14 de mar de 2014


[Resenha] O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen


Ficha Técnica

Título: O Segredo de Ella e Micha
Título Original: The Secret of Ella e Micha
Autor: Jessica Sorensen
ISBN: 978-85-8130-182-2
Páginas: 264
Ano: 2014
Tradutor: Marsely Dantas
Editora: Geração Editorial
anjosEste livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


Resenha 

Uma surpresa muito boa. A vida desses dois jovens é repleta de traumas, angústias e desilusões. Ella é uma garota que, na tentativa de esquecer todos os seus problemas, muda-se para uma nova cidade e se matricula em uma Universidade, onde adota uma vida comum. Mora no alojamento da faculdade e de certa forma, consegue esconder os horrores de seu passado. Mas chegam as férias e ela precisa retornar a sua casa. 

A protagonista retorna ao seu antigo bairro, um bairro que foi tomado pela violência, com a sua companheira de quarto Lila. Uma garota rica, que aparenta não ter um passado tão nebuloso quanto o de Ella. É importante frisar que Ella foi embora "fugida". Queria escapar das constantes lembranças de uma perda. Deixou para trás o seu pai, seus amigos e o seu melhor amigo e amor de infância, Micha.

Selo GeraçãoMicha é o rapaz que grande parte das meninas deliram e querem para si. Tem fama de bad boy e parece não se apegar a ninguém. Só uma pessoa o conhece de verdade: Ella. Sua amiga e amor de infância. Após a sua partida, Micha passou meses a sua procura e buscando entender porque a garota simplesmente decidiu ir embora sem se despedir. Apesar do seu comportamento um tanto irresponsável, percebi que Micha é um bom rapaz que precisa assumir uma postura de "mal". Um garoto abandonado pelo pai e que desde cedo precisou ser dono de si mesmo. Assim como Ella sofreu/sofre com a lembrança de uma morte trágica e o alcoolismo de um familiar.

Não conhecia a autora Jessica Sorensen e me surpreendi com a sua narrativa. Não consegui largar O Segredo de Ella e Micha até chegar ao seu final. Uma leitura muito prazerosa - levando em consideração alguns temas pesados que ela aborda, em relação ao passado das personagens. Livro 1 e eu já estou ansiosa por mais Ella, Micha, Lila, Ethan. Uma história que me prendeu e me levou a refletir. Ella e os demais personagens, já sofreram/sofrem tanto e conseguiram - cada um a sua forma - superar/estão superando os seus tramas. Nos dá um estímulo para enfrentar os nossos problemas e aprender a lidar com eles. Livro mais do que recomendado! 
Ele me abraça pela cintura e me levanta. Meus braços e pernas prendem-no como se ele fosse minha tábua de salvação; e talvez seja mesmo. Pág. 189
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Auri! Que bom que este é um livro que nos dá força para seguir em frente. Hoje em dia, estamos tão estressados, né? A única coisa que não gostei foi da capa, mas acredito que lerei.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vale a pena. Ah, eu adorei a capa hahaha A modelo representou muito bem Ella. Vestida como uma "menininha" e o olhar triste.

      Excluir
  2. Oi Auri!

    Faz séculos que tô a fim de ler esse livro, mas além de não ter mais tempo pra nada, também tô sem dinheiro. Ô tristeza. hausheuasheausehaueh
    Mas enfim, amei sua resenha. Eu costumo gostas bastante desses livros mais carregados emocionalmente, apesar de sempre ficar bem mexida depois. Espero poder lê-lo logo.
    Beijo!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!

      Vale a pena fazer essa dívida hahahaha e comprar o livro!

      Excluir
  3. Nessa semana quase peguei nesse livro para ler, mas acabei desistindo por causa dos outros que entraram antes na fila. rsrs A história parece ser comovente e um tanto "próxima da realidade", já que superar os problemas é um dos grandes desafios da vida. Não vejo a hora de conhecer Ella e Micha.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro em epub no meu kobo há séculos e ainda não li apesar das ótimas recomendações e resenhas lindas!
    Parece mesmo ser um livro cheio de emoção e lindas surpresas. Espero ter tempo de lê-lo um dia e finalmente conhecer Ella e Micha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li várias resenhas desse livro e todas falam muito bem. Quero muito ler, mas tá faltando tempo :'(

    ResponderExcluir
  6. Oi Auri,tudo bem?
    Fiquei animada com esta sua resenha, e confesso que não é a primeira que leio mas todas são positivas como a sua!! Acho esta capa lindíssima.
    Realmente parece ser um livro com uma historia linda e super leve =)
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Esse livro da Geração me surpreendeu bastante. Aliás, os livros da geração tem sido cada vez melhores. Tenho adorado os lançamentos e esse não foi diferente.
    É um romance leve, mas não é clichê. Gostei porque a autora inovou um pouco.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações