro de memórias, como ele prefere.

Apesar de várias confusões envolvendo seus pais, seu melhor amigo, seus colegas de classe, seus professores, etc., o principal enredo deste segundo volume da série “Diário de um Banana” é centrado na relação de Greg com o seu irmão Rodrick. Iremos ver várias e engraçadas situações neste relacionamento, e tenho certeza que muita gente irá se identificar com os fatos relatados.


Utilizando da mesma fórmula do volume anterior, o autor e desenhista Jeff Kinney tenta trazer novas situações do cotidiano adolescente, sempre buscando colocar sua personagem principal em um conflito diferente. Com uma leitura que é rápida, “Diário de um Banana: Rodrick é o Cara” consegue manter a boa atmosfera de seu antecessor, porém caberá ao autor arranjar uma forma de adicionar algo novo nos próximos livros, para não cair na mesmice.


  
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. kkkkk! muito legal, parece ser um divertido filme e livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tácio! Ja li esse livro, o segundo e quarto da série. Amo Diário de um banana e planejo comprar todos livros e ler novamente. Sinto muita saudades do Greg. Abraço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li essa serie mas sinto muito vontade..
    acho a arte do livro muito bem feita :)

    ResponderExcluir
  4. Uma vez até comecei a ler o livro Diário de um Banana, mas confesso que não gostei muito e interrompi a leitura. Não é uma série de livros que está entre as minhas desejadas, mas quem sabe um dia eu resolva ler. Ou não. rs

    ResponderExcluir
  5. Vejo pessoas lendo esse livro em todo lugar e sempre em distaque nas livrarias mas nunca tinha chamado minha atenção. Primeira vez que leio sobre ele e gostei, vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a série... são mais de 3 livros, né?
    me interesso, mas como já estou um pouco "veinha" tenho outras prioridades de leitura.
    Eu gostei da resenha e do trailer. Adoro livros estilo sessão da tarde, hehe.
    Acho os livros lindíssimos, quem dera todos os meus fossem assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Tácio...Apesar de crer que esta seja uma série bastante divertida, confesso que não me chama muito a atenção...Mas com certeza é uma ótima indicação para uma leitura divertida, quem sabe um dia....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser excelente, mas bem longa também. Parece ser um daqueles livros infantis que podem ser lidos por gente de qualquer idade.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  9. revejam a pagina tem erros ortograficos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações